Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 23 julho 2016

# 21

Dois galos no mesmo galinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
  1.  # 22

Essa porta do post 12 na cozinha valha-me Deus, são gostos pronto
    Concordam com este comentário: GMCQ
  2.  # 23

Colocado por: emad

E se for pivotante? Nao precisa de dobradiças.

Precisa de dobradiças de ponto/pivotantes, uma em baixo e outra em cima...a outra estoria de ter de levar mais uma dobradiça e não sei que mais....não sei do que é que falam...e não sou o único.

null
  3.  # 24

As portas que vi até ao tecto eram com dobradiças.
    Pivotantes já é outra coisa.
  4.  # 25

E como é que isso funcionava? Tinha aduela convencional (marcos, verga e guarnições) ou apenas um aro de 3 peças?

Já realizei obras feitas com portas a 5CM de espessura=aro rebaixado a meia madeira com paredes forradas a painéis lacados com rebaixos uniformemente espaçados que quem não conhecia nem sabia onde estava a porta.
  5.  # 26

E fotos disso "abrasivo"?
  6.  # 27

op

porque tem de ser trabalhos meus??

há tantas foto na net, enfim se acha que está bem, tudo bem o que eu critiquei foi o que vi, tanto podia ser do sisa como de outro qualquer.
  7.  # 28

Colocado por: abrasivoE como é que isso funcionava? Tinha aduela convencional (marcos, verga e guarnições) ou apenas um aro de 3 peças?

Já realizei obras feitas com portas a 5CM de espessura=aro rebaixado a meia madeira com paredes forradas a painéis lacados com rebaixos uniformemente espaçados que quem não conhecia nem sabia onde estava a porta.

Os que vi, a meu ver não funcionavam grande coisa.
    Isto porque,
    Portanto tem a porta e dobradiça no aro. O aro só existia à direita e ``a esquerda. Em cima não tinha nada, era como se o tecto fosse continuo. Acusticamente nem sequer tinha vedantes nem à direita nem à esquerda, em cima não tinha nada.
    • box
    • 24 julho 2016

# 29

é um dos conceitos que estamos a tentar explorar também tipo isto

se não for possível por questões económicas ponderamos portas à face tipo isto

já vi um misto das duas soluções: porta à face com madeira até ao teto dando ilusão que é uma porta até ao teto quando está fechada.
    não encontrei imagem da mesma.
    •  
      GMCQ
    • 24 julho 2016

# 30

Esta é gira imagino o preço!
      pivotante 3.jpg
  8.  # 31

Colocado por: GMCQEsta é gira imagino o preço!
      pivotante 3.jpg

O preço depende do pretendido. Essa porta é exterior, sendo de segurança em conjunto com os painéis laterais, Deve ser upa upa
    Concordam com este comentário: GMCQ
  9.  # 32

Box, gosta? Rodapé, talvez 12 cm e depois aro minimalista?

Porta à face? Depois a ferragem sobressai da parede?
    • box
    • 24 julho 2016

# 33

gosto.
    temos no apartamento rodapés à face e portas sem aro.
    esteticamente gosto mais mas também não acumula pó nesses locais e é mais fácil a limpeza. or rodapés não estorvam na colocação de móveis.
    o construtor que fez o prédio disse que eram mais caros de aplicar... mas penso que foi porque foi decidido numa fase mais avançada da obra e tiveram de andar a cortar paredes....
    as ferragens não ficam à vista
    quando regressar tiro umas fotos e coloco aqui os pormenores
    • box
    • 24 julho 2016

# 34

o rodapé é parecido a este
  10.  # 35

Colocado por: callinasBox, gosta? Rodapé, talvez 12 cm e depois aro minimalista?

Porta à face? Depois a ferragem sobressai da parede?

nesta foto o rodapé ficaria melhor á cor do pavimento e penso que 12 cm será muito, talvez 7 cm fosse suficiente

há ainda a questão de saber até que ponto as dobradiças ocultas compensam em termos de preço, pois também contribuem para oferecer mais "limpeza" em termos de design.
  11.  # 36

Colocado por: boxo rodapé é parecido a este

Até gosto de ver
    Concordam com este comentário: anselmo
  12.  # 37

Colocado por: GMCQEsta é gira imagino o preço!
      pivotante 3.jpg

Havia uma dessas na novela da TVI, está a pegar a moda
  13.  # 38

É verdade. A minha mulher adorou... Disse-lhe que pareciam as portas dos corrais... Passou-lhe a ideia. Essa da TVI até tinha uma coisa boa, abria e podias entar pela direita ou esquerda;)
    Largura da porta, apenas a suficiente para entrar uma maca ou cadeira de rodas
    Concordam com este comentário: franciscouto86, JoaoPina
  14.  # 39

Colocado por: callinasem nenhuma ocorria a vedação acústica na borda superior

Colocado por: callinasAssim não fica bem. Tem aro e guarnição na parte superior.

Dificilmente tem uma coisa sem outra (isolamento acústico sem batente). ...

Também já instalei bastantes "portas até ao tecto".
    Em madeira, pintadas ou envernizadas, com pivot (nunca com dobradiças), e em vidro temperado foscado a ácido, em habitação e em escritório.
    1. A minha primeira objecção tem a ver com o isolamento acústico na parte superior. É inexistente.
    2. A manutenção é complicada (Eu ainda consigo desenfiar, levantar e reenfiar, sozinho uma porta de 0,75m x 2,00m. Mas numa porta até ao tecto nem sei por onde começar).
    3. Não dá jeito nenhum limpar a parte superior da porta, sobretudo em habitação (uma coisa é uma porta com 2,00m, outra é coisa é 2,70 ou 3,00m).
  15.  # 40

Eu acho tuning.
    Concordam com este comentário: CMartin

0.0310 seg. NEW