Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 23 março 2017

# 961

Colocado por: VXMCTemos de ter muito cuidado com os omissos! Na volta, por estar omisso não é colocado. Já me bastou um, que tendo um contrato assinado, com algum pormenor, até uma tela para humidades ascendentes não queria pôr.

Eu pergunto isso porque como se está a falar de maquinaria à partida (pensava eu) vinha tudo incluído, como isso do painel. É como perguntar se comprando o televisor o comando vem de oferta??
  1.  # 962

Colocado por: GMCQ

Eu pergunto isso porque como se está a falar de maquinaria à partida (pensava eu) vinha tudo incluído, como isso do painel. É como perguntar se comprando o televisor o comando vem de oferta??

Não é maquinaria, são componentes do prh
    • smdx
    • 23 março 2017

# 963

se comprar uma impressora normalmente a mesma (hoje me dia) não traz o cabo o USB por exemplo...
    se não aparece então não sabe se está incluído
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 964

Colocado por: smdxse comprar uma impressora normalmente a mesma (hoje me dia) não traz o cabo o USB por exemplo...

Mas na caixa tem detalhados os componentes
    •  
      GMCQ
    • 23 março 2017

# 965

Pois eu percebo onde querem chegar. Quando comprei esta nova impressora não vinha o cabo de conexão, até entendo, mas no caso de um sistema tão complexo, como o prh, painéis solares, ou recuperadores de calor, quando não vem algo incluído e estamos a contar que venha... Acredito que a dor de cabeça seja bem pior!!
  3.  # 966

Colocado por: GMCQPois eu percebo onde querem chegar. Quando comprei esta nova impressora não vinha o cabo de conexão, até entendo, mas no caso de um sistema tão complexo, como o prh, painéis solares, ou recuperadores de calor, quando não vem algo incluído e estamos a contar que venha... Acredito que a dor de cabeça seja bem pior!!

Melhor esperar que esclarecam o autor do tópico.
    • VXMC
    • 23 março 2017

# 967

Colocado por: smdxse comprar uma impressora normalmente a mesma (hoje me dia) não traz o cabo o USB por exemplo...

Pois SMDX, o PRH é mais ou menos uma impressora...
    •  
      GMCQ
    • 23 março 2017 editado

# 968

Colocado por: VXMC

Pois SMDX, o PRH é mais ou menos uma impressora...

Foi uma comparação tal como eu fiz com o televisor.

Pois parece que nestes assuntos se está omisso é (mesmo!! ) sinal que não vem incluído. É preciso ter cuidado. :-)
    • smdx
    • 23 março 2017

# 969

existem impressoras mais caras e complexas que as instalações de PRH que falamos aqui. mas pronto, ficou o aviso. Se não aparece listado na proposta nada garante que seja colocado/instalado/configurado.

(isto já é deformação profissional de muito tempo a analisar requisitos técnicos e propostas e desenhar soluções para isso)
    Concordam com este comentário: VXMC
    •  
      GMCQ
    • 23 março 2017 editado

# 970

Colocado por: smdxexistem impressoras mais caras e complexas que as instalações de PRH que falamos aqui. mas pronto, ficou o aviso. Se não aparece listado na proposta nada garante que seja colocado/instalado/configurado.

(isto já é deformação profissional de muito tempo a analisar requisitos técnicos e propostas e desenhar soluções para isso)
    Concordam com este comentário:VXMC

Agora que fala nisso até que dá que pensar, no quanto deve ser complexo a criação desde o rabisco, passando pelas questões mais técnicas, circuitos, eletrónica e criação de software (para que exista a melhor ligação possível entre User e hardware). E neste cenário será um pouco desvirtuante estar a tornar simples esse processo.
  4.  # 971

Colocado por: VXMCO que acham deste orçamento?

Chão Radiante Monopex - ROTEX

Um (01) Conjunto de Chão Radiante marca Rotex :

No Total de 140 m2

Sistema Chão Radiante é composto por:

Tubo PE XC- DD 17x2 mm- Rotex

Placas isolantes de 48 mm- Protect integral 27-2- Rotex

Tela isolante de remate para rodapé- Rotex

Manga Flexível Preta 19/25 - Rotex

6 Termostatos ambientes individuais 230 v

1 Termostatos ambiente geral

2 Caixas colectoras completas, (2 700*495)

1 Colector de 4 saídas de distribuição

1 Colector de 5 saídas de distribuição

9Válvulas Térmicas SAT – 230 V (Rotex) 1 válvula diferencial By - Pass – 3/4. 5 Aditivo p/ betão – 10 Kg – ROTEX

Tubagem para ligação das caixas colectoras, devidamente isolada com isolamento Kaimannflex de 9 mm de espessura.

Valor: Se optar por este sistema o valor será de………………………………………………………………………………………..5.040,00 €

A este valor já inclui IVA à taxa legal em vigor.

Também já me propuseram o mesmo sistema.
    Para 170 m2, 12 circuitos e 8 termostatos ambiente digitais da callefi, 2 múdulos base KKl, 2 coletores deram-me um valor de 6100€.

Já lhe deram o valor para o kit de 500l com bomba de calor e 3 paineis?

Se lhe estão a propôr a bomba de calor para frio, à partida já devem contemplar passo de 15, mas convém ficar referido no contrato.
  5.  # 972

Colocado por: sergio_pintas
    Também já me propuseram o mesmo sistema.
    Para 170 m2, 12 circuitos e 8 termostatos ambiente digitais da callefi, 2 múdulos base KKl, 2 coletores deram-me um valor de 6100€.

Já lhe deram o valor para o kit de 500l com bomba de calor e 3 paineis?

Se lhe estão a propôr a bomba de calor para frio, à partida já devem contemplar passo de 15, mas convém ficar referido no contrato.

E não lhe propuseram os termostatos e modulos de controlo da Rotex porquê?
  6.  # 973

Colocado por: Schlüter-Portugal

Esse termostato é só para quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Qual deles o 1o, o 2o ou o 3o?
    O 2o da para quente e frio.
  7.  # 974

No caso de termos apenas aquecimento o passo é inferior aos 15cm?
  8.  # 975

Colocado por: Schlüter-Portugal

E não lhe propuseram os termostatos e modulos de controlo da Rotex porquê?

Não sei. Mas se eventualmente optar por esta solução vou perguntar.
  9.  # 976

Colocado por: ricardo33020No caso de termos apenas aquecimento o passo é inferior aos 15cm?

Pode der 15cm mas em.algumas situações podem colocar menos
  10.  # 977

Colocado por: ricardo33020No caso de termos apenas aquecimento o passo é inferior aos 15cm?

Depende do sistema, mas normalmente para muitos sistemas para quente e frio deveria ser a 10.
  11.  # 978

Colocado por: callinas
    Qual deles o 1o, o 2o ou o 3o?
    O 2o da para quente e frio.

Apenas tinha conseguido visualizar o primeiro
  12.  # 979

Tenho uma proposta com passo de 10 para os WC e restantes divisões com passo de 15.
  13.  # 980

Colocado por: ricardo33020Tenho uma proposta com passo de 10 para os WC e restantes divisões com passo de 15.

Como lhe disse depende do sistema, pode estar adequado ou não.

Eu faço sempre com 7,5 nos banhos e nas zonas perifericas e a 150 no restante.

0.0343 seg. NEW