Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: VXMCO Bricoleiro sente se mal pk? Ja vi alguns se arrependerem de trocarem os velhinhos por novos na campanha de retoma.

Forma de explicar que um carro com 9 anos não é velho na minha perspectiva.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, VXMC
  2.  # 462

Um carro é um objecto com todas as possibilidades de durar e durar um vida duas ou três ... Tudo depende da carteira .
    Atualmente troca-se a fiabilidade pela estética , é um ponto de vista como outro qualquer , eu prefiro a fiabilidade , o preço de um caro novo dá para manter um carro velho de modos a durar 3 x mais que um novo ...
  3.  # 463

Um carro muito aplaudido entre os carros compactos a gasolina é o Ford Focus Ecoboost. Tem tido opiniões muito favoráveis imprensa e dos utilizadores. Os problemas de juventude já foram porque o carro já tem uns anos de mercado e acabou de receber um facelift que o deixou lindo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  4.  # 464

Neste forum é só invejosos, não podem ver ninguém com um carro novo, nem com uma casa acima dos 200 mil.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Vítor Magalhães
  5.  # 465

Colocado por: PicaretaNeste forum é só invejosos, não podem ver ninguém com um carro novo, nem com uma casa acima dos 200 mil.
    lol ha casas e carros tao velhos mas tao velhos que só por isso valem muito mais que muitos carros e casas novos e novas !!! Por isso acho que não é por aí !!!!!
  6.  # 466

Colocado por: PicaretaNeste forum é só invejosos, não podem ver ninguém com um carro novo, nem com uma casa acima dos 200 mil.
    lol ha casas e carros tao velhos mas tao velhos que só por isso valem muito mais que muitos carros e casas novos e novas !!! Por isso acho que não é por aí !!!!!

Colocado por: ClioIIUm carro muito aplaudido entre os carros compactos a gasolina é o Ford Focus Ecoboost. Tem tido opiniões muito favoráveis imprensa e dos utilizadores. Os problemas de juventude já foram porque o carro já tem uns anos de mercado e acabou de receber um facelift que o deixou lindo!
    o fusion da ford para mim é o carro ideal , é Altinho , jeitoso, vá a todo o lado , é espaçoso e segundo li a gasolina nem come muito para o que é lol
    • VXMC
    • 12 novembro 2016 editado

# 467

Oh RafaelIsidoro, deixe lá a Picareta que ela está mal disposta. Mais parece que está com a TPM ;)
  7.  # 468

Colocado por: rafaelisidoroAtualmente troca-se a fiabilidade pela estética , é um ponto de vista como outro qualquer , eu prefiro a fiabilidade , o preço de um caro novo dá para manter um carro velho de modos a durar 3 x mais que um novo ...

Não foram os construtores automóveis que descartaram a fiabilidade, foi o consumidor que pediu.
    Nos primeiros anos de utilização nenhum carro dá problemas e quando dá está abrangido pela garantia, dantes reparava-se agora troca-se logo a fiabilidade não é preocupação prioritária até porque a constante actualização e lançamentos de modelos novos requere uma logística de peças em stock que só é possível se houver vendas.
    Concordam com este comentário: CMartin, rafaelisidoro
  8.  # 469

Colocado por: VXMCPessoalmente, para mim, os carros pos 2006 sao feitos com validade. A CMartin que me perdoe, mas sao feitos para pessoas como ela que entendem que com 9anos a viatura esta velha e desatualizada e quando comecam a dar problemas.
    Outra coisa incomportavel e o valor do iuc mas isso sao outros 500.

Para mim o carro que compre nao pode ter fap e tem de ter o iuc antigo, ou seja anterior a 2007.
    Mas as pessoas sao todas diferentes e tem diferentes pontos de vista, o meu e este.

Ainda bem que existe consumismo em automoveis, senao o meu patrao despedia me... ;)
    Concordam com este comentário:CMartin,Anonimo16062021

Não levo a mal. Estou a achar interessante os pontos de vista, a forma de ver do VXMC, do André, do Bricoleiro..enfim tanto pessoal com carros com 20 anos, quando eu quase me senti envergonhada por estar a vender um carro, a Alfa, com 9 anos, tão velha..!
    Faz-me ver as coisas de outra forma, pelos olhos de outras pessoas.
    Não ligo aos carros como status. Até podiamos não os ter, e andar de transportes na grande Lisboa pelo menos.
    De qualquer maneira, por exemplo, não sei se sabem que em Lisboa cidade hà carros que não podem circular, como alguns dos vossos talvez, vejam
    http://www.cm-lisboa.pt/viver/mobilidade/zonas-emissoes-reduzidas

Portanto, cada um tem que considerar os seus factos, para decidir o seu carro.
    Daí, e como já expliquei, reunindo os meus pressupostos da minha realidade, estou decidida por um carro novo, segmento C. É o que me traz, a meu ver, mais proveito.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  9.  # 470

Em contrapartida, a minha casa tem 100 anos e não a trocaria por uma de construção nova, nem que a vaca tossisse!
    É assim, cada um com a sua mania.
  10.  # 471

Vou ver a Kia C'eed hoje...
    • eu

# 472

Se vai à Kia, veja também o Venga e o Sportage.

O Sportage a gasolina encaixa bem nos seus requisitos.
  11.  # 473

Colocado por: CMartinVou ver a Kia C'eed hoje...
    tenho uma prima com uma SW ... muita satisfeita e 0 problemas ...
  12.  # 474

Eu só não percebo algumas opiniões... Descartam logo a marca mais vendida em Portugal, mas depois os kia já são bons...
  13.  # 475

Colocado por: manelvcEu só não percebo algumas opiniões... Descartam logo a marca mais vendida em Portugal, mas depois os kia já são bons...
    e o que é que tem uma coisa a ver com a outra ?
  14.  # 476

Colocado por: VXMCPessoalmente, para mim, os carros pos 2006 sao feitos com validade. A CMartin que me perdoe, mas sao feitos para pessoas como ela que entendem que com 9anos a viatura esta velha e desatualizada e quando comecam a dar problemas.
    Outra coisa incomportavel e o valor do iuc mas isso sao outros 500.

Para mim o carro que compre nao pode ter fap e tem de ter o iuc antigo, ou seja anterior a 2007.
    Concordam com este comentário:CMartin,Anonimo16062021,tiagottx

Sou exactamente da mesma opinião. Por essas razões não dou grande importância a automóveis recentes, mas gosto de os ver e tenho pena que sejam tão "descartáveis".

Até tenho medo de dizer que quero trocar o meu Megane 1.5 dCi de 2003 por um Mercedes C/E 250TD de 1996-2000 :P

Pelo menos os problemas que dão, são de manutenção fácil e relativamente barata, e sempre poupo no IUC e em avarias caras (injectores, FAPs, sensores para tudo e mais alguma coisa mas que não vão à raiz do problema, etc...).

E faz-me confusão os automóveis novos a gasolina estarem quase todos a optar por turbos... mais uma para dar raia :P

Acho que se comprasse um automóvel recente, teria que ser ou a gasolina de mecânica simples, ou diesel Toyota... são pancas!
    • eu

# 477

Colocado por: tiagottxMegane 1.5 dCi de 2003

E que belo exemplo de fiabilidade... uma das piores trampas que a Renault já lançou...
  15.  # 478

Lol. Todos os motores tem os seus problemas no início, mas dizer isso assim é, à falta de melhor definição, ignorância.
    • eu
    • 12 novembro 2016

# 479

Por conhecer bem os problemas iniciais desse motor é que escrevi o que escrevi...

Todos os motores têm problemas no início? Sim, pequenos problemas... mas problemas gravíssimos, como partir bielas, não é muito habitual...
  16.  # 480

Colocado por: eu
    E que belo exemplo de fiabilidade... uma das piores trampas que a Renault já lançou...

Quem é que disse que era um bom exemplo de fiabilidade?

O meu tem 14 anos, 200 mil kms, mas nada de falhas graves em injectores, turbo, capas das bielas, ou outras coisas caras. E sempre paga IUC de 17€ e gasta 4-4.5lts/100.

Mas tal como eu concordo, são carros que mais rapidamente apresentam problemas! Posso dizer que no meu já levou: fita do airbag, elevador do vidro, fecho da mala, sino blocos, tem o forro do tecto a descolar... Enfim, os carros actualmente envelhecem depressa :(

0.1526 seg. NEW