Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Quer ganhar dinheiro sem trabalho? Até vender droga ou roubar dá trabalho.
  2.  # 22

    Colocado por: ymoriti

    Referes te a alugar os 4 apartamentos? O retorno do investimento é muito demorado, não achas?


    Alugar, mas no sistema de Alojamento Local, em que aluga os apartamentos por 2 ou 3 noites a turistas, tenho um T1 na avenida Lourenço Peixinho nesse sistema e posso dizer que se consegue rentabilidades interessantes.
  3.  # 23

    Colocado por: ymoriti
    Então e se eu investir 300 mil euros no euromilhoes de terça feira, devo esperar 10 anos para receber o lucro?
    Eu quero investir para ter retorno, quanto mais cedo receber melhor. Quanto mais cedo vender, mais probabilidade de o lucro ser maior.
    Quanto mais cedo vender, mais depressa posso voltar a investir, e assim sucessivamente, até não ter que me preocupar mais.

    Está consciente que isso é uma utopia? Isso era a galinha dos ovos de ouro!!
  4.  # 24

    Como é que ainda ninguém se lembrou disto!!!

    Agora mais a sério... o mercado de construção/venda está pelos dias da amargura! Tenha cuidado nesse tipo de investimento!
  5.  # 25

    Custam 100 mil euros e vendem por 180 mil euros? Por isso os empreiteiros andam de mercedes .


    Julgo que a esse preço acresce o valor do terreno e outras despesas. Mesmo assim não deixa de ser uma boa margem de lucro.
    A verdade é que casas pequenas e novas ou semi-novas a um preço razoável são muito dificeis de encontrar. Eu, pelo menos na minha zona, só encontrei para além da casa que decidi comprar mais 2/3 que se enquadravam no pretendido (até 150 mil V3 com garagem e lavandaria). Quando falo zona refiro-me a um raio de 10 Km +-.
  6.  # 26

    Colocado por: rjmsilva

    Alugar, mas no sistema de Alojamento Local, em que aluga os apartamentos por 2 ou 3 noites a turistas, tenho um T1 na avenida Lourenço Peixinho nesse sistema e posso dizer que se consegue rentabilidades interessantes.


    Consegues obter mais lucro que um aluger fixo?
    É preciso também ter sempre alguém disponível para entrega de chaves e limpeza do apartamento.
  7.  # 27

    Colocado por: ymoritiConsegues obter mais lucro que um aluger fixo?
    É preciso também ter sempre alguém disponível para entrega de chaves e limpeza do apartamento.


    Sim mas o risco de aluguer fixo existe... e é grande.
    E depois é o que se gasta em manutenção entre inquilinos...
  8.  # 28

    Faça só uma para já, mesmo que isso signifique gastar algo mais.
    Veja como lhe corre, aprenda o mais possível no processo e depois logo vê se vale a pena continuar.
    Prejuízo parece-me difícil que tenha, sendo o terreno já seu, pelo que o risco parece-me mínimo. Na pior das hipóteses fica com uma casa de férias para si e/ou para alugar.

    Ah, e estude muito seriamente sistemas de construção alternativos.
  9.  # 29

    Colocado por: ymoriti

    Consegues obter mais lucro que um aluger fixo?
    É preciso também ter sempre alguém disponível para entrega de chaves e limpeza do apartamento.


    Sim, o lucro é bastante superior, a carga fiscal é muito mais favorável.

    Tem que ter atenção à limpeza. lavandaria e fazer os check-ins e gerir os sites onde anuncia os apartamentos. (Airbnb, Booking, etc). A grande vantagem é que não entra ninguém no apartamento sem ter pago a estadia antes, pelo que não há o risco dos calotes.
    Tem despesas com água, gás, luz, net, limpeza. lavandaria. Em Aveiro deve conseguir num T1 cobrar por volta dos 60€/noite nos meses de Julho a Agosto e por volta dos 35€ a 45€ nos restantes meses, depende muito da localização e das condições do apartamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ymoriti
  10.  # 30

    Eu sou de Aveiro e a ideia que tenho é que o imobiliário na praia para férias (Barra, Costa Nova, Vagueira) desvalorizou muito.

    Mais lhe digo: ter uma casa de praia para férias e uns fins de semana só é encantador antes de a ter... porque de resto trata-se de transferir a rotina para outro local e ficar "preso" àquele local para férias. Eu era um garoto pequeno quando os meus pais compraram uma casa na praia, ainda a mantêm (estou perto dos 40 agora).

    Tanto verão desperdiçado a ver as mesmas coisas ano após ano...
  11.  # 31

    Colocado por: ClioIIEu sou de Aveiro e a ideia que tenho é que o imobiliário na praia para férias (Barra, Costa Nova, Vagueira) desvalorizou muito.

    Mais lhe digo: ter uma casa de praia para férias e uns fins de semana só é encantador antes de a ter... porque de resto trata-se de transferir a rotina para outro local e ficar "preso" àquele local para férias. Eu era um garoto pequeno quando os meus pais compraram uma casa na praia, ainda a mantêm (estou perto dos 40 agora).

    Tanto verão desperdiçado a ver as mesmas coisas ano após ano...


    sao formas de ver a coisa......

    imagine aquelas familias que todos os anos alugam apartamentos no Algarve......durante anos e anos!

    O que eu acho é que Aveiro nao é assim um destino de praia por aí alem...... se quer investor nesse tipo, o que estará sempre garantido é Algarve..e mais recentemente costa alentejana......(esta ultima só agora é que vai surgindo alguma oferta, mas mesmo assim pouca)

    mas como é obvio cada um sabe de si...são opções!
  12.  # 32

    Torreira, furadouro, Barra, Costa Nova... não sei como está agora o mercado de arrendamento mas aqui á uns anos não havia casas para alugar! Quantas mais houvesse mais se alugava!
  13.  # 33

    É verdade, mas é muito sazonal, dá 2 meses por ano.
  14.  # 34

    Colocado por: rjmsilvaÉ verdade, mas é muito sazonal, dá 2 meses por ano.


    Sempre aluga mais uns dias no ano.
    E hoje é dia é aproveitar sites como homeholiday, etc...
    Existe mais formas de alugar e aproveitar o turismo estrangeiro...
  15.  # 35

    Eu se tivesse dinheiro para investir em imobiliário saia das grandes cidades e ia para pequenas cidades, vilas ou mesmo aldeias.

    Há centenas de casas e apartamentos á venda por valores muito baixos e que podem ser alugados por valores baixos.

    Casas para alugar por 200 euros mensais há poucas e são sete cães a um osso, alugam-se em dias...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  16.  # 36

    Colocado por: LuisPereiraCasas para alugar por 200 euros mensais há poucas e são sete cães a um osso, alugam-se em dias...


    Confirmo, não são minhas, mas ao pé de mim moradias antigas e pequenas até 300€ voam... (ribatejo mas ainda ao alcance da grande Lisboa)
  17.  # 37

    Sugestão de um "treinador de bancada" em delírio para quando tiver esse valor:

    - Quanto ao terreno, coloque à venda ou não lhe faça nada (ia mais para esta).
    - Até 200.000€, encontre um prédio devoluto num local movimentado ou zona de dormitório (não é difícil) que dê para restaurar uns 4 apartamentos até T2. Se tiver possibilidade, na zona de Lisboa ou Porto.
    - Com o valor que sobra remodele o prédio. Em termos de custo sairá bastante mais barato que fazer as moradias, ainda pode optar por fazer um empréstimo.
    - Depois de tudo concluído, coloque à venda 2 para ajudar a recuperar algum dinheiro e arrende os outros 2 (os melhores).
  18.  # 38

    Somos uma família 4 pessoas. Eu vivo no centro da Feira, o interesse era ter uma casa mais a beira da praia, com piscina e espaço para churrascadas em família ou amigos. Ou seja, para usar ocasionalmente. Alugar o resto do tempo, ou vender se valesse apena.
    E ter alguns apartamentos alugados no centro.
    Caso vendesse, procurar terreno, contruir outra vez, e repetir este processo. Património é Património, certo?
  19.  # 39

    Colocado por: RibeiroSantosSugestão de um "treinador de bancada" em delírio para quando tiver esse valor:

    - Quanto ao terreno, coloque à venda ou não lhe faça nada (ia mais para esta).
    - Até 200.000€, encontre um prédio devoluto num local movimentado ou zona de dormitório (não é difícil) que dê para restaurar uns 4 apartamentos até T2. Se tiver possibilidade, na zona de Lisboa ou Porto.
    - Com o valor que sobra remodele o prédio. Em termos de custo sairá bastante mais barato que fazer as moradias, ainda pode optar por fazer um empréstimo.
    - Depois de tudo concluído, coloque à venda 2 para ajudar a recuperar algum dinheiro e arrende os outros 2 (os melhores).

    Com 200 mil 4 apartamentos em Lisboa ou Porto?? Não sei onde.
  20.  # 40

    Colocado por: ymoritiCom 200 mil 4 apartamentos em Lisboa ou Porto?? Não sei onde.


    Procure...

    https://olx.pt/anuncio/apartamento-t2-em-alverca-imvel-de-banco-IDzpHpF.html#33d6c019cd

    Ainda lhe sobram 15k para por a coisa mais apetecível...
 
0.0195 seg. NEW