Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

A diferença de preço entre VC ou PRH não é significativa...
    A bomba de calor escolhida foi Daikin altherma e sim tem ligação a painéis solares!
  2.  # 122

Jorge Alves os consumos mensais do Prh são menores em relação aos VC mesmo se estiver sempre ligado no inverno ou no verão?
  3.  # 123

para o mesmo uso o PRH consome sempre menos
  4.  # 124

Sr Jorgealves apesar de aconselhar soalho colado sobre o PRH disse que em mais de metade das suas instalações coloca flutuante! Dentro dos flutuantes aconselha quais e de que espessura??
  5.  # 125

Colocado por: JBARROSDentro dos flutuantes aconselha quais e de que espessura??
    o que tiver a menor espessura para o uso pretendido, termicamente é absolutamente irrelevante a marca ou o produto.
  6.  # 126

Colocado por: alexp

lol diz a sabedoria popular. É como chegar ao enfermeiro e dizer: vai-me cozer com 20 pontos? coloque 40!

ria à vontade, o que eu quero apenas salientar é que os mínimos para quem constrói de raiz estão muito baixos.
  7.  # 127

Colocado por: callinas
    Porque o projecto térmica fui eu que fiz, no qual coloquei o suficiente para cumprir. Se desse 4, tinha colocado 4.. Só dava 6cm. Como pode ver não é chapa 5.. Disse depois que embora desse 6 cm de eps, pus 6-8 de eps grafitado. Para que colocar o dobro de eps, parede de 26 maia 16 de eps? Prefiro 6 a 8 de eps grafitado.
    Em relação às caixilharias, sinceramente entre umas cortizo de correr ou Anicolor? Com o que se poupa na Anicolor coloca sistema oscilo paralelo... Ou... Poupa... Mas coloca um vídro em condições...

Callinas o meu comentário vai no sentido de o " suficiente para cumprir" é muito pouco digo isto não na qualidade de técnico qualificado mas sim de uma pessoa que entra em casas novas que cumpriram os mínimos e são um gelo no inverno e uma estufa no verão.
    Então quando é arquitectura moderna...
    Concordam com este comentário: Skinkx
  8.  # 128

Colocado por: JoaoPina

Em tempos (há uns anitos) também alguém no fórum disse que só gastava uma garrafa de gás por ano para aquecimento de águas numa moradia. Se calhar até é verdade mas isso não reflecte o "normal" no nosso país.
    Concordam com este comentário:sergio_pintas

Errado... 1 ano e 8meses a primeira e 1 ano e 6meses a segunda. 4 pessoas em casa.
    Concordam com este comentário: alexp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  9.  # 129

Colocado por: nandogoncaErrado... 1 ano e 8meses a primeira e 1 ano e 6meses a segunda. 4 pessoas em casa

O gás só é utilizado para apoio aos paineis solares ou também para cozinhar?
    Sem duvida que são consumos brutais!
  10.  # 130

Colocado por: santosvieira

Pode ser uma botija tipo depósito de 1000 litros, lol
  11.  # 131

Colocado por: santosvieira

Apenas para banho e como apoio aos paineis solares circulacao forçada.
  12.  # 132

Colocado por: jorgferr

Pode ser uma botija tipo depósito de 1000 litros, lol

Garrafa das pequenas. Se tivesse uma de 45kg' de certeza que ainda nao a tinha trocado.
  13.  # 133

Então Sr Jorge Alves diz-me que se eu escolher um flutuante ou um laminado de 7 ou 8 mm estou a fazer uma melhor escolha do que um de 12mm ou 14mm?
    Entre o prh e o flutuante tem que levar algum tipo de isolamento ou "manta"?
  14.  # 134

Sò estou a falar em termos térmicos, depois tem que analisar a resistência mecânica e ao desgaste, mas eu creio que 12 mm da para todos os uso domésticos,
    Debaixo do flutuante tem que levar uma tela de polietileno.
  15.  # 135

Desculpe estar a questiona-lo mas sei que tem credibilidade e por isso estou a pedir-lhe ajuda
    Acha que se eu colocar um de 12mm e ligar o prh duas horas à noite conseguirei ter uma temperatura confortável?
    Será que ele me conseguirá dar uma resposta em duas horas tendo eu um bom isolamento na casa?
  16.  # 136

Colocado por: JBARROSDesculpe estar a questiona-lo mas sei que tem credibilidade e por isso estou a pedir-lhe ajuda
    Acha que se eu colocar um de 12mm e ligar o prh duas horas à noite conseguirei ter uma temperatura confortável?
    Será que ele me conseguirá dar uma resposta em duas horas tendo eu um bom isolamento na casa?

Ora então os outros só cá andam a encher chouriços...
  17.  # 137

Peço desculpa se me interpretou mal
    Eu só quis dizer que por trabalhar na área e por eu ter visto bastantes projetos em imagens considerei que nesta área seria quem mais me poderia ajudar
    Mas agradeço os comentários de todos e mais uma vez peço desculpa
  18.  # 138

Colocado por: JBARROSDesculpe estar a questiona-lo mas sei que tem credibilidade e por isso estou a pedir-lhe ajuda

Ao fim de tanta discussão, essa pergunta não faz sentido. O PRH não foi concebido para se ligar 2 horas por noite.
    Concordam com este comentário: Picareta, JoaoPina
  19.  # 139

Colocado por: Arcade

Callinas o meu comentário vai no sentido de o " suficiente para cumprir" é muito pouco digo isto não na qualidade de técnico qualificado mas sim de uma pessoa que entra em casas novas que cumpriram os mínimos e são um gelo no inverno e uma estufa no verão.
    Então quando é arquitectura moderna...
    Concordam com este comentário:Skinkx

Eu até arrisco dizer que nas moradias de arquitectura dita "moderna" não sentirá grande gelo no inverno. Também duvido é que tenham condições térmicas mínimas no verão, mas isso sou eu, picuinhas por natureza... :-)
  20.  # 140

Colocado por: SkinkxAo fim de tanta discussão, essa pergunta não faz sentido. O PRH não foi concebido para se ligar 2 horas por noite.

Eu já desisti.

0.0346 seg. NEW