Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: Rodri12

Pra bem!!! Serve muito bem e há-de servir até ao que cair primeiro (eu vs casa)!!!

Agora o € é para gozar a vida e para o puto a poder gozar também!

P.s.: se me sair o €uromilhoes faço uma só para postar aqui e depois deito-a a baixo na mesma.
    Concordam com este comentário:Martins_31,r.gaspar1984,Bricoleiro

Com mais ou menos fissuras, com mais ou menos humidades, mais ou menos direita, há de durar mais que nós todos aqui a comentar conversas de escárnio e mal dizer lol
    Tomara eu durar tanto como uma casa, mesmo a mais reles que houver!
  2.  # 622

Colocado por: zedasilvaChave inglesa
    https://www.google.pt/images?hl=pt-PT&q=chave+inglesa&gbv=2&sa=X&oi=image_result_group&ei=3mjHVKjgEMK6ygPngILgAg&ved=0CBMQsAQ
    sempre quero ver essa argumentacao com elementos obtidos em pesquisas no google e wikipedia,
  3.  # 623

Done:

4.  # 624

Bem alguém me aconselhe no seguinte por favor:

Na casa de banho da suite não tenho extrator, porque tenho janela de batente.
    Mas aquando dos banhos e devido ao tempo que tem estado mesmo com a janela semiaberta o WC fica com muita humidade.
    Estava a pensar colocar no vidro da janela um extrator, é possível? Qual aconselham?
    Ou então colocar um desumificador, qual aconselham? E se optar por este devo ligar o mesmo só no fim do banho ou desde o início?
  5.  # 625

nao consegues por um extractor no tecto falso?
  6.  # 626

Os desumidificadores não são concebidos para serem utilizados nas casas de banho.
    Eu também tinha o mesmo problema e o que faço além de ter instalado um extractor na parede com grelha para a rua é deixar a porta fechada e no fim quando saio porta aberta com desumidificador a trabalhar no hall do lado de fora da casa de banho. Resulta.
    Adianto ainda que tenho 2 desumidificadores, um no r/c e outro no 1º andar e trabalham entre 12 a 14h por dia ambos.
    Até agora ainda não tive um único bolor e o cheiro quando se chega a casa é de ar neutro.
  7.  # 627

Colocado por: valtoresnao consegues por um extractor no tecto falso?

No piso dos quartos não tenho teto falso.
  8.  # 628

Colocado por: BricoleiroOs desumidificadores não são concebidos para serem utilizados nas casas de banho.
    Eu também tinha o mesmo problema e o que faço além de ter instalado um extractor na parede com grelha para a rua é deixar a porta fechada e no fim quando saio porta aberta com desumidificador a trabalhar no hall do lado de fora da casa de banho. Resulta.
    Adianto ainda que tenho 2 desumidificadores, um no r/c e outro no 1º andar e trabalham entre 12 a 14h por dia ambos.
    Até agora ainda não tive um único bolor e o cheiro quando se chega a casa é de ar neutro.

Eu no resto da casa acho que não tenho grandes níveis de humildade no ar (ainda vou comprar um higometro) e a WC como é da suite sempre que se toma banho ma mesma a porta que a separa do quarto está sempre fechada.
    Acho que a solução será tipo a sua, extrator na parede.
  9.  # 629

No forum houve-se muitas vezes falar deste tipo de problemas. Muita gente se queixa do mesmo, para não falar dos bolores...
    Por estas e por outras é que a minha casa vai ter VMC. Para quem està em fase de construção é facil, para quem jà construiu é mais complicado...
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  10.  # 630

Colocado por: santosvieiraNo forum houve-se muitas vezes falar deste tipo de problemas. Muita gente se queixa do mesmo, para não falar dos bolores...
    Por estas e por outras é que a minha casa vai ter VMC. Para quem està em fase de construção é facil, para quem jà construiu é mais complicado...

Em todas aa outras wc tenho extractor, esta como tem janela não se colocou, mas lá está se no exterior estiver tanta ou mais humidade que no interior então não vale de nada abrir a janela.

O único sítio que noto essa humidade é mesmo na janela, está sempre ressoada.
  11.  # 631

Colocado por: santosvieiraNo forum houve-se muitas vezes falar deste tipo de problemas. Muita gente se queixa do mesmo, para não falar dos bolores...

quanto custa um sistema de VMC por mês (custo energetico) ?
    Como vai limpar as condutas (quanto a mim a maior dificuldade neste sistema)?
  12.  # 632

A esta hora o vidro da janela do wc está assim:

O último banho foi às 7h30
  13.  # 633

porque nao deixas aberta no oscilobatente?
    esse vidro é duplo com caixa de ar?
  14.  # 634

Penso que as contas são relativamente faceis de fazer.
    No meu caso terei instalada uma maquina com um caudal de 450m3\hr, com um periodo de funcionamento previsto de cerca de 3 horas. Sabendo que a maquina tem uma potencia instalada de 200 W (2 x 100 W), considerando um funcionamento de 3h a 0,15 €/KWh, pelas minhas contas isso fica a cerca de 2.7 €/mes (0.2 KW * 3h * 0.15 € * 30 dias).
    Quanto à limpeza, tem que ser considerada a manutenção adequada proposta pelo fabricante, ou seja a substituição dos filtros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  15.  # 635

Colocado por: valtoresporque nao deixas aberta no oscilobatente?
    esse vidro é duplo com caixa de ar?

Já experimentei deixar aberto e fica igual.

O vidro é simples...

Mas nada mais tem vestígios de humidade, nem o vidro do resguardo do chuveiro:

16.  # 636

Colocado por: Rodri12Bem alguém me aconselhe no seguinte por favor:

Na casa de banho da suite não tenho extrator, porque tenho janela de batente.
    Mas aquando dos banhos e devido ao tempo que tem estado mesmo com a janela semiaberta o WC fica com muita humidade.
    Estava a pensar colocar no vidro da janela um extrator, é possível? Qual aconselham?
    Ou então colocar um desumificador, qual aconselham? E se optar por este devo ligar o mesmo só no fim do banho ou desde o início?

Para fazer isso teria de ser feito um novo vidro com a furação necessária para o extractor, o que num vidro duplo significa vidro novo.

Colocado por: Rodri12Mas nada mais tem vestígios de humidade, nem o vidro do resguardo do chuveiro:

A condensação surge nas superfícies que estiverem mais frias, habitualmente no vidro/caixilharia. Por isso o vidro do resguardo não tem condensação. ;)
    Concordam com este comentário: dedao, Rodri12
  17.  # 637

Colocado por: Rodri12O vidro é simples...
    hummmmmmmmm, vai ter sempre agua ai.
  18.  # 638

Colocado por: dedaohummmmmmmmm, vai ter sempre agua ai.

Acham que se mudar para um duplo resolvo isto?
  19.  # 639

Colocado por: Rodri12

Acham que se mudar para um duplo resolvo isto?

Resolve alguma coisa do ponto de vista do que os olhos "comem", mas a humidade está lá na mesma.
  20.  # 640

Colocado por: Bricoleiro

Resolve alguma coisa do ponto de vista do que os olhos "comem", mas a humidade está lá na mesma.

Mas eu acho estranha é essa situação da humidade, os azulejos são igualmente frios as loiças da sanita, etc também e aí não se vê um pingo de humidade, nem quando se passa a mão ae sente húmido..

0.2102 seg. NEW