Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 7 março 2017
    Colocado por: Anonimo06082021

nos topos das placas

Honestamente não estou a ver a que se refere. Sou leigo em carpintês.
  1. também mais conhecidas por orlas
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    • NBA
    • 8 março 2017
    Obrigado pela explicação. Agora posso dizer que não tenho qualquer indicação como vai ser a orla das portas. Vou estar atento a esse pormenor dado que faz toda a diferença. Na minha cozinha atual tenho então forra dado que é em madeira maciça.
  2. Colocado por: Anonimo06082021

aqui na zona chamamos de forras ou orlas.

orlas é mais fitas...fitas de orlar com uma orladora,podem ser portáteis ou estáticas com dimensão considerável...orlas de madeira natural ou sintéticas.

as forras são maciças,é preciso maquinar etc etc..
    Concordam com este comentário:marco1

Por acaso por aqui também lhes chamamos orlas... pelo menos nas antigas, em que as orlas eram mais grossas que a porta, sempre lhe ouvi chamar isso.
  3. Colocado por: Anonimo06082021é pela resistência dos topos...das esquinas

E não só... também pelo acabamento...não tem nada a ver...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4. será que uma ceramica tipo 40X100 (com 2 fiadas de 40) ficaria mal na parede da bancada de cozinha em vez da pedra igual ao tampo?
    • NBA
    • 10 março 2017
    Qual a pedra que está a pensar colocar no tampo da bancada?
  5. preto angola, e só para essa pedra não chegam 500€ para 420X0,8 com furos para tomadas
    • NBA
    • 10 março 2017
    Também estava para colocar vidro temperado extra claro pintado de branco na parede da bancada da cozinha (chamam-lhe forras de parede) entre os móveis de cima e a banca. Estou a perder a vontade de o colocar porque pedem-me 730€ + IVA . Bem sei que a banca é grande e na área do exaustor vai levar mais, mas mesmo assim acho muito. Estou a ponderar colocar cerâmica Branca.
  6. Colocado por: nelson__ricardoserá que uma ceramica tipo 40X100 (com 2 fiadas de 40) ficaria mal na parede da bancada de cozinha em vez da pedra igual ao tampo?

Eu honestamente, do que tenho visto, não acho esteticamente interessante ver paredes com o mesmo material da bancada. As alternativas são infinitas e permitem dar um toque bem mais pessoal. E lago em diz que deve ficar bem mais em conta em muitos casos.
    Mas isto são gostos, e já sabe como é neste campo...
  7. a minha ideia era escolher tipo 40X100 para o 100 ficar na horizontal e 2 fiadas de 40+90 dos moveis já da 1,70 para o exautor
    a minha duvida é se coloco contraste ou se coloco parecido
    a minha ideia era ir ao encontro dos moveis ou da parede e serem lisos e vidrados para facilitar a limpeza,
  8. Colocado por: fernandoFerreiraideias:

O quê isso tem nome e tudo?! (backsplash!)
    Aparecem aí umas coisas interessantes, sim senhor.

Colocado por: nelson__ricardoa minha duvida é se coloco contraste ou se coloco parecido

Eu cá diria para fazer contraste mas isso depende só e apenas dos seus gostos. Que diz a "Maria"? ;)

Se quiser fazer a coisa pelo barato, isso até com uma boa tinta lavável se resolveria. E depois há a versão intermédia de pintar a parede e meter vidro em cima. E essa do vidro também pode aplicá-la sobre madeira ou sobre mosaico com juntas, as opções são infindáveis. Mais uma vez, depende dos seus gostos.
  9. alguem sabe o que é isto?
    material para fazer corete para tubo do recuperador.
      DSC06019 (Medium).JPG
  10. tenho esta abertura que é mais ou menos 13x90 que estou a pensar colocar um vidro para dar um pouco de luz para a wc de serviço pois ela não tem janela.
    que dizem mantenho o vidro ou tapo?
      DSC06025.JPG
  11. Que material é esse?
    • r.v
    • 20 março 2017
    Nélson, porque é que não colocou uma tela drenante entre a terra e o muro que fez junto a estrada?
  12. Para poupar € e depois eles ao atirar as pedras iam furam e era dinheiro deitado fora e sao 47m de comprimento por 2,5 de altura

0.5636 seg. NEW