Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: Rodri12

E o sol acaba por passar também certo?!

barato barato... as telas de sombreamento que o AKI e afins têm á venda!!! :)
  2.  # 762

Colocado por: sergyioestranho era se não fosse metalizado... o Ze da Silva quando falou em coisa nova estava a ser ironico... isso já existe e muitos muitos anos... e se for bem feito... e bem pintado... tens estrutura para nao te preocupares com ela durante muitos e muitos anos...
    Concordam com este comentário:zedasilva

Ummmm pois... Não é bem assim!! Mesmo que a metalizacao seja boa regra geral o Sol dá cabo da cor da tinta em 2/3 anos. Se o problema é manutenção então sinceramente safa-se melhor com a pérgula. De dois em dois anos mais ou menos passa-lhe óleo apropriado e aquilo está sempre com bom aspecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  3.  # 763

Colocado por: Joao DiasSol dá cabo da cor da tinta em 2/3 anos

desculpa lá mas isso nao é assim... pode estragar... mas nao digo que é ao fim de 2/3 anos... entao em casa dos meus pais... os gradeamentos são todos em ferro... pintados de verde e alguns de vermelho... e ao fim de 10 anos (foi a ultima vez que os pintou) ainda estão bem bonitos...

não digo que não aconteça... mas não deve ser o normal... digo eu... mas quem perceba disso que se manifeste! :)
  4.  # 764

Colocado por: sergyio

desculpa lá mas isso nao é assim... pode estragar... mas nao digo que é ao fim de 2/3 anos... entao em casa dos meus pais... os gradeamentos são todos em ferro... pintados de verde e alguns de vermelho... e ao fim de 10 anos (foi a ultima vez que os pintou) ainda estão bem bonitos...

não digo que não aconteça... mas não deve ser o normal... digo eu... mas quem perceba disso que se manifeste! :)

É fácil, vai ao meu loteamento e vê os gradeamentos TODOS. O mais antigo têm 3 anos... Só se safa um mas esse é lacado.
  5.  # 765

Colocado por: Joao DiasO mais antigo têm 3 anos... Só se safa um mas esse é lacado.

mas nao podemos generalizar... e aqueles portões... que ao fim de 2 ou 3 anos... já nem tinta têm!!! :)
  6.  # 766

Colocado por: Joao Dias De dois em dois anos mais ou menos passa-lhe óleo apropriado e aquilo está sempre com bom aspecto.

Não será bem assim. Por muito boa que esteja a madeira acusa sempre sinais de envelhecimento (não digo que isto seja mau, até pode ser uma mais valia)
    Numa estrutura metálica se de 5 em 5 anos refizer a pintura tenho sempre uma peça imaculada.
    P.S.
    Atenção que não podemos comparar metalizações feitas "à foge que te agarro" com um madeira corretamente tratada.
  7.  # 767

Uma boa metalização, dura uma vida... Quando trabalhava na arte, lembro-me que davam 20anos de garantia mesmo junto ao mar... Trabalhei em serralheiro na Madeira. Os meus Sogros tem gradeamento e portões metalizados e pintados à cerca de 10 anos e ainda nem repintados foram. O que mata uma metalização é haver um ponto em que seja "ferido" o ferro.
    Há tintas e tintas...
    Há metalizações e metalizações...
    Concordam com este comentário: sergyio, Cris.pereira
  8.  # 768

Orçamento que obtive Á um ano na Branco Tratado para uma pérgola de 3 m * 4m , é orçamento só para as madeiras, se quisesse lixada e já com os cortes para encaixar as vigas acrescia 26,80€.

4 pilares 250 * 16* 16 cm 133,68€
    2 vigas 400* 22* 8 cm 58,86€
    7 vigas 300* 11* 8 cm 75,60€
    Total 268,14€ + iva.
    Se tiver jeito e paciência para as bricolagens só falta montar e envernizar :))
    •  
      GMCQ
    • 29 setembro 2015 editado

# 769

Fonix adoro pergolas (ou o que quer que lhe chamem agora), se pudesse até punha uma na sala, entre o movel da tv, os sofas e a mesa de jantar...!!! :-D

Mas tinha que ser em madeira, se bem que há prai pessoal a dizer que em aluminio ou em ferro? Fica mais em conta! Esteticamente hummm... Já pedi orçamentos nesse sentido mas até agora nickles batatoides!!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  9.  # 770

Colocado por: zedasilva

Não será bem assim. Por muito boa que esteja a madeira acusa sempre sinais de envelhecimento (não digo que isto seja mau, até pode ser uma mais valia)
    Numa estrutura metálica se de 5 em 5 anos refizer a pintura tenho sempre uma peça imaculada.
    P.S.
    Atenção que não podemos comparar metalizações feitas "à foge que te agarro" com um madeira corretamente tratada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Claro, dai ser MADEIRA. O envelhecimento é algo perfeitamente normal e regra geral a única coisa que faz é torná-la mais bonita, dar- lhe charme. Para "perfeiçoes" só as imitações.
    Mas atenção que depende muito do tratamento que se lhe der!!
    Agora também não vale a pena bater nesta tecla pois não estamos a comparar a mesma coisa.
    No que toca ás metalizaçoes e ás pinturas so estou a falar daquilo que tenho visto ultimamente. É evidente que há trabalhos e produtos melhores que outros mas o problema disto é saber se realmente vamos encarar com uma boa metalizacao ou não?? Da pintura já não falo porque em ultimo caso pintamos nós!!
  10.  # 771

Ora hoje o upgrade dos portões motorizados vai ficar feito ;)

Upgrade previstos:

1º) Portões com motor - Done

2º) Soalho Finsa - Done

3º) Ar condicionado - Ainda está para ver orçamento

4º) Pérgola - Já tenho orçamento, mas será o último upgrade a efetuar.
  11.  # 772

e quantos orçamentos já tens da pérgola?

entao e a relva? quando metes o sistema de rega? olha que isso vai-te poupar uns trocos em agua!!!
  12.  # 773

Colocado por: sergyioe quantos orçamentos já tens da pérgola?

entao e a relva? quando metes o sistema de rega? olha que isso vai-te poupar uns trocos em agua!!!

A relva vai aguentar este inverno pelo menos sem sistema, na Primavera volto a pensar nisso ;)

Quanto à pergola aguardo mais 2 orçamentos, para já ainda não obtive resposta.
  13.  # 774

Colocado por: Rodri12A relva vai aguentar este inverno pelo menos sem sistema, na Primavera volto a pensar nisso ;)

sabes +/- quanto gastas em água para regar a relva?
  14.  # 775

sabes +/- quanto gastas em água para regar a relva?

Só pela rega não sei, mas por mês o total da conta ronda os 25€. No apartamento gastava em média 12€

Também tenho sempre a relva cortadinha o que exige menos água
  15.  # 776

Colocado por: Rodri12

Só pela rega não sei, mas por mês o total da conta ronda os 25€. No apartamento gastava em média 12€

Também tenho sempre a relva cortadinha o que exige menos água

esses 25€ são qts m3? :)
  16.  # 777

esses 25€ são qts m3? :)

Ui isso agora... Tenho que ver na fatura
  17.  # 778

Uma contrariedade, um dos tubos que permitiria passar uma secção dos cabos do para um dos motores, está entupido com lixo.

Tiveram que destruir uma parte da coluna, para remendar a coisa :(

Bem, lá vou ter que pedir ao empreiteiro para dar um jeito aquilo.
  18.  # 779

Colocado por: Rodri12Bem, lá vou ter que pedir ao empreiteiro para dar um jeito aquilo.

so sabes dar prejuízo!!!
  19.  # 780

Colocado por: Rodri12Tiveram que destruir uma parte da coluna,

é o inicio da queda da mansão. bem avisaram que ia abaixo.
    Concordam com este comentário: sergyio, Rodri12

0.2011 seg. NEW