Colocado por: PicaretaAssim os finos ficam retidos junto ao tubo, em vez de ficarem no exterior da brita
Colocado por: marco1humm
não sei se a função será estritamente essa, penso que terá mais a ver com drenar as águas superficiais que se acumulam de encontro á parede da cave
Colocado por: marco1o escoamento ao nível da soleira das sapatas é o próprio terreno.
Colocado por: marco1Skinkx
por alguma razão durante anos se viu apenas o dreno por cima da sapata, o escoamento ao nível da soleira das sapatas é o próprio terreno.
continuo pouco convencido se o dreno deve andar ai em baixo.
Colocado por: Skinkx
Podemos colocá-lo mais acima e ajuda sempre a drenar eventuais águas oriundas da pluviosidade normal; mas o dreno também pode ajudar a controlar a subida das águas do subsolo e assim eu entendo que estando ao nível da soleira das sapatas está na sua posição mais favorável.
Colocado por: Skinkx
E usar geodreno (tubo perfurado com a manta geotêxtil) e também usar geotêxtil como camada de separação entre o terreno natural e a trincheira drenante criada com o geodreno. Com um bocado de sorte, ainda apanham um empreiteiro que até sabe meter a tela pitonada voltada para o lado correcto... :-)
Colocado por: riscosfalta "calçar a laje"
Colocado por: riscosisso é trabalho do coordenador de segurança que vai 2xx por mês á obra...
Colocado por: branco.valtermas tinhas que ser companheiro de certas e determinadas pessoas...
Colocado por: zedasilva. As companhias é que me estragam.
:)
Colocado por: zedasilvaClientes desses não arranjo eu.
Nas minhas obras tenho que, fiscalizar, coordenar a segurança, dar a bela da martelada nos gajos, descobrir onde escondem o bidão das mines e sabe-se lá mais ou quê.
Razão tinha o meu pai que queria que eu fosse ingenheiro.
Colocado por: riscosMoradia em mafra,
Colocado por: zedasilva
Raistecagára mais os calhaus!