Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: J.FernandesSe não estou em erro, em 2011, PSD + CDS 132 deputados, em 2015, Paf 107 deputados.

Se perder 20% dos deputados é ficar com menos de metade, então devo ser eu que já não sei a aritmética básica.

Continuamos a fingir que não entendemos ???

Menos de metade dos deputados é menos de 115. Os deputados são 230. Se não tivessem pelo menos 116 deputados não podiam garantir a governação do país esm acordos em algum lado.
  2.  # 2

Colocado por: jpvngAcha? olhe para os resultados das eleições e pense se foram ou não penalizados.

Eu estava a referir-me aos tais casos de corruptos que você apontou ao PSD e parece negar existirem no PS.

É claro que a Paf foi penalizada em relação a 2011, mas se quiser fazer uma comparação entre partidos - afinal a que interessa - o PS continua a ser muito mais penalizado, ou 38 não seja superior a 32.
  3.  # 3

Colocado por: JOCORMenos de metade dos deputados é menos de 115.

Ok, você estava a referir-se ao total de deputados, pensei que se estivesse a referir à variação do grupo parlamentar da Paf.
    Concordam com este comentário: JOCOR
  4.  # 4

Colocado por: J.Fernandesmas se quiser fazer uma comparação entre partidos - afinal a que interessa - o PS continua a ser muito mais penalizado, ou 38 não seja superior a 32.

Isto não é diretamente comigo, mas tem a certeza de que o PSD teve mais votos do que o PS ? Ou terá sido a coligação PàF ? Ou o CDS já não existe ? Ainda não vi a notícia da fusão de PSD com CDS.
  5.  # 5

Colocado por: JOCORIsto não é diretamente comigo, mas tem a certeza de que o PSD teve mais votos do que o PS ? Ou terá sido a coligação PàF ? Ou o CDS já não existe ? Ainda não vi a notícia da fusão de PSD com CDS.

Não desconverse, já se sabe que me estou a referir à Paf, onde eu escrever por lapso PSD, conclua que me quero referir à coligação.
  6.  # 6

Colocado por: J.FernandesEu estava a referir-me aos tais casos de corruptos que você apontou ao PSD e parece negar existirem no PS.

Também eu, você é que parece que não entendeu.
    Perguntei-lhe, se acha que o PS também não foi penalizado.
  7.  # 7

Depois de um cherne no governo, agora temos um tamboril (como muitos lhe chamam) na presidência da AR. Na verdade a comparação é injusta, o tamboril que tenho ali no congelador tem muito melhor aspecto, de longe.
  8.  # 8

Colocado por: J.Fernandeso tamboril que tenho ali no congelador tem muito melhor aspecto, de longe.

Depois desta nobre e honesta tirada, RENDO-ME (partindo do princípio de que estávamos a ter uma disputa). Contra argumentos desses não há resposta possível. Muito bem, deve ser o retrato de quem a mandou.

Fui
  9.  # 9

Colocado por: JOCORDepois desta nobre e honesta tirada,

Não se preocupe que o homem não deve ficar muito chateado com essa do tamboril. Já lhe chamaram coisa bem pior.
  10.  # 10

Hoje há caldeirada...

Será que não se pode falar de politica (ou futebol) sem insultos ou peixeiradas???
  11.  # 11

Colocado por: JOCORContra argumentos desses não há resposta possível.

Não seja tão sério homem, não é nenhum argumento é apenas um aparte.
  12.  # 12

Sinceramente ainda não percebi esta discussão toda.

Quem elege o Primeiro Ministro é quem tem mais deputados.

Sou um pouco distraído e não tenho tido tempo para acompanhar as noticias mas uma coisa sei neste momento o PSD/CDS são quem tem mais deputados, pois não vi nenhuma das seguintes situações acontecerem:

1º PS, BE e CDU irem juntos apresentar uma proposta de Governo ao Presidente da Republica;
    2º Alguma declaração conjunta destes três a confirmarem perante os eleitores que vão formar um governo conjunto ou qualquer outra forma de apoio Parlamentar.

Falando mal e porcamente ainda não vi os famosos 60% a por os Colchoes no cepo e ate isso acontecer 36% é mais que 32%.

Mais imparcial que isto acho que é impossível.

Agora uma opinião pessoal, NUNCA um Governo de esquerda vai ser possível com este Parlamento, o BE ainda acredito mais ou menos, agora a CDU nunca na vida vai aprovar um orçamento de austeridade (que sem duvidada nenhuma, quem quer que seja Governo vai ter que apresentar um orçamento de austeridade), pois nesse dia a CDU perdia todas as suas armas politicas que são os Sindicatos.

Ja agora se me permitem um Governo de esquerda seria o melhor acontecimento da Democracia Portuguesa para a direita.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      GMCQ
    • 24 outubro 2015

# 13

Colocado por: Picareta
    Alguns acreditam nisso e ainda no aumento dos salários, na diminuição do iva, na redução das horas de trabalho e no pai natal.
    Concordam com este comentário:ANdiesel

E na fada do dentinho..
    •  
      GMCQ
    • 24 outubro 2015

# 14

Colocado por: tostex

Isso não é matemática. :)

Nem Macroeconomia, nem Microeconomia.
    .

E nanoeconomia? :)
    • eu
    • 24 outubro 2015

# 15

Colocado por: JOCORO Passos governava há 10 anos atrás ?? Foi nessa altura que essa medida "justa e corajosa" foi tomada. O Primeiro Ministro da altura era um tal de José Sócrates ...

Sim, o Sócrates acabou com a subvenção vitalícia... para os novos políticos. Foi uma medida justa e corajosa, sim senhor.

Mas... quem já tinha a subvenção continuou a recebê-la, ainda por cima acumulando-a com outros rendimentos. E foi o Passos Coelho que acabou com essa acumulação.

http://www.noticiasaominuto.com/economia/121233/maioria-das-subvencoes-vitalicias-dos-politicos-sera-suspensa
    • eu
    • 24 outubro 2015

# 16

Ao contrário de muita gente, eu não tenho qualquer problema em elogiar algumas medidas do Sócrates e ao mesmo tempo elogiar algumas medidas do Passos Coelho.
    •  
      GMCQ
    • 24 outubro 2015

# 17

Epa mas o passos diz que ou governa, ou nao fica com o governo em gestao. Alguem acredita nisto? É a tipica historia, ah se nao mando aqui vou-me ja embora!

Se bem que conheço pessoas q estao dispostas a aceitar o que por ai vem, esta coligaçao de esquerda que podera trazer mudanças para o nosso país, se serao boas ou más é como tudo, so dp de estarem no poleiro e se inteirarem do estado do país por dentro é que certamente poderao concluir se realmente podem/conseguem aplicar os programas propostos. Uma coisa eu n tenho duvidas o que se ouve pelos discursos nas campanhas certamente n será o mesmo durante o mandato dos mesmos, e isto tanto serve â esquerda como direita.
    • eu
    • 24 outubro 2015

# 18

Colocado por: GMCQso dp de estarem no poleiro e se inteirarem do estado do país

Essa agora. Então quem está fora do governo não faz a mínima ideia do estado do país?

Colocado por: GMCQconcluir se realmente podem/conseguem aplicar os programas propostos

Então eles andaram a fazer promessas sem saber se estas seriam viáveis? Isso tem um nome...
  13.  # 19

Colocado por: euEntão eles andaram a fazer promessas sem saber se estas seriam viáveis? Isso tem um nome...

ahahahahahah

AHAHAHAHAHAHAH

Absolutamente incrível. Hilariante.
    • eu
    • 24 outubro 2015

# 20

Confirma-se: muito riso, pouco siso.

0.4924 seg. NEW