Iniciar sessão ou registar-se
    • akapot
    • 20 julho 2016 editado

     # 1

    Boa tarde

    Como não encontrei local onde fazer a minha apresentação, que é sempre ponto obrigatório nos foruns em que participo ou requesito ajuda deixo a minha aqui.

    De nome Diogo, conto 3 décadas passadas desde o dia em que nasci...no Porto.

    Agora a dúvida

    Tenho um barquito de borracha para andar a brincar no rio. Este fim-de-semana abriu uma costura do barco (parece costura térmica). Há alguma cola ou kit de reparação apropriada para reparar, é num local um pouco chato.
    Posso postar fotos do rasgo se quiserem perceber melhor o que é.
  1.  # 2

    Se pudesse colocar algumas fotos seria fundamental para determinar como poderá ser feita a reparação ou se poderá ser feita.
  2.  # 3

  3.  # 4

    mas é um barco borracha daqueles do continente?
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  4.  # 5

    Total Tech MS , não sei é se dá para pular depois lá dentro ... lol
    • tiyxu
    • 21 julho 2016 editado

     # 6

    Ha varias tipos de cola qua se pode uzar para reparar tem de encotrar uma cola de contacto a baze de benzeno o qua se uza para colar burachas que tem de estar dentro de agua para adrir melhor ao que esta la e depois tem de aranjar também material egual ao que la esta para fazer o remendo o melhor posivel..
  5.  # 7

    Colocado por: tiyxuHa varias tipos e cola qua se pode uzar para reparar tem de encotrar uma cola de contacto a baze de benzeno o qua se uza para colar burachas que tem de estar dentro de agua para adrir melhor ao que esta la e depois tem de aranjar também material egual ao que la esta para fazer o remendo o melhor posivel..
    se o barco for do continente é de plastico e não de borracha !!! Benzeno ainda derrete aquilo tudo !
    • tiyxu
    • 21 julho 2016 editado

     # 8

    Colocado por: rafaelisidorose o barco for do continente é de plastico e não de borracha !!! Benzeno ainda derrete aquilo tudo !
    tem rezao mas se for de buracha fica top...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 9

    Colocado por: tiyxutem rezao mas se for de buracha fica top...
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    mas eu na duvida total tech MS ... Este produto não pata de me surpreender ... Eu já o usei num barco do continente ha um bom par de anos o meu cão rompeu o desgraçado e ficou bom , com malhas tipo vaca amarela e preto mas flutuou ...lol
  7.  # 10

    O barco não é do continente mas pouco melhor é ;), no entanto, do continente ou não se tiver cura e se esta for fácil e barato porque não tentar reparar.

    Vou colocar aqui fotos do furo, da caixa do barquito e do material que tenho cá em casa mais apropriado para a reparação. Como geralmente só temos uma hipotese de acertar neste tipo de reparações daí pedir a vossa ajuda. Se espalho ali a cola errada depois nem com a certa poderei conseguir vedar aquilo da melhor forma.
      IMG_20160720_214548.jpg
  8.  # 11

    Se comprou isso á pouco tempo vá á loja e devolva... claramente é um defeito!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 12

    Um conselho, faça um pequeno corte arredondado em ambas as extremidades do rasgo de forma a reduzir a probabilidade de progressão do rasgo, tente colar um pedaço de fita cola pelo interior para garantir alguma estanquidade e depois meta-lhe algum ar para ter uma superfície mais lisa e prática de trabalho, e por fim, meta-lhe um remedo de um material semelhante, com a mesma flexibilidade do suporte ou de borracha, com o adesivo que já foi mencionado acima por exemplo (MS Tech da CEYS).
  10.  # 13

    Colocado por: akapotO barco não é do continente mas pouco melhor é ;), no entanto, do continente ou não se tiver cura e se esta for fácil e barato porque não tentar reparar.

    Vou colocar aqui fotos do furo, da caixa do barquito e do material que tenho cá em casa mais apropriado para a reparação. Como geralmente só temos uma hipotese de acertar neste tipo de reparações daí pedir a vossa ajuda. Se espalho ali a cola errada depois nem com a certa poderei conseguir vedar aquilo da melhor forma.
      IMG_20160720_214548.jpg
    isto ta colado ao quente ou com ultrasom...nao sei se consegue colara be acom alguma cola pelomenos nao de constcto tem de ser uma cola desa rapida superglue mas qual ....
  11.  # 14

    Boas pessoal

    De manhã tentei postar as fotos mas não me pareceu que tive sucesso, vinha agora cheio de vontade postar novamente e reparo que afinal até consegui uma foto, faltam as seguintes.

    Ora, o barco, a caixa do barco (para identificar melhor) e o kit de reparação que tenho lá para casa (com ele já colei um remendo de um furo de um gravetozito que se espetou no barco)
      IMG_20160720_2145482.jpg
  12.  # 15

    Outra foto
      IMG_20160720_214602.jpg
  13.  # 16

    e a ultima foto
      IMG_20160720_214657.jpg
  14.  # 17

    Como podem ver, não é nenhuma coisa de alta qualidade mas ainda me custou uns cobres....

    O barco tem 10anos...acho que a loja já nem vende iguais.

    Eu tenho em casa aquelas colas epoxidas, em que se misturam dois componentes e são colas extremamente resistentes mas não sei se será o mais adequado para este caso.

    Eu tinha pensado em colar a aba de aprox 1cm que se ve (a linha da cola original sendo esta térmica ou ultrasom). No dia seguinte colar um remendo por cima da "costura"...tenho remendos de neoprene (deram-me um pouco de remendar fatos de mergulho) ou o plastico que se ve na foto junto à cola. O remendo original do barco é pequeno para cobrir toda a extensão do rasgão.

    Cola só tenho mesmo a epóxida de dois componentes (um deles acho que é endurecedor) mas é uma cola que depois de seca fica rigida e a cola da foto...Posso comprar a total mech (ceys?? desculpem a pub).

    Na caixa do barco leio que o barco é de PVC...mas tambem já li na net hypalon (que já usa outro tipo de colas)
  15.  # 18

    Bom dia

    Como não obtive mais respostas fico com a ideia que o ideal é aplicar total mech.

    Quanto ás colas de dois componentes talvez não sejam o melhor produto a aplicar.
  16.  # 19

    Só para reavivar o tópico, queria ter a vossa opinião sobre a cola de dois componentes
  17.  # 20

    Colocado por: akapotSó para reavivar o tópico, queria ter a vossa opinião sobre a cola de dois componentes
    já viu colar algo flexível com algo rijo ? alem de não ser correto o mais firme é dar de si no arredor da cola , isto porque terá uma base dura e reforçar o vinil , qualquer cola e veda poliuretano cola isso , qualquer um tipo sikaflex ...
    o Total Tech é só mais vantajoso porque lhe permite colar o barco dentro de agua ahahahahahaahah , mesmo para tapar buracos no barco aquilo é numero um ...

    no seu caso se conseguir um pouco de tela ( lã de vidro , veu de noiva etc etc ) e lhe der num espaço superior ao buraco só fica a ganhar pelo reforço ...
 
0.0225 seg. NEW