Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Colocado por: lc1978pena aqui por gaia não se arranjar nada assim lowcost... por esse preço nem olhava para traz... quanto a solução encontrada para a pérgula foi qual???

Para já ainda não foi encontrada, ou melhor já tenho umas opções mas esse projeto está para os planos de 2016 ;)

P.S.: essa do lowcost foi em tom de brincadeira e é uma moradia em banda não uma vivenda.
    •  
      GMCQ
    • 7 dezembro 2015

# 842

Colocado por: Rodri12

A minha foi LowCost lol 120000€ e vai ser para cair como tal... (Private Joke, but not to Private) ;)

Agora fora de brincadeira se fosse a colocar piscina ficava sem terreno ;) que é +/- 12x4m

P.S.: vasculhe lá uma páginas deste tópico para trás e tem fotos do terreno

Eu já tinha visto as fotos, não é de agora que acompanho o tópico :)
  2.  # 843

Colocado por: GMCQRealmente nota-se bem a vista!! Parece jeitoso o sitio... Porque será que a maior parte do passoal não mete piscinas? A manutenção é muito dispendiosa a longo prazo? Na minha modesta opinião ou não querem ou não dão importancia a piscina. porque (corrijam-me se tiver errado) quem dá 150/180/200... mil por uma casa não pode retirar a ela 10000 e fazer uma piscina?

Rodri12, o comentário não é dirigido exclusivamente a ti... mas já tenho reparado nisso, aqui no forum. No leroy há piscinas a 7000/9000€ já com obra incluída, já tenho visto noutros sitios valores parecidos.. pá não percebo.. Talvez as piscinas sejam sobrevalorizadas não sei..

Só damos valor às coisas quando não as temos, depois de as ter não as utilizamos, refiro-me à piscina, e falo por aquilo que vejo e ouço.
    Uma piscina dá muito trabalho embora não pareça, é preciso semanalmente limpar o fundo da piscina uma ou duas vezes por semana, adicionar cloro analisar valores de cloro e pH, (corrigir e ajustar caso seja preciso), limpar filtros; referente às despesas fixas tem custos com electricidade no funcionamento da bomba de circulação e químicos para tratamento de água.
    Para além disso a piscina inflaciona o valor de IMI, ou seja pode ter uma barraca com uma piscina ao lado que é considerado uma habitação de luxo.
    Os principais motivos para não usufruir de piscina são: não ter disponibilidade para ir à piscina por trabalhar até tarde e não ter tempo livre para tal, ausência de companhia, temperaturas mais baixas quer da água quer da temperatura ambiente, no Verão e em ferias caso goste de praia ou passear, vai dar mais importância a isso, do que à piscina que tem casa. Conheço pessoas que têm piscina vão lá duas três vezes no ano.
    Não quero dizer com isto que é uma regra geral mas há muitos casos com os que referi.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 844

Colocado por: C. LoboPara além disso a piscina inflaciona o valor de IMI, ou seja pode ter uma barraca com uma piscina ao lado que é considerado uma habitação de luxo.

Não é preciso exagerar. Uma barraca com piscina aumenta o seu valor em 6%...continua a ser uma barraca.
  4.  # 845

Colocado por: Picareta
    Não é preciso exagerar. Uma barraca com piscina aumenta o seu valor em 6%...continua a ser uma barraca.

Mas passa a ser uma barraca de luxo!!! lol

Bem em relação à piscina, acho que se consegue usufruir, quando se tem crianças/adolescentes em casa. Fora isso acaba ser um pouco como quem tem uma segunda casa ao pé da praia e vai para lá 1* p/ ano. E olhem que conheço muitos casos desses.
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  5.  # 846

Ok picareta tem razao exagerei um puco😄 mas para uma solucao mais economica mais vale optar por uma piscina exterior daquelas que se compram no leroy, brico, aki... de grandes dimensões a 1/3 do preço.
  6.  # 847

Super satisfeito com a escolha do recuperador Chami C70 Plus

Experiência de hoje:

Temperatura no piso 0 (quartos):

Temperatura no piso -1 (sala/cozinha/escritório):

Temperatura no exterior:

Recuperador ligado com carvão restante da última queima e 2 acendalhas ecológicas (Pingo Doce):

Temperatura atual no piso -1 (com recuprador a trabalhar no "I"):

Temperatura atual no piso 0:
    Concordam com este comentário: r.gaspar1984
  7.  # 848

E pronto como resumo/conclusão, quero expressar o seguinte:

1º Agradecer aos que me tentaram ajudar (não vou colocar nomes pois foram muitos e já não me lembro de todos) virtualmente e especialmente aos que me ajudaram pessoalmente (Jorgealves, Sousal).

2º Dizer que, neste começo de 2º ano de usufruto da casa, estou super satisfeito com a mesma, tem sido uma surpresa em termos de isolamentos térmicos e de qualidade.

3º Agradecer a sorte - menciono sorte porque não fui eu que o escolhi - que tive em ter um EXCELENTE empreiteiro, que acima de tudo tem sido um amigo e com quem posso contar (problemas soalho, resolvidos no imediato, problema na casa de banho da suite, por vezes saía cheiro a fossa do ralo do duche resolvido na hora com colocação de um motor por conta do empreiteiro)

4º Arrependimentos, se calhar tinha colocado tubagem do recuperador até aos quartos (apenas para um aquecimento mais rápido dessa zona) e focus com mais potência na sala e WC (a ser trocado muito em breve)

5º Quando a casa cair, prometo vir cá dizer ;)

Um bem haja a todos e Feliz 2016!!!

(tópico encerrado)

P.S.: Continuarei a vir cá dar uma espreitadela a alguns tópicos de casa ainda em construção que acompanhei desde o início e dos quais pretendo ver o término ;)
    Concordam com este comentário: A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r.gaspar1984, C. Lobo, EOF
  8.  # 849

Boa saúde para usufruir da sua casa !
    Concordam com este comentário: jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  9.  # 850

Colocado por: FFFBoas Rodri,

Ando a recuperar comentários e ainda não li tudo (vou na página 138), já há soluções para a pérgula?

Também quero colocar uma na minha casa, encostada à empena da casa porque o espaço não é muito. Gostei desta.

Também quero algo semelhante a isto. Sabem preços para isto?
  10.  # 851

Boa sorte. Espero daqui por dois ano estar a dizer o mesmo do meu empreiteiro, o que não acredito muito.
  11.  # 852

Welcome Sunny Days
    Concordam com este comentário: dryfus, frigas75, pedromifefa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MFreitas
  12.  # 853

lindo ,aproveite esse paraiso
    Concordam com este comentário: branco.valter, lmart, Rodri12
  13.  # 854

Atualizando as contas das despesas mensais:

EDP (só luz, não tenho gás) ainda não passou dos 57€ - média agora no inverno 50€

Água, estava a pagar 30€ p/mês (última contagem data de Agosto de 2015) por estimativa, este mês fui tirar o valor é enviei o mesmo.

Acerto: 72€ a meu favor ;)
  14.  # 855

Just enjoying!!
    Concordam com este comentário: jorgferr, jorgealves, FFF, frigas75
  15.  # 856

Caro Rodri12,

Cade o fiscal dessa obra???

Calma, brincadeira!

Após ler os 2854 comentários distribuídos por 143 páginas e muita coisa pelo meio, meus parabéns!
    Ficou com uma moradia incrível e se está super satisfeito com ela melhor ainda!
    Parabéns também pelo estofo e humildade que teve para aguentar com todos aqui e com a capacidade de encaixe de toda a informação que colocaram!

Espero que, caso chegue a minha vez, também consiga lidar da mesma forma com essa malta toda! Mas também, basta falar em comida grátis que o pessoal todo aparece!

Desejo muita saúde para si e para os seus, para que possa aproveitar ainda mais essa casa e a realização de um sonho!

E quando a casa cair não esqueça de colocar aqui as fotos, mas pelo que já pude ver ela está a ser segurada pela canalização e pelo piso, deve aguentar mais um pouco :)))!
    E também, depois, vou pedir a si o contacto desse empreiteiro! Já que é cá do Norte ainda pode vir a me dar jeito =D

Cumps!
  16.  # 857

Colocado por: dryfusCaro Rodri12,

Cade o fiscal dessa obra???

Calma, brincadeira!

Após ler os 2854 comentários distribuídos por 143 páginas e muita coisa pelo meio, meus parabéns!
    Ficou com uma moradia incrível e se está super satisfeito com ela melhor ainda!
    Parabéns também pelo estofo e humildade que teve para aguentar com todos aqui e com a capacidade de encaixe de toda a informação que colocaram!

Espero que, caso chegue a minha vez, também consiga lidar da mesma forma com essa malta toda! Mas também, basta falar em comida grátis que o pessoal todo aparece!

Desejo muita saúde para si e para os seus, para que possa aproveitar ainda mais essa casa e a realização de um sonho!

E quando a casa cair não esqueça de colocar aqui as fotos, mas pelo que já pude ver ela está a ser segurada pela canalização e pelo piso, deve aguentar mais um pouco :)))!
    E também, depois, vou pedir a si o contacto desse empreiteiro! Já que é cá do Norte ainda pode vir a me dar jeito =D

Cumps!

Bom dia!

Não sabia que ainda havia pessoal a ler este tópico. Principalmente sendo o tópico de uma barraca!! LOL

O raio da casa ainda não veio abaixo, está a deixar-me mal visto perante o Fórum!!

Agradeço-lhe as palavras e principalmente o facto de se ter dado ao trabalho de ler isto tudo!

Confesso que por vezes bate uma saudade e venho aqui relembrar todos os momentos.

Quanto à casa em si foi/é um sonho concretizado é um sonho humilde mas que nos enche de riqueza.

Temos sido mais felizes que nunca e a casa tem sido sem dúvida um enorme alicerce na felicidade da nossa família.

Só o facto de vermos o miúdo a usufruir de todo este espaço.
    Pouco, é verdade, mas comparado com os 90m2 do apartamento onde vivíamos, esta casa é gigante. É tudo uma questão de perspetivas.

Os fins de semana são preenchidos com família e/ou amigos e tem sido ótimo.

Ainda há coisas à fazer, há sempre. Mas que vão sendo feitas aos poucos.

Se construir desejo-lhe a maior sorte do mundo e muita paciência para saber aproveitar as boas ajudas que aqui são dadas.
    Mas por cada boa ajuda há 3 ou 4 comentários de "bota abaixo".

Se precisar do contacto é só dizer. Já o passei a 2 ou 3 pessoas que me pediram aqui no fórum, não sei se foi ou não a avante. É uma empresa pequena e com muito trabalho.

Obrigado pelos comentários!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tixa881
  17.  # 858

Colocado por: Rodri12O raio da casa ainda não veio abaixo, está a deixar-me mal visto perante o Fórum!!

Isso só demonstra que foi mal construída. Casa que se prese já estaria por esta altura cheia de problemas.
    Vocês não acreditam naquilo que o pessoal diz, depois vêm-se para aqui lamentar.
  18.  # 859

Colocado por: zedasilva
    Isso só demonstra que foi mal construída. Casa que se prese já estaria por esta altura cheia de problemas.
    Vocês não acreditam naquilo que o pessoal diz, depois vêm-se para aqui lamentar.

Por isso é que tenho andado fugido daqui, assim não tenho que vos aturar.
    E vocês esquecem-se da dívida, da tainada!!! :D
  19.  # 860

Colocado por: hugo80

Também quero algo semelhante a isto. Sabem preços para isto?

A minha pérgola para já vai ser uma do IKEA que foi lançada este ano, ainda por cima tem 3mx3m que é a medida exata que necessito e custa 250€ ;)

0.2353 seg. NEW