Iniciar sessão ou registar-se
    • pilav
    • 10 maio 2009 editado

# 1

Boa noite
    Alguem me pode facultar uma minuta de como posso pedir um orçamento para contrução de uma moradia unifamiliar, bem como respectios anexos.
    muito obrigado
    cump Carlos Alberto
  1.  # 2

• pilav
    • 10 maio 2009 editado

# 3

boa noite Paulo
    O que pretendo, a forma como se solicita a uma empresa de construção civil, o orçamento para a excução da consturção de uma moradia com fornecimento de materiais e acabamentos exteriores, em função dos respectivos projectos.
    obrigado e cump. carlos alberto
  2.  # 4

Para solicitar a uma empresa de construção civil um orçamento basta:
    -entrar em contacto
    -entregar os projectos (cópias)
    -entregar o mapa de acabamento (cópias)
    -esperar....

Não tem ciencia!

PS: Se não tiver mapa de acabamento diz que tipos de acabamentos pertende...
  3.  # 5

Vasco Tomé obrigado
    quanto aos tipos de acabamentos basicamente são todos os limpos?
  4.  # 6

Mas quer que tipo de louças nas casas de banho, que tipo de carpintaria, cozinha, etc....
  5.  # 7

Ok muito obrigado entendido.
    Cump.Carlos Alberto
  6.  # 8

Colocado por: pilavO que pretendo, a forma como se solicita a uma empresa de construção civil, o orçamento para a excução da construção de uma moradia com fornecimento de materiais e acabamentos exteriores, em função dos respectivos projectos.

Se você vai pedir preço a alguém têm de definir, ou deve definir, aquilo quer quer, senão leva com o mais barato que for possível baixando artificialmente o valor do orçamento para depois em obra não gostar e pagar umas alterações. È a estratégia mais utilizada pelos empreiteiros.

Se pagou ao seu arquitecto, um porjecto de execução, essas definições estarão todas ou deviam estar no projecto, pelo que basta enviar o projecto para os empreiteiros. Como isto raramente se passa, resta-lhe definir o mais exaustivamente possível o que quer, com marcas e referências, não chega dizer mosaico cerâmico na cozinha, diga mosaico cerâmico marca Cinca série Nova Arquitectura refª 5500. Seja especifico senão descobre porque nós, os empreiteiros temos a fama que temos de sacar imensos trabalhos a mais.

Uma forma de o fazer, é utilizando o meu orçamento que está neste tópico, imprimi-lo e usá-lo como cábula. Tens lá todas os trabalhos que têm de ser feitos numa moradia. è trabalhoso, mas poupa-lhe imensa chatices durante a obra e como bónus, obriga-o a pensar na obra, antes dela começar.

Depois de definir o que quer (prometo-lho 1 ou 2 meses de muita visita), envia ou o mapa de quantidades e/ou o caderno de encargos, onde especifica aquilo quer.
    Deve igualmente definir o "programa de concurso", com as seguintes indicações:
    Data prevista de arranque de obra
    Tipo de empreitada: Chave na mão, Mão de obra apenas com materiais seus, mão de obra e alguns materiais seus e quais são
    Forma de pagamentos, se mensais, se em 4 ou 5 tranches
  7.  # 9

caro paulo muito obrigado pela explicação.
    Cump carlos alberto
  8.  # 10

Colocado por: Paulo Correia
    Se você vai pedir preço a alguém têm de definir, ou deve definir, aquilo quer quer, senão leva com o mais barato que for possível baixando artificialmente o valor do orçamento para depois em obra não gostar e pagar umas alterações. È a estratégia mais utilizada pelos empreiteiros.

Se pagou ao seu arquitecto, um porjecto de execução, essas definições estarão todas ou deviam estar no projecto, pelo que basta enviar o projecto para os empreiteiros. Como isto raramente se passa, resta-lhe definir o mais exaustivamente possível o que quer, com marcas e referências, não chega dizer mosaico cerâmico na cozinha, diga mosaico cerâmico marcaCincasérieNova Arquitecturarefª 5500. Seja especifico senão descobre porque nós, os empreiteiros temos a fama que temos de sacar imensos trabalhos a mais.

Uma forma de o fazer, é utilizando o meu orçamento que está nestetópico, imprimi-lo e usá-lo como cábula. Tens lá todas os trabalhos que têm de ser feitos numa moradia. è trabalhoso, mas poupa-lhe imensa chatices durante a obra e como bónus, obriga-o a pensar na obra, antes dela começar.

Depois de definir o que quer (prometo-lho 1 ou 2 meses de muita visita), envia ou o mapa de quantidades e/ou o caderno de encargos, onde especifica aquilo quer.
    Deve igualmente definir o "programa de concurso", com as seguintes indicações:
    Data prevista de arranque de obra
    Tipo de empreitada: Chave na mão, Mão de obra apenas com materiais seus, mão de obra e alguns materiais seus e quais são
    Forma de pagamentos, se mensais, se em 4 ou 5 tranches

paulo correia nao consigo abrir a sua cabula para me servir de referencia poderia me faculta la poe email?
  9.  # 11

Colocado por: Hedcostanao consigo abrir a sua cabula para me servir de referencia

Será este o problema?

https://image.ibb.co/jyiQxa/0.jpg
  10.  # 12

Sim e mesmo isso k aparece, também só agora e k reparei que o tópico e de2009
    Concordam com este comentário: JPDF11

0.0162 seg. NEW