Colocado por: Rodri12
E o sol acaba por passar também certo?!
Colocado por: sergyioestranho era se não fosse metalizado... o Ze da Silva quando falou em coisa nova estava a ser ironico... isso já existe e muitos muitos anos... e se for bem feito... e bem pintado... tens estrutura para nao te preocupares com ela durante muitos e muitos anos...Concordam com este comentário:zedasilva
Colocado por: Joao DiasSol dá cabo da cor da tinta em 2/3 anos
Colocado por: sergyio
desculpa lá mas isso nao é assim... pode estragar... mas nao digo que é ao fim de 2/3 anos... entao em casa dos meus pais... os gradeamentos são todos em ferro... pintados de verde e alguns de vermelho... e ao fim de 10 anos (foi a ultima vez que os pintou) ainda estão bem bonitos...
não digo que não aconteça... mas não deve ser o normal... digo eu... mas quem perceba disso que se manifeste! :)
Colocado por: Joao DiasO mais antigo têm 3 anos... Só se safa um mas esse é lacado.
Colocado por: Joao Dias De dois em dois anos mais ou menos passa-lhe óleo apropriado e aquilo está sempre com bom aspecto.
Colocado por: zedasilva
Não será bem assim. Por muito boa que esteja a madeira acusa sempre sinais de envelhecimento (não digo que isto seja mau, até pode ser uma mais valia)
Numa estrutura metálica se de 5 em 5 anos refizer a pintura tenho sempre uma peça imaculada.
P.S.
Atenção que não podemos comparar metalizações feitas "à foge que te agarro" com um madeira corretamente tratada.Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12
Colocado por: sergyioe quantos orçamentos já tens da pérgola?
entao e a relva? quando metes o sistema de rega? olha que isso vai-te poupar uns trocos em agua!!!
Colocado por: Rodri12A relva vai aguentar este inverno pelo menos sem sistema, na Primavera volto a pensar nisso ;)
sabes +/- quanto gastas em água para regar a relva?
Colocado por: Rodri12
Só pela rega não sei, mas por mês o total da conta ronda os 25€. No apartamento gastava em média 12€
Também tenho sempre a relva cortadinha o que exige menos água
esses 25€ são qts m3? :)
Colocado por: Rodri12Bem, lá vou ter que pedir ao empreiteiro para dar um jeito aquilo.
Colocado por: Rodri12Tiveram que destruir uma parte da coluna,