Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Alguém me pode ajudar onde posso encontrar telhas da Cerâmica Vala 108, ou compatíveis? A moradia foi construida nos anos 50 e a Cerâmica Vala já não as produz.
    Anexo fotografias da telha com as medidas.


    Obrigado.
      T006.jpg
      T001.jpg
      T002.jpg
      T003.jpg
      T004.jpg
      T005.jpg
      T007.jpg
  2.  # 2

    Olà RibeiroSantos,
    Não tinha visto isto?
    http://www.ceramicavala.pt
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Dj_C
  3.  # 3

    Colocado por: RibeiroSantosBoa tarde,

    A moradia foi construida nos anos 50 e a Cerâmica Vala já não as produz.


    Obrigado.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 4

    Eu sei callinas, eu li. No entanto, podem ainda ter em stock, ou uns restos, ou saber de entre clientes, quem ainda possa ter, por exemplo, em armazém.
  5.  # 5

    RibeiroSantos, se ainda aparecer por cà...
    Por exemplo, Parece que estes são capazes de ter

    https://olx.pt/anuncio/telhas-usadas-IDtSFkL.html
    5 € cada 10 unidades.
    Temos grande stock de telhas usadas.
    Marselhas : Lusitânia, Cerâmica Vala, Cerâmica Rei do Tijolo, Palença, Eurocerâmica Etc...
    Lusas: Lusoceram 10, Eurocerâmica, Margon etc.
    Telhas argibetão.
    Também temos telhas de vidro

    Cumprimentos.
  6.  # 6

    Jà não fui a tempo.
    :o(
  7.  # 7

    Nem eu! :( mas agradeço o post.

    Contactei a Cerâmica Vala e pelo telefonema fiquei com a ideia que a empresa já não funciona, ou que então deve ser noutra área. Quem atendeu sugeriu contactar a Margon, mas estes responderam que não tem telhas "compatíveis".

    Tambem tenho andado a pesquisar no OLX e este escapou-me. Obrigado.
  8.  # 8

    Estou no meio cerâmico a alguns anos :) conheço bem a Cerâmica Vala e posso garantir que ha mais de 30 anos que não produzem telha.

    Aliás eles produziam tijolo, ate 2008 2009, entretanto pararam mesmo a produção.


    Não há moldes de telha iguais cada fabrica tem o seu molde e nunca "casam" umas com as outras por isso a única opção que tem é tentar encontrar algum armazém que as tenha tirado de uma casa tipo esse do OLX.
  9.  # 9

    Colocado por: larkheEstou no meio cerâmico a alguns anos :)

    Não fazia ideia. Mas agora que sei, estou curiosa.
    Não quer contar um pouco da sua história? O que faz larkhe ?
  10.  # 10

    Colocado por: CMartin
    Não fazia ideia. Mas agora que sei, estou curiosa.
    Não quer contar um pouco da sua história? O que faz larkhe ?


    Lol posso contar, mas a minha vida já dava um livro.

    Faço todo o tipo de telhas e tijolos, um pouco por todo o mundo.
    Iniciei me neste mundo a cerca de 20 anos depois de terminar a Universidade trabalhei, alguns anos em cerâmicas portuguesas, depois iniciei me no trabalho nas cerâmicas no estrangeiro, 6 meses numa cerâmica perto de Shangai na China , depois 2 anos em Oran na Argélia, depois disso casei me, retornei a Portugal e agora viajo pelo mundo, a instalar cerâmicas por conta de uma empresa portuguesa,
    Em paises como Russia, Ukrania, Turquia, Venezuela, Argelia, Libia, Angola, Africa do Sul,Lesotho, Zimbabwe, Egipto,Marrocos, Tunisia, Romenia, Bulgaria e possivelmente mais uns quantos que nem me lembro....

    Chega assim Cmartin ? :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 11

    Eh pá, larkhe, pode-se dizer que você anda a fazer tijolo... :(
  12.  # 12

    É a olhar para uma resposta destas que um gajo pensa - vidinha pequena, a minha :D
  13.  # 13

    Colocado por: ClioIIEh pá, larkhe, pode-se dizer que você anda a fazer tijolo... :(


    Feliz ou infelizmente nasci na zona do Tijolo e telha , os meus pais moram a uns 500 metros da Cerâmica Vala, e nesta zona em tempos não muito antigos chegou a haver umas 25 cerâmicas, hoje em dia subsistem 3, a CS, a Margon , e a Santiago.

    Onde eu trabalhava antes de me iniciar nesta vida fechou.

    Já agora quando conheci a minha esposa ela pensou que eu era cangalheiro, pois eu disse lhe que fazia tijolo....



    Colocado por: JotaPÉ a olhar para uma resposta destas que um gajo pensa - vidinha pequena, a minha :D


    Acredite que quando era mais novo dizia que nunca iria sair da terrinha que adorava hoje em dia.... no fim de ja conhecer uma boa parte do mundo estou farto, principalmente por estar muito tempo longe da familia, em em dia passo uns 200 dias por ano fora, em deslocações que raramente passam um mês mas de qualquer forma é cansativo.
    Se o mercado de trabalho não estivesse como está possivelmente já tinha mudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  14.  # 14

    larkhe,

    :o)

    Estou, qual a palavra melhor (?), impressionada ou tocada, não sei, as duas :o)
    Deve ter imenso para partilhar sobre essa sua bagagem de vida. Não o tem feito muito, eu gostava de saber sobre as cerâmicas e os Países onde as trabalha. Que projectos, imagino ou nem imagino. Vá contando.

    Está farto de tanto conhecer e viajar, mas imagine quem não sonha sequer ver ou experimentar semelhante coisa, e essa é a visão com que o larkhe nos pode brindar aqui no forum. Eu tenho interesse.

    Essa de a sua mulher pensar que era cangalheiro está boa! E mesmo assim gostou de si.
  15.  # 15

    Gosto muito dos antigos, e tenho grande admiração pela forma como se trabalhava os materiais e como se criava "do" antigamente. Tenho pena das cerâmicas que fecharam. Não mereciam o destino.
    Mas também não gosto assim muito de dizer isto, que gosto do antigo, pode transmitir a ideia que sou daquelas pessoas nostálgicas que não gosto de progresso. Não mo considero. Apenas gosto que valorizemos o que tem valor. Ainda vamos a tempo!
  16.  # 16

    Colocado por: CMartinGosto muito dos antigos, e tenho grande admiração pela forma como se trabalhava os materiais e como se criava "do" antigamente. Tenho pena das cerâmicas que fecharam. Não mereciam o destino.



    Não goste, na Índia ,no Egipto etc etc vi miúdos que não devia ter mais que 5 ou 6 anos a trabalhar 12 e 16 horas por dia por uma ninharia.... coisas que parece que só se vêem nos filmes

    o Triste é que hoje em dia propomos uma cerâmica completa que trabalha com 20 pessoas sendo que estas tem boa qualidade de vida, e os patrões continuam a preferir ter uma cerâmica com 200 pessoas em condições extremamente más .

    E sim como disse anteriormente com tanta viagem que já fiz hoje em dia já sinto que me insiro na categoria dos contadores de Historias, contudo não faz parte de mim ser assim , e daí não me "ouvir " muito falar sobre isso.
  17.  # 17

    É a globalização larkhe. Tudo baixou de preço, e nós contentes por termos acesso a tudo, no entanto, pagamos o preço mais alto.

    Lembro-me também daquela história das crianças que pescam no mar e tiram os peixes das redes, com essa idade, 5, 6 anos, não me lembro do País, nem me quero lembrar.

    Somos muito exploradores uns dos outros.

    Sim, vejo que não faz parte da sua maneira de ser, afinal se não lhe perguntasse ficávamos sem saber a pessoa interessante que se encontra neste nome de user larkhe.

    Gostei de o conhecer melhor. Quando o assunto for cerâmica aqui no fórum vou chateá-lo. Obrigada!
  18.  # 18

    O que é uma cerâmica completa, como refere em cima ?
  19.  # 19

    Colocado por: CMartinÉ a globalização larkhe. Tudo baixou de preço, e nós contentes por termos acesso a tudo, no entanto, pagamos o preço mais alto.

    Lembro-me também daquela história das crianças que pescam no mar e tiram os peixes das redes, com essa idade, 5, 6 anos, não me lembro do País, nem me quero lembrar.

    Somos muito exploradores uns dos outros.

    Sim, vejo que não faz parte da sua maneira de ser, afinal se não lhe perguntasse ficávamos sem saber a pessoa interessante que se encontra neste nome de user larkhe.

    Gostei de o conhecer melhor. Quando o assunto for cerâmica aqui no fórum vou chateá-lo. Obrigada!


    Esteja a vontade...

    Ainda o mês passado fiz uma volta completa pela Africa do Sul em trabalho cerca de 15000km em 30 dias garanto lhe que vi muita coisa desde o melhor ao pior ......

    O nick user vem dos meus tempos de juventude do IRC vulgo mIRC



    Colocado por: CMartinO que é uma cerâmica completa, como refere em cima ?


    Preparação da Argila
    Fabrico
    Secagem
    Cozedura
    Empacotamento

    AS fabrica que comercializamos são de tal modo autónomas que os operários basicamente fiscalizam se tudo corre bem nem ha necessidade de tocarem com as mão no tijolo.
  20.  # 20

    Eu cresci na África do Sul, mas não certamente esse País que o Larkhe viu o mês passado, um diferente. Nasci em Moçambique.

    Qual a diferença entre o tijolo, a telha, os objectos de barro (vasos,..), a tijoleira e as cerâmicas que utilizamos no revestimento de chão ou cerâmicas de casa de banho?
    Edito: uma mesma fábrica poderia fazer todos estes produtos ?
 
0.0227 seg. NEW