Iniciar sessão ou registar-se
    • MRK
    • 22 abril 2017

# 1

Callinas, de certa forma até concordo, mas não concorda com as vantagens de fixo+batente:

-Melhor comportamento acústico vs portas de correr, para mim faz sentido em quartos e zonas de maior ruído exterior!
    -Melhor resistência a ventos e talvez humidades da forma que faz a vedação..
    -Vantagens na ventilação, sinto mais segurança oscilar a porta do que deixar uma de correr 10cm aberta

Ou não vê vantagens em nenhum dos argumentos?
  1.  # 2

Depende de vários factores.
    Por exemplo não vai ter estores exteriores nos quartos?
    Então a questão do ruído, ar, não faz tanto sentido.
    Numa casa mais compacta não ter janelas de abrir é uma vantagem
    • MRK
    • 22 abril 2017

# 3

Colocado por: callinasDepende de vários factores.
    Por exemplo não vai ter estores exteriores nos quartos?
    Então a questão do ruído, ar, não faz tanto sentido.
    Numa casa mais compacta não ter janelas de abrir é uma vantagem

Sim vou ter estores nos quarto. Por isso está discussão...
    Ou seja prefiro fixo+oscilo nos quartos para redução de ruído e estores para luz zero mas tem a desvantagem que estávamos a comentar, dificuldade de limpar o estore na face interior do lado fixo. No entanto o ruído é diário a limpeza de estores não! Por mim tenho decidido o que fazer só comento que não existem soluções perfeitas.
  2.  # 4

Vai ter de ser à mangueirada a limpeza . Estou a ver . Pormenor do carago .
  3.  # 5

Pessoalmente gosto de vão fixo com uma parte oscilo batente.

Há sempre a possibilidade como disseram atras em deixar espaço suficiente entre a janela e persiana para limpeza.
  4.  # 6

Colocado por: MRK

Sim vou ter estores nos quarto. Por isso está discussão...
    Ou seja prefiro fixo+oscilo nos quartos para redução de ruído e estores para luz zero mas tem a desvantagem que estávamos a comentar, dificuldade de limpar o estore na face interior do lado fixo. No entanto o ruído é diário a limpeza de estores não! Por mim tenho decidido o que fazer só comento que não existem soluções perfeitas.

Mas pode ter portas de correr com o mesmo conforto térmico e acústico que as de batente.
    • MRK
    • 23 abril 2017

# 7

Colocado por: callinas
    Mas pode ter portas de correr com o mesmo conforto térmico e acústico que as de batente.

Acho que já sei as que se refere! Oscilo-paralelas? Acertei? Já as tinha mencionado a trás! Os custos são elevados!
  5.  # 8

Colocado por: callinas

Concordo que hoje em dia já é possível ter janelas de correr com o mesmo conforto que as oscilo, mas tendo em conta que ainda estão em expansão no mercado, em PVC que é a minha preferência são muito mais caras que as se oscilo.
    • VXMC
    • 23 abril 2017

# 9

Isso andar agora a derrapar em janelas não me parece bem. O problema é mesmo a limpeza. Se não der para limpar bem limpa se 1x por ano e tirasse os estores fora para limpar se for preciso.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    • VXMC
    • 26 abril 2017

# 10

Em relação às caixilharias o que acham desta configuração com o vidro?

- Caixilharia certificada Sistemas Euro2000, Sosoares, série de abrir corte térmico LT linha oculta e linha recta
    - Acabamento: lacado cinza 7016 mate
    - Enchimento: v. duplo Guardian Sun 6mm + cx 16/18 + laminado 44.1 incolor

Está ainda incluido no orçamento:
    - Garantia e assistência técnica 5 anos.
    - Montagem e fixações c/ parafusos aço inox e silicone neutro.
  6.  # 11

eu tenho cortizo cor 60, Guardian Sun 6mm + cx 16/ + laminado 44.1 incolor nos fixos e 33.1 no resto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • smdx
    • 27 abril 2017

# 12

tava com ideia que o Cor 60 da cortizo só tinha espaço para 24 mm de vidros, mas vc tem aí 30 mm (ou 28).

Colocado por: nelson__ricardoeu tenho cortizo cor 60, Guardian Sun 6mm + cx 16/ + laminado 44.1 incolor nos fixos e 33.1 no resto
    • VXMC
    • 28 abril 2017

# 13

Nelson, qual a diferença entre 33.1 e 44.1 na espessura do vidro? É os vidros serem de 3 ou 4mm?
    • VXMC
    • 28 abril 2017

# 14

A nível de controlo solar os vidros com guardian sun são bons? Têm controlo solar nos vidros mesmo a Norte?
    •  
      larkhe
    • 28 abril 2017 editado

# 15

Colocado por: VXMCNelson, qual a diferença entre 33.1 e 44.1 na espessura do vidro? É os vidros serem de 3 ou 4mm?

Sim a diferenca são 2 mm a mais, de 7 para 9 mm salvo erro
    • RR9
    • 28 abril 2017

# 16

se quiser dizer quanto é que lhe pediram em caixilharia??? e quantos vaos tem??
  7.  # 17

Colocado por: RR9se quiser dizer quanto é que lhe pediram em caixilharia??? e quantos vaos tem??

RR9 o valor que tenho e de 9211+iva.

Vou ver quantos são os vãos e já lhe digo.
  8.  # 18

Colocado por: VXMCNelson, qual a diferença entre 33.1 e 44.1 na espessura do vidro? É os vidros serem de 3 ou 4mm?

tem a ver com a area ser maior teve de se colocar mais grosso
    colocquei tudo igual guardian sum vidro inteligente
    • VXMC
    • 4 maio 2017 editado

# 19

Para atualizar, vai devagar mas vai indo! ;)
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, Dos Santos, zinna
      IMG_20170504_193952.jpg
      IMG_20170504_194007.jpg
      IMG_20170504_194106.jpg
  9.  # 20

Força nisso! :) Esta para mim, deve ser das que dá mais gosto. O levantar das paredes e o ver das coisas a ganhar forma! :)

Boa sorte, que para azar já chega ;)

0.6673 seg. NEW