Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Não sei até que ponto poderei "pisar" o XPS sem o danificar. Tinha por isso pensado aplicar poliuretano projectado, sabendo que pelo menos preço consigo colocar mais espessura de isolamento XPS.Pelas razões mencionadas, esta fora de questão a lã de rocha/vidro/minera

santosvieira

vai colocar lã de rocha/vidro por cima do tecto falso? ou só mesmo na lage o XPS ou poliuretano projectado? ando na mesma dúvida, por cima da lage está projectado XPS de 8 cms, mas como o sotão vai ser usado exporadicamente para arrumos, não sei qual o melhor que se aplica o XPS ou Poliuretano, o isolamento não vai ser continuo, pela questão dos muretes, então ando na duvida se coloco também lã de rocha no tecto falso.
  2.  # 2

Colocado por: psferreira2013

santosvieira

vai colocar lã de rocha/vidro por cima do tecto falso? ou só mesmo na lage o XPS ou poliuretano projectado? ando na mesma dúvida, por cima da lage está projectado XPS de 8 cms, mas como o sotão vai ser usado exporadicamente para arrumos, não sei qual o melhor que se aplica o XPS ou Poliuretano, o isolamento não vai ser continuo, pela questão dos muretes, então ando na duvida se coloco também lã de rocha no tecto falso.
    eu tambem :)
    • VXMC
    • 24 novembro 2016

# 3

Colocado por: jorgandNao foi isso que preguntei.se existe a venda de 2cm.

Viva Jorgand vi aqui um tópico qualquer a falar disso e deixo aqui um link também:

http://www.topeca.pt/index.php/pt/product/special/1873/11
    • VXMC
    • 24 novembro 2016

# 4

Colocado por: marco1VXMC

houve alguma razão especial para não ter optado por simplesmente fazer cobertura invertida? ou seja por baixo a impermeabilização e por cima o isolamento e proteção pesada.

Sim Marco, o motivo é evitar a degradação do isolamento termico ao máximo, ao mesmo tempo que não permitir que a agua ande a passear junto da laje criando as condensações. Como a tela pode não ter proteção contra o desgaste fica por cima, mas vou proteger também para tentar maximizar ao maximo a vida útil da mesma. Não pretendo utilizar lãs no interior.
  3.  # 5

Colocado por: VXMC

Viva Jorgand vi aqui um tópico qualquer a falar disso e deixo aqui um link também:

http://www.topeca.pt/index.php/pt/product/special/1873/11
    obrigado ja vi que existe a venda .esta e muito caro.tenho preço para o de 3cm muito mais em conta
    • VXMC
    • 24 novembro 2016

# 6

Colocado por: alexp
    A tela de pvc fica aderida ao geotextil?

Tanto quanto sei julgo que não. A tela é colocada sobre geotextil e soldada nas emendas. Depois é colada sim mas nas platibandas. Creio não estar equivocado.
    • VXMC
    • 24 novembro 2016

# 7

Colocado por: jorgandobrigado ja vi que existe a venda .esta e muito caro.tenho preço para o de 3cm muito mais em conta

Depois também será uma questão de olhar aos valores e decido se de 2 ou 3. Já agora pode dizer onde vai comprar? Já pedi alguns orçamentos e o de 8cm fica a 8 e tal...
    • VXMC
    • 24 novembro 2016

# 8

Colocado por: nelson__ricardoa minha é telas e 5+5 de xps e depois godo
    justifica meter lá de rocha no teto falso visto que de inverno a lage vai ficar fria por causa da chuva
    Concordam com este comentário:VXMC
    .
    Eu pretendo evitar essa situacao.
    •  
      jorgand
    • 24 novembro 2016 editado

# 9

Colocado por: VXMC

Depois também será uma questão de olhar aos valores e decido se de 2 ou 3. Já agora pode dizer onde vai comprar? Já pedi alguns orçamentos e o de 8cm fica a 8 e tal...
    o de 3 cm vai me ficar em 2,60m2 eu na cobertura pos la de rocha de 6 cm ,pelo que nao tenho precos para xps mais grosso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 24 novembro 2016

# 10

Vai comprar o xps onde? Pode dizer?
  4.  # 11

na minha terra numa empresa pequena de venda de materias de construçao bloqueira martins ,fica em fafe
    e preco de amigo visto me ter vendido muito material ,e daquelas coisas que pode nao ganhar nessa venda mas vai ganhar noutras que lhe irei ir fazendo..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 25 novembro 2016

# 12

Deram-me uma ideia e gostava de saber a vossa opinião.

Sugeriram-me colocar uma tela refletora logo por cima da tela em PVC e só depois as lajetas.
    Tipo isto:
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Isolamento-da-casa/Isolamento-termico/15939266.aspx

Vai refletir os raios e não deixa sair o calor do interior da casa.

O que acham?
  5.  # 13

São as chamadas telas de isolamento por reflexão.
    Funcionam (mais ou menos) porque existe uma lâmina de ar entre as duas superfícies, as características bolinhas que estas telas tem no seu interior.
    Ora, ao comprimir esta tela com o peso da proteção mecânica vamos destruir essas bolinhas, logo a função da tela vai à vida.
    Por outro lado, para que a superfície da tela seja refletiva tem que estar perfeitamente limpa, basta estar coberta por pó para comprometer bastante o desempenho da solução.
    Neste caso, é inevitável que a tela fique em pouco tempo completamente suja com o pó (lamas) que ali se vão depositar, ou seja as suas propriedades refletoras ficam diminuídas.
    Depois tem ainda a questão do preço, pelo mesmo preço põem ali 3cm de xps que quer termicamente, quer mecanicamente é bastante superior.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, VXMC, RSM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, VXMC
  6.  # 14

Colocado por: VXMCSugeriram-me colocar uma tela refletora logo por cima da tela em PVC e só depois as lajetas.

Penso que a função dessa tela não é reflectir o que quer que seja. Normalmente é colocada por baixo da telha em telhados inclinados.
    Foi o que coloquei no meu.

Edit. Afinal até é.
    http://www.boltherm.com/download/catalogo_isolamentos.pdf
  7.  # 15

A essas telas das bolinhas, costumo chamar de engana tolos.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, branco.valter, two-rok
    • VXMC
    • 25 novembro 2016 editado

# 16

Colocado por: callinasA essas telas das bolinhas, costumo chamar de engana tolos.

Ok e soluções tem? Alternativas? Ou vai continuar a ignorar as justificações que lhe peço e só vem aqui mandar uns bitaites?

Discordar de tudo é muito fácil mas apresentar argumentos é mais complicado.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 17

hoje ando a meter dessas bolinhas de engana tolos ,logo meto uma foto
    a mim pagam para eu fazer o trabalho se faz o efeito pretendido e outra historia..
    • VXMC
    • 25 novembro 2016

# 18

Colocado por: jorgandhoje ando a meter dessas bolinhas de engana tolos ,logo meto uma foto
    a mim pagam para eu fazer o trabalho se faz o efeito pretendido e outra historia..

Lol e aqui o "tolo" é o Jorgand ou o seu cliente? :)
  9.  # 19

Colocado por: callinasA essas telas das bolinhas, costumo chamar de engana tolos.

Então, tem algum argumento que justifique essa afirmação?
    O callinas, tem por hábito acrescentar sempre alguma coisa aos tópicos, acho que não foi o caso!
    Concordam com este comentário: VXMC
    • RSM
    • 25 novembro 2016

# 20

Bem observado, relamente nos telhados inclinados pode funcionar, assim sendo colocando peso en cima esmaga e lá foi o efeito....
    A diferença de preço para o de 3cm xps e essa tela é relevante?

0.2163 seg. NEW