Iniciar sessão ou registar-se
    • PandR
    • 24 fevereiro 2017
    O único problema do chão é se ter riscado. Porque os outros problemas teria na mesma. Se tivesse cerâmica e rebentasse o cano não seria bem pior?
  1. soalho
      DSC05993 (Medium).JPG
  2. escadas
    outro problema da madeira
      DSC05995.JPG
    •  
      GMCQ
    • 24 fevereiro 2017
    Colocado por: nelson__ricardoAqui não foi uma questão de preço pois o preço da madeira iria ser o mesmo pois era o que estava orçamentado foi mais uma questão de ter cerâmica e poder passar a esfregona à vontade, coisa de mulheres. daí a mulher tambem não querer madeira nas escadas :) mas aí deve ficar

Digo-lhe uma coisa, isso é geral! A minha esposa diz o mesmo da esfregona.
  3. depois não não temos por habito andar descalços em casa dai o toque ao pé não nos faz diferença
  4. Colocado por: nelson__ricardosoalho
      DSC05993 (Medium).JPG

Se bem aplicado dá 10 a 0 ao cerâmico que colocou em todos os aspectos menos no preço!!
    Até a limpeza é muito.mais fácil e rápida. Infelizmente, continua-se insistentemente a martelar na questão da dificuldade de limpeza de um soalho quando na realidade é dos revestimentos mais fáceis de limpar que existem.
    Fácil e rápido, assim se queira perceber que a esfregona é um utensilio de limpeza absolutamente obsoleto e que na grande maioria dos casos só serve para sujar mais que o que limpa.
  5. este à 20 anos ficou a 10 contos(50€ m2) foi a empresa sa taqueiro de guimaraes
    • box
    • 25 fevereiro 2017
    Colocado por: Joao DiasAté a limpeza é muito.mais fácil e rápida. Infelizmente, continua-se insistentemente a martelar na questão da dificuldade de limpeza de um soalho quando na realidade é dos revestimentos mais fáceis de limpar que existem.

oh Joao desenvolva o argumento sff para ver se consigo convencer a Maria... eu bem gostaria que fosse madeira mas está difícil
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6. Colocado por: Joao Dias
    Se bem aplicado dá 10 a 0 ao cerâmico que colocou em todos os aspectos menos no preço!!
    Até a limpeza é muito.mais fácil e rápida. Infelizmente, continua-se insistentemente a martelar na questão da dificuldade de limpeza de um soalho quando na realidade é dos revestimentos mais fáceis de limpar que existem.
    Fácil e rápido, assim se queira perceber que a esfregona é um utensilio de limpeza absolutamente obsoleto e que na grande maioria dos casos só serve para sujar mais que o que limpa.

Sim, mas uma solução de soalho do mais económica anda na ordem de que preços?
  7. Colocado por: box

oh Joao desenvolva o argumento sff para ver se consigo convencer a Maria... eu bem gostaria que fosse madeira mas está difícil
    Concordam com este comentário:mhpinto

Já estou farto de explicar e até já houve por aqui relatos, experiências reais de colegas que por me terem dado ouvidos mudaram radicalmente a forma como limpam as suas casas.
    Mas eu volto a explicar, não só o que digo aos clientes para fazerem mas também o que nós fazemos em nossa própria casa.
    QUALQUER soalho, maciço, estratificado, envernizado ou oleado NÃO PODE|DEVE ser lavado com esfregona. A esfregona não tem controle possível no que á quantidade de água depositada no soalho diz respeito. Para Lem do mais, a esfregona juntamente com o balde é um atentado temporal a qualquer pessoa que tente lavar um soalho.
    Adquirindo uma Mopa, eu pessoalmente gosto e utilizo a Spray Mop da Bona, reduzimos drasticamente o tempo de limpeza ou lavagem de um soalho para menos de metade do que com uma esfregona. A Spray Mop tem uma recarga de liquido de limpeza acoplada na própria mopa o que quer dizer que se elimina o malfadado balde pesado e sujeito a verter da equação.
    Para alem do mais, a versatilidade e facilidade de poder trocar o pano de microfibras de lavagem para o de microfibras de pó (sistema de velcro) proporciona uma limpeza impressionante do soalho no dia á dia pois, passar a mopa no soalho só mesmo para manutenção diária demora poucos minutos. A mopa desliza com uma facilidade impressionante no chão e acreditem quando vos digo que apanha o pó diário de uma forma que chega a ser impressionante.
    Depois, USANDO SEMPRE um liquido de limpeza apropriado, sugiro também o limpador de Parquet da Bona, uma vez por semana ou quando necessário em caso de derrames de comer ou líquidos, é só lavar o soalho e ao contrário do que sucede com a esfregona, a quantidade de liquido nunca é excessiva pois o liquido sai direto da mopa em spray de quantidade controlada.
    O pano de microfibras que utilizam na lavagem pode ir a lavar á máquina as vezes que quiserem. É incrivelmente durável pois troquei somente este Mês o pano original que vinha na mopa e que é utilizado em TODAS as nossas obras uma vez que nunca damos acabamento sem antes lavar o soalho integralmente. Como podem calcular, o pó e a sujidade de uma obra não é bem igual ao de casa.
    Deixo-vos de seguida imagens do sistema que falo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box, mhpinto, Belhinho
  8. A Mopa é esta e sugiro sempre comprarem á parte um garrafão de 4lts para reencherem as recargas da mopa pois sai muito mais barato que comprar as recargas já cheias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
      spraymopkit_website (1).jpg
  9. Isto é só carregar no gatilho e começar a limpar.
    Não conheço melhor sistema de limpeza!!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    • box
    • 25 fevereiro 2017 editado
    e valores disso?
    edit: ...
    • box
    • 25 fevereiro 2017
    este sistema é usado tanto para acabamentos com óleo ou verniz certo?
  10. Colocado por: callinas
    Sim, mas uma solução de soalho do mais económica anda na ordem de que preços?

Depende do aplicador.
    Tenho ouvido falar ai nuns milagres recentemente mas como eu não acredito em milagres guardo para mim o que realmente se passa neste mercado.
    Anda ai muito boa gente a ser enganadinha á bruta. Mas como os problemas só aparecem mais tarde entretanto já passou muito tempo (1, 2, 3 anos) e depois a culpa é sempre de acidentes, ovnis, do Benfica etc,etc
    Isto tudo para lhe dizer que não sei. O meu preço mais econômico deve ser facilmente batido portanto só o estaria a induzir em erro.
    Já lhe disse uma vez e volto-lhe a dizer, quando quiser ter idéias concretas e estiver disposto a discutir seriamente o que é a aplicação de um soalho a sério, sem Tretas, sem pressões para acabar a obra só porque sim, a utilizar a ferramenta que tem e deve ser usada, a utilizar técnicas e know how fundamentais para levar a bom porto aquela que é uma das especialidades mais "bota pra lá" que andam por ai... estou disponível.
    Mas tem de ser pessoalmente pois há coisas que não posso discutir publicamente por motivos óbvios.
  11. Colocado por: boxe valores disso?

40€ a Mopa mais 20€ do garrafão de 4Lts mais 12€ para o pano de microfibras para o pó que não vem com a Mopa e tem de ser comprado á parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  12. Colocado por: boxeste sistema é usado tanto para acabamentos com óleo ou verniz certo?

Certo, dá para todos os acabamentos de soalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  13. mais uma proposta para a cozinha
      DSC05997 (Medium).JPG
      DSC05998 (Medium).JPG
  14. Colocado por: Joao Dias
    Depende do aplicador.
    Tenho ouvido falar ai nuns milagres recentemente mas como eu não acredito em milagres guardo para mim o que realmente se passa neste mercado.
    Anda ai muito boa gente a ser enganadinha á bruta. Mas como os problemas só aparecem mais tarde entretanto já passou muito tempo (1, 2, 3 anos) e depois a culpa é sempre de acidentes, ovnis, do Benfica etc,etc
    Isto tudo para lhe dizer que não sei. O meu preço mais econômico deve ser facilmente batido portanto só o estaria a induzir em erro.
    Já lhe disse uma vez e volto-lhe a dizer, quando quiser ter idéias concretas e estiver disposto a discutir seriamente o que é a aplicação de um soalho a sério, sem Tretas, sem pressões para acabar a obra só porque sim, a utilizar a ferramenta que tem e deve ser usada, a utilizar técnicas e know how fundamentais para levar a bom porto aquela que é uma das especialidades mais "bota pra lá" que andam por ai... estou disponível.
    Mas tem de ser pessoalmente pois há coisas que não posso discutir publicamente por motivos óbvios.

Você é do piorio. Ontem por acaso guardei o seu número de tlm para lhe ligar hoje. Enfim
  15. Colocado por: callinas
    Você é do piorio. Ontem por acaso guardei o seu número de tlm para lhe ligar hoje. Enfim

Eu sou do piorio?? Mau, mas que é que o que eu escrevi o leva a dizer isso?? Simplesmente acho, ou melhor tenho a certeza, que estas coisas não dão para discutir seriamente assim!!
    Eu não consigo dar-lhe a informação que pretende sem lhe explicar primeiro um sem numero de coisas. Coisas essas que não posso escrever num forum publico!!

Se guardou o numero acho que fez muitíssimo bem. Pode usá-lo quando quiser. Foi para isso que lho dei :)
    Concordam com este comentário: PedroBorga

0.7608 seg. NEW