Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

A minha ideia da ilha é parecida com a da #2498, mas com a parte de refeição mais baixa,para poder acomodar cadeiras de altura normal por causa da canalha
    Concordam com este comentário: electrao, valtores
  2.  # 502

Colocado por: Pedro BarradasA tinta é mais barata, é lavavel e é resistente quanto baste para as zonas em causa...

Tem ainda outra grande vantagem ,ainda não referida. quando se chatear com a cor, facilmente pinta de novo, enquanto muita gente que tem azulejos com "florezinhas", não se consegue livrar deles, porque a sua substituição ainda é cara.
    Concordam com este comentário: zedasilva, two-rok, valtores, Bricoleiro, Rodri12
  3.  # 503

Colocado por: Rodri12A minha ideia da ilha é parecida com a da #2498, mas com a parte de refeição mais baixa,para poder acomodar cadeiras de altura normal por causa da canalha
    Concordam com este comentário:valtores

Então e ficam as pessoas lado a lado tipo refeição do trolha no tasco da ti Maria, e ainda por cima a olhar para a pia cheia de louça suja?
  4.  # 504

Colocado por: zedasilva
    Então e ficam as pessoas lado a lado tipo refeição do trolha no tasco da ti Maria, e ainda por cima a olhar para a pia cheia de louça suja?

eu bem disse que a tela com o homem de fio dental na parede dava jeito para desviar a atenção do lado da loiça suja, mas ninguem dá valor as minhas ideias.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 505

Eu vejo isso como uma vantagem, pois basta por uma tv e todos conseguem visualizar do melhor ângulo possível, já numa mesa tradicional quadrada uns vêem tv enquanto outros marram na parede.
  6.  # 506

Colocado por: Bricoleiro

Eu vejo isso como uma vantagem, pois basta por uma tv e todos conseguem visualizar do melhor ângulo possível, já numa mesa tradicional quadrada uns vêem tv enquanto outros marram na parede.

eu sou anti-TV na cozinha (e no quarto). tudo a olhar para a caixa magica e ninguem conversa (eu preciso de atenção enquanto como).
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  7.  # 507

Lado a lado tipo tasca é mesmo isso!!!! Afinal passa momentos mais divertidos ao balcão da tasca ou num restaurante todo pipi frente a frente com a outra pessoa?? ;)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 508

Colocado por: valtores

eu bem disse que a tela com o homem de fio dental na parede dava jeito para desviar a atenção do lado da loiça suja, mas ninguem dá valor as minhas ideias.
    Concordam com este comentário:zedasilva

Tenho um miúdo bebé pelo que não o quero traumatizar, era ele a chorar e eu a vomitar só de olhar para aquilo!!!! lol
  9.  # 509

eu sou anti-TV na cozinha (e no quarto). tudo a olhar para a caixa magica e ninguem conversa (eu preciso de atenção enquanto como).

No quarto também sou apologista de não ter tv porque acaba por estragar a vida do casal, agora na cozinha enquanto se come não se fala, portanto é um momento que se aproveita para ver notícias, etc...
  10.  # 510

Quanto a TV não tenho na cozinha, e mesmo que pusesse ela teria que ficar na parede oposta à dos móveis, ou seja se tivesse a ilha ficava de costas para a TV
  11.  # 511

No quarto também sou apologista de não ter tv porque acaba por estragar a vida do casal, agora na cozinha enquanto se come não se fala, portanto é um momento que se aproveita para ver notícias, etc...

não se fala?
    acho que cada um tem uma forma muito propria de viver uma casa. no meu caso é a divisão mais importante (cozinha/sala de refeições). Acho que é importante o companheirismo e diálogo enquanto se confecciona, e o mesmo quando se está na hora da refeição. Acho um terrivel habito a TV na cozinha. Mas há pessoas que querem ir a cozinha despachar qlq coisa rapida e acabar de jantar para ir fazer outra coisa.
    cada um com os seus habitos.
    até acho saudavel os putos brincarem na cozinha (no caso da do Rodri nem falta espaço e condições para isso), enquanto os pais tratam do jantar.
  12.  # 512

Colocado por: Rodri12

Quanto a TV não tenho na cozinha, e mesmo que pusesse ela teria que ficar na parede oposta à dos móveis, ou seja se tivesse a ilha ficava de costas para a TV

Podia ficar com suporte amovível ao tecto, era uma hipótese. Puxava para baixo quando queria.
  13.  # 513

No quarto eu tenho, embora só eu a use, ou seja, o nosso hábito foi sempre TV é para ver na sala, só que eu desde miúdo que sou um pouco seguidor de tudo o que sejam séries e filmes e então desde que há canais cabo é o descalabro pelo que à noite enquanto todos dormem lá estou eu até às 2 da manhã a com olhos postos na TV e phones sem fios nos ouvidos lol
  14.  # 514

não se fala?
    acho que cada um tem uma forma muito propria de viver uma casa. no meu caso é a divisão mais importante (cozinha/sala de refeições). Acho que é importante o companheirismo e diálogo enquanto se confecciona, e o mesmo quando se está na hora da refeição. Acho um terrivel habito a TV na cozinha. Mas há pessoas que querem ir a cozinha despachar qlq coisa rapida e acabar de jantar para ir fazer outra coisa.
    até acho saudavel os putos brincarem na cozinha (no caso da do Rodri nem falta espaço e condições para isso), enquanto os pais tratam do jantar.

Ó homem e então não se pode ter tv e falar? Uma coisa não invalida a outra :)
    Respeito esse hábito mas desde que haja bom ambiente é perfeitamente possível conciliar as duas coisas, ir vendo, ir comendo e ir falando nos intervalos da comida, ou antes e depois.
    Só uma opinião.
    Concordam com este comentário: valtores
  15.  # 515

não se fala?
    por isso é que vou colocar lá o tal quadro, o raio do moço já teve para duas ou três vezes para fazer uns Picassos na parede
  16.  # 516

São hábitos e cada um tem os seus, o que interessa é que se sintam bem com esses mesmos hábitos;)
  17.  # 517

Colocado por: Rodri12

No quarto eu tenho, embora só eu a use, ou seja, o nosso hábito foi sempre TV é para ver na sala, só que eu desde miúdo que sou um pouco seguidor de tudo o que sejam séries e filmes e então desde que há canais cabo é o descalabro pelo que à noite enquanto todos dormem lá estou eu até às 2 da manhã a com olhos postos na TV e phones sem fios nos ouvidos lol

Se eu fosse mulher divorciava-me dum gajo assim eheheh
  18.  # 518

Eu entendo a refeição como sendo o tempo de convívio da família.
    Para quem tem filhos grandes sabe que só os apanha em casa para comer ou para receber a mesada. Assim sendo a refeição é sempre o espaço ideal para ir sabendo as novidades.
    Se já nem esse tempo proporcionamos …
    Concordam com este comentário: two-rok, valtores, Rodri12
  19.  # 519

Colocado por: BricoleiroÓ homem e então não se pode ter tv e falar? Uma coisa não invalida a outra :)

claro que sim! Como eu disse, cada um com os seus habitos. não ha melhores nem piores, cada um faz como lhe da mais gozo.
  20.  # 520

Podia ficar com suporte amovível ao tecto, era uma hipótese. Puxava para baixo quando queria.

Poderia ser mas não temos mesmo esse hábito na cozinha.
    Até porque no verão tenciono fazer um deck no terreno em frente à cozinha e nessa época do ano sempre que possível fazer as refeições aí

0.1253 seg. NEW