Iniciar sessão ou registar-se
    • samuka
    • 27 julho 2016 editado

     # 1

    Boas Tarde

    Por acaso alguem me pode informar ou ajudar para saber se existe ou se sao viaveis os paineis solares e que ao mesmo tempo produzam electricidade ?

    Alguem me pode ajudar....
  1.  # 2

    Julgo que a isso se chama microgeração através de painéis fotovoltáicos mas como sou leigo na matéria, deixo isso para os entendidos.
  2.  # 3

    Quer vender ou quer consumir?
    Anda por aí um tópico:

    https://forumdacasa.com/discussion/37563/47/paineis-solares-de-autoconsumo

    ... que está actual...
  3.  # 4

    Claro que existe... Mas em que mundo anda!!!!?, O que não falta é publicidade e reportagens sobre o assunto...

    Tem de explicar melhor as suas necessidade,... valer apena.. normalmente não vale apena.. se tiver a rede electrica logo ali ao dispor...
    Mas cada caso é um caso.
    • JFTP
    • 27 julho 2016

     # 5

    Quer saber se existem paineis solares térmicos (para AQS) que também produzam energia eléctrica (fotovoltáico)?

    Será isso?

    JFTP
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 6

    Colocado por: JFTPQuer saber se existem paineis solares térmicos (para AQS) que também produzam energia eléctrica (fotovoltáico)?

    Será isso?

    ....
    Pois se é isto.. Esqueça. Uma coisa nada tem a haver com outra.
  5.  # 7

    Sou uma leiga na matéria, contudo tento andar o mais informada possível e interrogo-me porque razão não podemos equipar as nossas casas de forma a obtermos, pelo menos, alguma da energia que precisamos, dado termos um País com tanto sol.

    Tenho energia solar há cerca de seis anos, julgo já se ter pago a ele própria e interrogo-me porque não temos uma coisa idêntica para produzir eletricidade, mas percebo que temos de alimentar as empresas "paponas" detentoras do monopólio para poderem pagar bons ordenados e Mexias & companhia.