Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: FFAD

salvo erro, a folha de quitação é apenas entre a oficina e o dono do carro (pelo menos no meu caso foi)

Errado, a folha é elaborada pelo seguro assinada pelo perito, depois assinada e carimbada pela oficina e pelo proprietário no final da reparação.
  2.  # 262

Colocado por: ClioIISe a oficina fizer "borrada", a seguradora não lhe vai pagar os dias extra de carro de substituição pq você bateu o pé ao trabalho (por muita razão que tenha).

Eu sinceramente, não consigo perceber porque é que as pessoas falam sem saber o que estão a dizer.
    Tem mesmo a certeza daquilo que afirmou?
    Não foi você que questionou como é que trabalhava sem carro, ou sem outra viatura disponível? LOL
    Estava só a tentar ajudá-lo a não ser comido pelas seguradoras!
  3.  # 263

Colocado por: 21papaleguas
    Eu sinceramente, não consigo perceber porque é que as pessoas falam sem saber o que estão a dizer.
    Tem mesmo a certeza daquilo que afirmou?
    Não foi você que questionou como é que trabalhava sem carro, ou sem outra viatura disponível? LOL
    Estava só a tentar ajudá-lo a não ser comido pelas seguradoras!

O ClioII tem razão, em circunstâncias de prolongamento da reparação além do prazo previsto ou trabalho mal executado, quem assume a responsabilidade da viatura de substituição é a oficina, o seguro descarta-se.
  4.  # 264

Não será com certeza o dono do carro!
    • FFAD
    • 12 outubro 2016

# 265

Colocado por: Bricoleiro

Errado, a folha é elaborada pelo seguro assinada pelo perito, depois assinada e carimbada pela oficina e pelo proprietário no final da reparação.

No meu caso, a folha de quitação foi elaborada pela oficina e foi só entre mim e a oficina...
  5.  # 266

Colocado por: 21papaleguasNão será com certeza o dono do carro!

Os seguros normalmente contratam um carro de rent-a-car pelo período estrito da reparação do veículo sinistrado.
    Até nisso são "pulhas", porque enquanto a reparação não toma lugar, ainda que o carro esteja imobilizado e o seu dono privado do uso, o seguro não providencia carro.
    Entretanto, se não entregar o carro na rent-a-car esta virá pedir-lhe compensações a si, pois quem falhou com eles foi você ao falhar a entrega.
    Resumindo: está entalado.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 267

No meu caso, a folha de quitação foi elaborada pela oficina e foi só entre mim e a oficina...

Deve-se estar a referir à folha de obra ou ordem de reparação, como queira chamar.
    A quitação ou relatório de peritagem é feita pelo seguro.
  7.  # 268

Colocado por: ClioIIResumindo: está entalado.

Pelas suas declarações, percebo quem é que fica entalado.
  8.  # 269

Pelas suas declarações, percebo quem é que fica entalado.

Isto funciona mesmo assim como disse o ClioII, não é mentira nenhuma.
    São tudo procedimentos autónomos uns dos outros, o seguro é uma coisa, a rent a car que cede o carro é outra, a oficina é outra, nenhuma delas têm ligações sem ser de clientes/fornecedores nem são intermediárias umas das outras.
    O que acontece é que quando passa do prazo, se não entregar o carro de substituição esse custo vai ser-lhe debitado a si pela rent a car e não pelo seguro. O que você pode fazer nessa situação é que a oficina ceda uma viatura para o periodo passado do estipulado ou que pague os dias extra do carro de rent a car.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  9.  # 270

Colocado por: ClioIIIsso é bonito de dizer quando não se depende do carro para trabalhar, ou não tem outros carros disponíveis.

Ele nem sabia como é que podia ter um veículo de substituição!
    • FFAD
    • 12 outubro 2016

# 271

Deve-se estar a referir à folha de obra ou ordem de reparação, como queira chamar.
    A quitação ou relatório de peritagem é feita pelo seguro.

a quitação é sempre dada pelo dono do carro, pois dá a sua anuência que levantou o carro em condições.
  10.  # 272

a quitação é sempre dada pelo dono do carro, pois dá a sua anuência que levantou o carro em condições.

Não é feita nem dada, é só assinada e datada no levantamento. Quem faz o documento é o seguro com a abonação da oficina como entidade reparadora.
    • FFAD
    • 12 outubro 2016

# 273

Não é feita nem dada, é só assinada e datada no levantamento. Quem faz o documento é o seguro com a abonação da oficina como entidade reparadora.

o papel é feito pela Navigator, depois o cliente assina a quitação em papel timbrado da oficina com a descrição das peças e valores.
  11.  # 274

o papel é feito pela Navigator, depois o cliente assina a quitação em papel timbrado da oficina com a descrição das peças e valores.

Quer-me explicar como eu hei de fazer o meu trabalho?
    É que já o faço a uns anos bons....
    • FFAD
    • 12 outubro 2016

# 275

Quer-me explicar como eu hei de fazer o meu trabalho?
    É que já o faço a uns anos bons....

como você faz ao sei, apenas expliquei como aconteceu comigo e você vem com "errado", se aconteceu, aconteceu, errado ou certo!
    • FFAD
    • 12 outubro 2016

# 276

como você faz não sei, apenas expliquei como aconteceu comigo e você vem com "errado", se aconteceu, aconteceu, errado ou certo!
  12.  # 277

como você faz ao sei, apenas expliquei como aconteceu comigo e você vem com "errado", se aconteceu, aconteceu, errado ou certo!

Amigo, não sou eu que faço, esses papéis passam-me pelas mãos, eu lido com peritos, seguros, clientes e rent-a-car's todos os dias, sou recepcionista e orçamentista de colisão. Neste âmbito sei muito bem do que falo. O relatório ou quitação (há companhias de seguros a chamar estes 2 nomes ao mesmo documento) é elaborado pela companhia de seguros ou gabinete que a representa através dos peritos.
    Eu apenas expliquei como funciona, se quiser ter isso em conta tenha, se não ignore.
  13.  # 278

Ele nem sabia como é que podia ter um veículo de substituição!

O amigo é teimoso e faz dos outros burros, o que só lhe fica mal e em nada ajuda à discussão. Quanto a mim, não se chateie, acredite que não nasci ontem.
  14.  # 279

Se acha que é isso que estou a fazer, está redondamente enganado. Gosto de ajudar e não sou superior a ninguém.
    Só me causa alguma estranheza nas suas afirmações, que me parece que aceita tudo o que as seguradoras lhe dizem, mesmo que se sinta lesado.
  15.  # 280

ClioII , não se incomode , não é o facto de não ter nascido ontem que lhe permite saber tudo ...
    as Leis existem , muitas estão tão enredeadas e é normal que as pessoas que trabalham mais com este tipo de situações poderem ajudar ... como eu e o Bricoleiro e o papaleguas lhe disse cada caso é um caso e a sua resolução nem sempre tem o mesmo destino para reclamar ...

no seu caso o que nunca deveria ter feito ( não sei se fez ou não ) ( nem sei se foi você já com muita confusão ) era nunca ter feito a ultima assinatura e reclamar com a oficina que não queria o carro com duas cores ... o resto são seguimentos burocráticos que se torna chato mas que solucionam o problema ...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas

0.0174 seg. NEW