Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Amigo Vitor, o 147 saiu bem primeiro que esse Leon, portanto aí a haver imitação seria cópia dos alemães aos italianos e não o contrário como acontece neste Giulia.
  2.  # 342

Colocado por: BricoleiroAmigo Vitor, o 147 saiu bem primeiro que esse Leon, portanto aí a haver imitação seria cópia dos alemães aos italianos(...).

Sim, era isso que eu me referia, que o grupo VW tinha feito o inverso no passado. ;)

É como digo, isto é um pouco como os smartphones, no caso da ergonomia, pouco há para inventar. Sendo que as marcas automóveis até partilham plataformas dentro do mesmo segmento em alguns casos.
  3.  # 343

Eu pessoalmente prefiro os italianos aos alemães.
  4.  # 344

Colocado por: Vítor MagalhãesEu pessoalmente prefiro os italianos aos alemães.

No design sim, na mecânica e chapa não. Para mim... japoneses!
  5.  # 345

À muito que se diz que o carro perfeito seria com qualidade de carroçaria alemã, motor japonês, desenho italiano e suspensão francesa.
    Não se pode reunir isto tudo num só carro :)
  6.  # 346

Colocado por: BricoleiroÀ muito que se diz que o carro perfeito seria com qualidade de carroçaria alemã, motor japonês, desenho italiano e suspensão francesa.
    Não se pode reunir isto tudo num só carro :)

Os alemães ao longo do tempo ja se apoderaram de quase tudo, os motores hj em dia os melhores serão alemaes eventualemnte um toyota mas a coisa está muito ela por ela , o desenho alemão copiou o italiano, e a suspensão francesa já não é o que era por isso:)

German:)
  7.  # 347

Colocado por: larkhe

Os alemães ao longo do tempo ja se apoderaram de quase tudo, os motores hj em dia os melhores serão alemaes eventualemnte um toyota mas a coisa está muito ela por ela , o desenho alemão copiou o italiano, e a suspensão francesa já não é o que era por isso:)

German:)

Concordo em parte, no entanto a graça disto é haver muita escolha e não haver propriamente um produto muito melhor que outro no geral, a competitividade aumentou muito entre as marcas nestes últimos anos.
    Além disso há pormenores em que as marcas ainda se distinguem umas das outras e que fazem toda a diferença para quem busca determinada característica.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 348

A nível de chapa não concordo muito com a qualidade nipónica, a nível de fiabilidade de motores a gasolina sim :)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 349

Embora exista muita escolha , se formos a ver bem existem 5 ou seis grandes grupos que depois dentro tem tudo igual ....( talvez muitas diferenças de design )

Daí acho que estamos a ir para uma unificação e com tendência a haver menos diferenças entre os veiculos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • eu
    • 10 novembro 2016

# 350

Colocado por: BricoleiroAlém disso há pormenores em que as marcas ainda se distinguem umas das outras e que fazem toda a diferença para quem busca determinada característica.

Infelizmente isso é cada vez mais raro.

Os carros são cada vez mais parecidos, e partilham até os mesmos componentes.
    Concordam com este comentário: larkhe, Vítor Magalhães
  10.  # 351

Colocado por: eu
    Infelizmente isso é cada vez mais raro.

Os carros são cada vez mais parecidos, e partilham até os mesmos componentes.
    Concordam com este comentário:larkhe,Vítor Magalhães

Mecanicamente falando sim, depois há outras coisas com peso na balança na altura de adquirir um carro em que as diferenças são notórias.
    Tirando a partilha de motores entre algumas marcas, e motores e plataformas e outras partes eléctricas entre marcas do mesmo grupo, não se vê um carro igual a outro. E mesmo nesses a afinação do conjunto suspensão molas/amortecedores/barras estabilizadoras, isolamento da carroçaria, equipamento + ou - requintado e gestão de motor são critérios que fazem muita diferença e nem parece que partilham componentes.
  11.  # 352

12.  # 353

Com muita sinceridade e gostos não se discute claro mas acho este carro muito chinoca ... pelo aspeto claro , aquela frente tem mais rasgos, bicos e triângulos que um prato cheio de doritos ...

eu preferia este ...
      2017-Subaru-WRX.jpg
  13.  # 354

Colocado por: BricoleiroE mesmo nesses a afinação do conjunto suspensão molas/amortecedores/barras estabilizadoras, isolamento da carroçaria, equipamento + ou - requintado e gestão de motor são critérios que fazem muita diferença e nem parece que partilham componentes.

Deixo um exemplo que estou farto de experimentar, conduzam um Audi A1 e depois um Vw Polo ou um Ibiza e vejam as diferenças de 2 carros com a mesma plataforma, mesmos motores, ninguém diz que aquilo é parecido sequer. Em condução e conforto não tem nada a ver, o A1 mete os outros ao canto.
    E quem diria que os carros por baixo postos num elevador são iguais a olho...
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 355

Colocado por: branco.valterIsto é lindo!...

//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/44975/19/topico-dos-carros-2/','eMkCkvev5V',true,false,'I_FVfcJ_b94'); //]]>

https://www.youtube.com/watch?v=shYl4sIttwA

Bem, há gostos pra tudo, não me leve a mal mas isso pra mim é azeitarada a mais! É Dragon Ball a mais.
    Concordam com este comentário: CMartin
  15.  # 356

Colocado por: Bricoleiro

Deixo um exemplo que estou farto de experimentar, conduzam um Audi A1 e depois um Vw Polo ou um Ibiza e vejam as diferenças de 2 carros com a mesma plataforma, mesmos motores, ninguém diz que aquilo é parecido sequer. Em condução e conforto não tem nada a ver, o A1 mete os outros ao canto.
    E quem diria que os carros por baixo postos num elevador são iguais a olho...

Já tive ibizas , audis vw e skodas, os botoes posiçoes de conduçao tecidos materias é tudo a mesma coisa até chateia.

Acredito que o comportamento dinamico do A1 seja superior.
  16.  # 357

Colocado por: larkheAcredito que o comportamento dinamico do A1 seja superior.

E não só, conforto de rolamento e absorção de irregularidades e insonorização do habitáculo é aonde se notam mais diferenças.
  17.  # 358

Colocado por: larkheJá tive ibizas , audis vw e skodas, os botoes posiçoes de conduçao tecidos materias é tudo a mesma coisa até chateia.

Ainda bem que a posição de condução não muda, para mim não há carros com melhores acertos e ergonomia da posição de condução que os do grupo VAG.
    Os franceses metem-me arrepios...BMW também não gosto têm o volante de lado.
  18.  # 359

A nível de carros desportivos, dito coupé, sou fiel à linha de um modelo sedan de 2 portas apenas. Hatchbacks na minha opinião estarão sempre associados a pocket rockets do tipo 106 XSI, GTI, Saxos Cup, Puntos GT, etc...
    • VXMC
    • 10 novembro 2016 editado

# 360

Preciso de uma ajuda dos mecânicos e habilidosos deste fórum, se possivel. Comprei recentemente um Civic diesel 1.7CTDI do ano 2002 e tenho tido vários erros:
    P0238
    P1236
    P1237
    Sou eu que tenho feito o diagnóstico e no meu ponto de vista penso que seja tudo relacionado com a EGR e turbo. Alguém que possa ajudar com mais certezas?

Pelo que pesquisei este foi um modelo pioneiro da honda em usar motor diesel , onde usaram o motor isuzu dos astras e vauxhall e foi muito problemático dada a geometria do turbo ter pouca folga. Como as voltinhas da mulher são curtas talvez aquilo esteja cheio de carvão e quando o patolas de biqueira de aço (EU) carrega a fundo, depois das 3500rpm entra em safe mode e perco turbo.

Alguém pode dar uma pequena ajuda ou bitaite?
    Estou a pensar limpar a EGR no fim de semana se tiver tempo e mandar umas gazádas para limpar!

0.0748 seg. NEW