Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: carlosfbmanuela ver se vai em frente a compra...já agora quais os problemas eléctricos que menciona

É mais ou menos certo que os 1.9 JTD sairam bons...
    Mas há tantas variáveis possíveis num carro usado a diesel com tantos anos...

Mas uma coisa é certa, as publicações sobre fiabilidade automóvel, colocam ano após ano os mesmos sempre no fundo da tabela, nomeadamente Alfa Romeu, Fiat, Land Rover, etc.
  2. pois....conheço tantos VW que deram tantos problemas...mas esses não entram para aqui....
    • FFAD
    • 10 fevereiro 2017
    Colocado por: carlosfbmanuel
    Ora eu com 1.88mt mais duas cadeiras de criança....dentro de um smart...ahahahahaha

:P
    • FFAD
    • 10 fevereiro 2017
    a ideia que tenho desses alfas é que estão bem construido e os problemas que dão são muitos mas pequenos, uma lâmpada ali, etc, não matam mas moêm...
  3. Colocado por: ragdollMas uma coisa é certa, as publicações sobre fiabilidade automóvel, colocam ano após ano os mesmos sempre no fundo da tabela, nomeadamente Alfa Romeu, Fiat, Land Rover, etc.

Tretas!
    Não acreditam nas tabelas de consumos que as marcas tentam incutir e depois acreditam cegamente nos pseudo estudos sobre fiabilidade!

Nas tabela de fiabilidade mais recentes a BMW está entre os 10 primeiros, mesmo após milhares de clientes verem os seus popós de + de 50.000 euros encostados à berma com a distribuição partida! É assim que se mede a fiabilidade para as revistas da especialidade, com notas debaixo do colchão.
    • JotaP
    • 10 fevereiro 2017
    O motor 1.9jtd de 140cv é bom. Conheço um que deu problemas, mas conheço 10 que andam e bem, sem problemas.

Não é um carro poupado, em termos de consumo de combustível.
  4. As publicações são tão tendenciosas, então se falarmos de uma certa revista/fórum, ui! VAG é o melhor que existe e o resto é treta.
    A questão com qualquer marca é sorte. Sorte do anterior proprietário ter feito uma manutenção adequada e não se tenha posto a inventar para melhorar a performance.
  5. muito cuidado é com os componentes á volta do motor , porque fiabilidade do carro não é só pelo motor ... eu já vou mais pelo sistema de injecção , Bombas , bicos ... etc , é preferivel investigar por estes do que que propriamente o motor .
    Concordam com este comentário: branco.valter
    • JotaP
    • 10 fevereiro 2017
    Colocado por: Vítor MagalhãesAs publicações são tão tendenciosas, então se falarmos de uma certa revista/fórum, ui! VAG é o melhor que existe e o resto é treta.
    A questão com qualquer marca é sorte. Sorte do anterior proprietário ter feito uma manutenção adequada e não se tenha posto a inventar para melhorar a performance.

E depois há os estigmas.
    Eu sempre tive Citroens e agora por força da falta de ofertas para o que pretendia, também um Peugeot.
    Quem tem um VW, até o largar, só diz bem e nem pensar em ter um PSA "Dão muitos problemas" :D

Alguém falou por aqui de ter um BMW. A BMW é um caso gritante de marca com sérios problemas mas que todos acham que é normal e que continuam "grandes motores".

O motor N47 (nova geraçao de x16d; x18d; x20d ou x23d) que mais vemos é nos 320d são o supra sumo da performance e consumo, no entanto apresentam um problema crónico que a BMW tem alegadamente reparado nas garantias, que muitas oficinas prometem solução...mas na verdade a marca continua sem conseguir resolver o problema.

Em suma, motores para o lixo, quando a coisa não é detetada a tempo. Isto é aos milhares, mas o comum utilizador ainda acha que tem o melhor motor do mundo.
    • FFAD
    • 10 fevereiro 2017
    Colocado por: JotaP

E depois há os estigmas.
    Eu sempre tive Citroens e agora por força da falta de ofertas para o que pretendia, também um Peugeot.
    Quem tem um VW, até o largar, só diz bem e nem pensar em ter um PSA "Dão muitos problemas" :D

Alguém falou por aqui de ter um BMW. A BMW é um caso gritante de marca com sérios problemas mas que todos acham que é normal e que continuam "grandes motores".

O motor N47 (nova geraçao de x16d; x18d; x20d ou x23d) que mais vemos é nos 320d são o supra sumo da performance e consumo, no entanto apresentam um problema crónico que a BMW tem alegadamente reparado nas garantias, que muitas oficinas prometem solução...mas na verdade a marca continua sem conseguir resolver o problema.

Em suma, motores para o lixo, quando a coisa não é detetada a tempo. Isto é aos milhares, mas o comum utilizador ainda acha que tem o melhor motor do mundo.

e houve muitos casos que a bmw não assumium o problema do n47.
  6. Eu por exemplo já vou no 3º Fiat e muito provavelmente o próximo também o será, estou satisfeito e gosto do design, mas lá está, problemas todos tem e se não houver um mínimo de preocupação com as manutenções.
  7. Colocado por: Anonimo09092021Bem, cumpre-me dizer, e ao contrário do que aqui se falou, que o carro já foi vendido por 11mil € e que teve mesmo muito interesse durante estes últimos dias.

Obrigado aos que ajudaram.

Venda a particular, calculo?
    Fez bem. :)
  8. Boa!
    • JotaP
    • 10 fevereiro 2017
    E não duvide que aqui nunca duvidei ou pus em causa o valor do carro. Aliás, eu ponho em causa o valor de qualquer carro que para mim tenha até X cilindrada, tenha Y prestações e outras caracteristicas que defina como prioritárias.

Ainda bem que vendeu e pode agora fazer a compra da carrinha mais à vontade ;)
  9. O que acham do motor D5204T7 (136Cv) 2000 cm3 de uma Volvo V60 D3?

A quase totalidade destes carros vem com 115 ou com 150cv, no entanto a minha veio com um motor de 136cv... alguém conhece esse motor e a sua fiabilidade?
  10. ora eu então, tinha combinado ver a carrinha alfa amanha e , perguntei hoje e a resposta foi: JÁ A VENDI...portanto la se foi esta....as outras que aparecem são com um valor mais elevado e com muitos mais kms...lá se vai a intenção de ter uma alfa....
    • JotaP
    • 12 fevereiro 2017
    Colocado por: Rui A. B.O que acham do motor D5204T7 (136Cv) 2000 cm3 de uma Volvo V60 D3?

A quase totalidade destes carros vem com 115 ou com 150cv, no entanto a minha veio com um motor de 136cv... alguém conhece esse motor e a sua fiabilidade?

Motor PSA 2000 HDI16. Não é uma referência mas fiável é.
    O de 167(?)cv é muito superior. Nao sei se nos Volvo é esse que fala de 150
  11. Colocado por: JotaP

Motor PSA 2000 HDI16. Não é uma referência mas fiável é.
    O de 167(?)cv é muito superior. Nao sei se nos Volvo é esse que fala de 150

Não.

Os motores D5 são produzidos pela Volvo.
  12. Colocado por: Bricoleiro

Não.

Os motores D5 são produzidos pela Volvo.
    a gasolina correcto ?
  13. Colocado por: rafaelisidoroa gasolina correcto ?

Não. Ambos Diesel.

O D3 é de 5 cilindros também, tem origem no já veterano D5 (2400cc). A diferença é que agora só tem 2000cc...

0.3846 seg. NEW