Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Kazuza148Aproveitando este tópico venho aqui pedir ajuda acerca de dois orçamentos que solicitei para afagar cerca de 160 m2 de tacos, de uma casa antiga em que aparentemente estão bons embora apresentem as juntas largas.
    Um afagador que já me fez serviço pediu-me 11 euros/m2 e 375 euros para 3 lances de escadas.
    Outro afagador para o mesmo trabalho pediu 15 euros/m2 e 20 euros/m2 para os degraus.
    Onde é que poderá estar a diferença no trabalho realizado?
    Os tacos afagados pelo 1º afagador ao fim de seis anos já apresentam uns riscos e é uma casa de fim de semana, será que cortaram alguma coisa para dar o orçamento mais barato?
    Que cuidados hei de ter quando fizer a escolha do afagador?
    Cumprimentos

    Algum dos profissionais em questão foi verificar as condições atuais do soalho ou limitaram-se a dar preço ao m2?
  2.  # 22

    Ambos foram ver o chão! Vou pedir mais orçamentos e tomar nota dos procedimentos que csda se propõe a fazer!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 23

    Colocado por: Kazuza148Ambos foram ver o chão! Vou pedir mais orçamentos e tomar nota dos procedimentos que csda se propõe a fazer!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    O taco está aplicado em "espinha"?

    Independentemente, e só para que tenha umas guidelines é muito importante que lhe expliquem o seguinte:
    1) que tipo de máquinas serão utilizadas para o afagamento?
    2) que tipo de máquina e técnica será utilizada para o acerto da linha perimetral junto aos rodapés e cantos?
    3) qual o programa de lixagem que estarão a considerar usar? Com que grão de lixa iniciam e com que grão terminam?
    4) como é que será feito o preenchimento das juntas? Quantas betumagens serão efetuadas e consequentes lixagens de acerto?
    5) que tipo de betume será utilizado?
    6) que tipo de acabamento propõem? Consideram a utilização de primário|selante ou não? Se sim qual? Marca e modelo?
    Se não, o que propõem? Óleo ou verniz?
    Independentemente, quantas demãos serão dadas e com que espaçamento de tempo aproximado? Com que ferramenta irá ser executada a primeira aplicação de material na primeira demão?
    7) existirá despolimento entre demãos? Se sim, como será executado?
    8) Se a humidade atmosférica na habitação for superior a 65% o que farão em termos de acabamento?
    9) MUITO IMPORTANTE - Qual o tempo de obra estimado?

    Vendo o trabalho provavelmente deverão existir mais factores a ter em conta, mas se lhe responderem ás questões acima já conseguirá ter uma ideia do que o espera.

    Cumprimentos.
    João Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jalmeida1794
  4.  # 24

    Obrigado João Dias!
    Os tacos formam quadrados! A pessoa que me pediu 15 informou me que aquilo era trabalho para 3 semanas!
  5.  # 25

    Kazuza...e dificil saber...
    Ano passado mandei afagar e envernizar o chao de um apartamento de 130mts2.
    Paguei caro, carissimo e ficou uma porcaria - todo riscado. Eu conseguia ver as marcas da lixa no chao. Deu vontade de chorar.
    Nem sempre preco significa qualidade...Eu havia recebido orcamento de 15 euros pr mt2 mas fiquei com medo e optei
    pelo mais caro e me dei muito mal...
    E melhor fazer com alguem que ja conheca o trabalho e nao pelo preco... As vezes preco bom e qualidade tambem andam juntos...
    Este do Luis KW por exemplo me parece bom...e com preco bom???? Pode passar o contacto ai, senhor Luis!
    Bom...mas desta vez eu vou fazer com o senhor Joao Dias aqui do forum...e espero que o chao de um outro apartamento fique magnifico....






    Colocado por: Kazuza148Aproveitando este tópico venho aqui pedir ajuda acerca de dois orçamentos que solicitei para afagar cerca de 160 m2 de tacos, de uma casa antiga em que aparentemente estão bons embora apresentem as juntas largas.
    Um afagador que já me fez serviço pediu-me 11 euros/m2 e 375 euros para 3 lances de escadas.
    Outro afagador para o mesmo trabalho pediu 15 euros/m2 e 20 euros/m2 para os degraus.
    Onde é que poderá estar a diferença no trabalho realizado?
    Os tacos afagados pelo 1º afagador ao fim de seis anos já apresentam uns riscos e é uma casa de fim de semana, será que cortaram alguma coisa para dar o orçamento mais barato?
    Que cuidados hei de ter quando fizer a escolha do afagador?
    Cumprimentos


    Colocado por: Kazuza148Aproveitando este tópico venho aqui pedir ajuda acerca de dois orçamentos que solicitei para afagar cerca de 160 m2 de tacos, de uma casa antiga em que aparentemente estão bons embora apresentem as juntas largas.
    Um afagador que já me fez serviço pediu-me 11 euros/m2 e 375 euros para 3 lances de escadas.
    Outro afagador para o mesmo trabalho pediu 15 euros/m2 e 20 euros/m2 para os degraus.
    Onde é que poderá estar a diferença no trabalho realizado?
    Os tacos afagados pelo 1º afagador ao fim de seis anos já apresentam uns riscos e é uma casa de fim de semana, será que cortaram alguma coisa para dar o orçamento mais barato?
    Que cuidados hei de ter quando fizer a escolha do afagador?
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  6.  # 26

    Não vou criar um tópico novo mas é questão para o Joao Dias,,,Olhe tenho 80 m2 de 2 divisões em chão e queria fazer com soalho de pinho pois gosto da cor,,ora sabera dizer o preço de instalar um soalho completo com a medeira com as travessas que o seguram e o preço de só afagar e envernizar?e ja agora pinho será bom?
  7.  # 27

    Colocado por: ramos1999Não vou criar um tópico novo mas é questão para o Joao Dias,,,Olhe tenho 80 m2 de 2 divisões em chão e queria fazer com soalho de pinho pois gosto da cor,,ora sabera dizer o preço de instalar um soalho completo com a medeira com as travessas que o seguram e o preço de só afagar e envernizar?e ja agora pinho será bom?

    Boas,
    Depende de várias questões. Para o aconselhar devidamente só vendo o espaço ao vivo e a partir dai discutirmos as várias opções disponíveis e aquelas que eventualmente se enquadrarão melhor á sua vivência familiar. Isto vale também para questões orçamentais uma vez que não temos preço de referência para trabalhos ao m2.
    Concordam com este comentário: manelvc
  8.  # 28

    Colocado por: Joao DiasIndependentemente, e só para que tenha umas guidelines é muito importante que lhe expliquem o seguinte:
    1) que tipo de máquinas serão utilizadas para o afagamento?
    2) que tipo de máquina e técnica será utilizada para o acerto da linha perimetral junto aos rodapés e cantos?
    3) qual o programa de lixagem que estarão a considerar usar? Com que grão de lixa iniciam e com que grão terminam?
    4) como é que será feito o preenchimento das juntas? Quantas betumagens serão efetuadas e consequentes lixagens de acerto?
    5) que tipo de betume será utilizado?
    6) que tipo de acabamento propõem? Consideram a utilização de primário|selante ou não? Se sim qual? Marca e modelo?
    Se não, o que propõem? Óleo ou verniz?
    Independentemente, quantas demãos serão dadas e com que espaçamento de tempo aproximado? Com que ferramenta irá ser executada a primeira aplicação de material na primeira demão?
    7) existirá despolimento entre demãos? Se sim, como será executado?
    8) Se a humidade atmosférica na habitação for superior a 65% o que farão em termos de acabamento?
    9) MUITO IMPORTANTE - Qual o tempo de obra estimado?

    Eram todos excluídos, e o JD ficava com as obras todas :-))
    João acha mesmo que algum dono de obra tem capacidade para fazer essa análise?
  9.  # 29

    Colocado por: Joao Dias
    Boas,
    Depende de várias questões. Para o aconselhar devidamente só vendo o espaço ao vivo e a partir dai discutirmos as várias opções disponíveis e aquelas que eventualmente se enquadrarão melhor á sua vivência familiar. Isto vale também para questões orçamentais uma vez que não temos preço de referência para trabalhos ao m2.
    Concordam com este comentário:manelvc

    zona de Aveiro faz orçamentos?ja agora pinho vale a pena como soalho?
  10.  # 30

    Colocado por: ramos1999
    zona de Aveiro faz orçamentos?ja agora pinho vale a pena como soalho?

    Sim faço. Quanto ao pinho depende de um sem número de fatores que têm obrigatoriamente de se considerar antes de se tomar uma decisão final.
    Em madeira maciça será sempre a opção mais barata.
  11.  # 31

    Colocado por: Picareta
    Eram todos excluídos, e o JD ficava com as obras todas :-))
    João acha mesmo que algum dono de obra tem capacidade para fazer essa análise?

    Todas não, nem quero!!
    Quanto ao resto, independentemente de ter capacidade ou não, aquelas guidelines são fundamentais para se aferir se o trabalho será feito ás três pancadas ou não!!
    Seja cono for, E ISTO VALE PARA TODA A GENTE DO FORUM, se estiverem com duvidas perguntem-me por MP que eu ajudo toda a gente dentro das minhas capacidades. E quando digo que ajudo podem pressupor que esta ajuda é grátis e sem interesses de espécie alguma!!!
    Isto tem muitoooooo que se lhe diga. RESTAURAR um soalho vai muito alem do simples afagamento e envernizamento!!
    Você havia de ver o trabalho de restauro que iniciei hoje, uma vez mais trabalho a iniciar logo após o "restauro" efetuado por outro profissional... Este, poucos, muito poucos lhe tocavam. Não interessa sabe, demora muito tempo, obriga a ter uma panóplia de ferramenta que custa os olhos da cara e demora anos a pagar, etc, etc, etc.
    O Picareta tem obrigação de perceber onde eu quero chegar (até porque há coisas que não me fica bem dizer publicamente)...
  12.  # 32

    Colocado por: Joao Dias
    Todas não, nem quero!!
    Quanto ao resto, independentemente de ter capacidade ou não, aquelas guidelines são fundamentais para se aferir se o trabalho será feito ás três pancadas ou não!!
    Seja cono for, E ISTO VALE PARA TODA A GENTE DO FORUM, se estiverem com duvidas perguntem-me por MP que eu ajudo toda a gente dentro das minhas capacidades. E quando digo que ajudo podem pressupor que esta ajuda é grátis e sem interesses de espécie alguma!!!
    Isto tem muitoooooo que se lhe diga. RESTAURAR um soalho vai muito alem do simples afagamento e envernizamento!!
    Você havia de ver o trabalho de restauro que iniciei hoje, uma vez mais trabalho a iniciar logo após o "restauro" efetuado por outro profissional... Este, poucos, muito poucos lhe tocavam. Não interessa sabe, demora muito tempo, obriga a ter uma panóplia de ferramenta que custa os olhos da cara e demora anos a pagar, etc, etc, etc.
    O Picareta tem obrigação de perceber onde eu quero chegar (até porque há coisas que não me fica bem dizer publicamente)...


    Boa Tarde João estou com um problema nos afagamento dos tacos que mandei fazer a cerca de dois anos o betume das juntas na zona das portas esta a estalar e a abrir muito o que poderá estar a provocar isto ? da ideia que o chão de tacos (Com 50 anos) encolheu dentro das divisões isto é possivel?

    Obrigado
  13.  # 33

    Colocado por: Joao DiasEm madeira maciça será sempre a opção mais barata.
    o pinho è madeira maciça ou refere-se a outra?
  14.  # 34

    Colocado por: Picareta
    Eram todos excluídos, e o JD ficava com as obras todas :-))
    João acha mesmo que algum dono de obra tem capacidade para fazer essa análise?


    Isso vale para os afagamentos e para todas as ensaboadelas que se dão aqui nos projectos e fiscalizações dos outros... se vamos por aí, o que não falta são profissionais no fórum a meter defeito no trabalho de colegas. O João é só mais um e explica sempre porquê - por mim, a postura é pacífica. Podemos dizer que o grau de exigência é grande, tudo bem, mas ele sustenta-o com os trabalhos que já mostrou.

    Metade das coisas que o João escreve para mim ainda são chinês. Mas antes dele criar o tópico do Fino Ofício, se calhar a outra metade também era... :-)))
    Concordam com este comentário: Picareta, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  15.  # 35

    Colocado por: larkhe

    Boa Tarde João estou com um problema nos afagamento dos tacos que mandei fazer a cerca de dois anos o betume das juntas na zona das portas esta a estalar e a abrir muito o que poderá estar a provocar isto ? da ideia que o chão de tacos (Com 50 anos) encolheu dentro das divisões isto é possivel?

    Obrigado

    Envie-me fotos para o email da Fino para eu ver o que se passa.
  16.  # 36

    Colocado por: ramos1999o pinho è madeira maciça ou refere-se a outra?

    Dentro das opções disponíveis em madeira maciça, o pinho será sempre o mais barato.
  17.  # 37

    Podemos dizer que o grau de exigência é grande, tudo bem, mas ele sustenta-o com os trabalhos que já mostrou.

    O meu grau de exigência é grande pois alguem me está a pagar para executar um determinado trabalho tão bem quanto possível. Costuma-se dizer que custa tanto fazer bem como fazer mal. No nosso ramo não é assim. Custa muito mais fazer bem!! Mas quem não quiser assumir sacrifícios não se deve meter nisto!!
  18.  # 38

    .....estou a ler alguns comentarios e dame tanto para rir.....mas deixa tempo pasar vamos ver mais..do mesmo.....quando vir o pasado ......para futuro .....
  19.  # 39

    Colocado por: tiyxu.....estou a ler alguns comentarios e dame tanto para rir

    Ai dá-lhe para rir?? Olhe a mim dá-me para chorar a quantidade de pessoal que anda por ai a brincar com o dinheiro e aspirações dos clientes!!!!
    Concordam com este comentário: CMartin, tiyxu, jorgealves, Eugenia Matos
    • tiyxu
    • 5 novembro 2016 editado

     # 40

    Colocado por: Joao Dias

    Ai dá-lhe para rir?? Olhe a mim dá-me para chorar a quantidade de pessoal que anda por ai a brincar com o dinheiro e aspirações dos clientes!!!!
    Concordam com este comentário:CMartin,tiyxu,jorgealves,Eugenia Matos
    ja dise que voce arancou bem com trabalho que faz eu na era capaza fazer só trabalhos de taqueiro eu trabalho com madeiras desde os 10 nas de idade e ja com 23 anos de idade ja me apercebi que eu um trabalho onde a saude na fica num bom lugar ...só entretanto aprendi fazer coisas que na requer trabalho com muito po(todo dia)e que faz bastante dinhero para viver comfortavel.. e espero que um dia chega a mesma concluzao se não ....trabalhar com taquiro estragase os pulmois os juelhos coluna e apanha dozes cada vez maiores de COVs a aplicar os vernizes memo uzando mascaras..
    por isso eu ja fiz muito trabalho deste e ja na tenho intersso de viver só fazendo estes trabalhos...trabalhar de maneira que trabalhe na minha opiniao e que so trabalha asimm quem aprendeu faze este trabalho por paixao mas ate comparar com que estudou muito tempo e praticou trabalhos de carpinteria e ainda longo caminho e muito suor eu fiz o mesmo como canalizador e remodelador.... a agora mais recente há 6 anos com outro trabalho que parace mais profitavel de que os que tinha feito ate agora...por isso olha boa sorte com seus trabalhos como dise eu vejo muita coisa que JD ainda nao domina mas se persista num dia vai ficar pefeito .....e aqui no forum e um sitio otimo para criar clientes e apoiantes.....da minha parte na vai ouvir criticas ....só assim alguns comentarios ..
    .eu sei reconhecer um bom trabalho e voce cada vez e melhor ....mas como dise quando deixar de trabalhar e mandar empregados pode ser o fim ou se for meninos expetos depois de aprender como se faz vau cumençar a fazer o mesmo mas por conta propria e fazer lhe concurencia.....isto e assim que functiona....
 
0.0272 seg. NEW