Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    De facto faltam alguns dados pertinentes da parte da inquilina para se poder analisar este caso com mais propriedade...



    Colocado por: dmrscarlos39 eu sei que depende da zona do país, por outro lado também sei de pessoas que pagam muito menos na zona envolvente de Lisboa simplesmente por se permitirem afastar um pouco dos grandes centros. Por outro lado, há pormenores como o condomínio que não se paga quando se arrenda uma casa, no meu caso reduzi imenso a factura da água (além de taxas inferiores praticamente não usamos água da companhia - temos furo) e reduzimos também os custos com a luz (taxas inferiores). Quando mudei de apartamento para uma moradia fui oficialmente pagar mais 50€ de renda mas tendo em conta a poupança que fizemos em outras coisas acabamos por pagar menos actualmente (já para não falar da diferença no que concerne a qualidade de vida).

    Se esta casa for no centro de Lisboa mesmo ou perto disso, de facto, está a pagar pouco para o que é...só que a meu ver a qualidade de vida é uma coisa muito importante e isso não se consegue, a meu ver, numa casa sem condições só porque a mesma se encontra no centro de Lisboa.
    Claro que nem sempre é viável sair da zona onde se habita mas por vezes também é uma questão de "teimosia" e de comodismo. É que a meu ver pagar 250€ para viver numa casa sem as condições mínimas não me parece nada aceitável (mas isso sou eu).

    Além disso, segundo a mesma, ela já tem problemas com a dona da casa há vários anos e esta situação da falta de obras já se arrasta há 6 anos. Quem arrasta e dá desculpas durante 6 anos não tem como objetivo tratar de nada a bem, não é? Honestamente não compreendo como é que alguém não faz por sair de uma situação assim o quanto antes.
    Por outro lado também não conhecemos a história toda...quem garante que não usufruíram de uma casa por imensos anos por um preço bem baixo, deixaram a casa em más condições e agora a dona da casa não tem mesmo rendimentos para arranjar a casa? Já não seria a primeira história de pessoas que por vingança agora começaram a exigir todo o tipo de obras e mais algumas aos senhorios só porque estão a pagar uma renda justa.

    Existem algumas coisas que podem tentar fazer, eu começaria por pedir ajuda/apoio a um advogado, nomeadamente para tentar perceber o que diz o contrato relativamente às obras, à manutenção da habitação e a outros aspectos que possam ser relevantes para lidar com a situação da melhor forma possível - isto se se recusar terminantemente a sair da casa. É que, por exemplo, no meu contrato diz que eu tenho de fazer as obras para manter o bom estado do imóvel, retirando as situações decorrentes do desgaste e utilização normal da casa em questão. Portanto se os problemas da casa derivarem duma má utilização e se o contrato dela for como o meu quem tem de pagar as obras é mesmo ela.
    Mas se fosse eu começava já a procurar uma casa alternativa para arrendar ou comprar (e se o tivesse feito tenho dúvidas que em 6 anos não tivesse encontrado uma única casa que lhe agradasse) mas pelo texto em si dá a entender que nem sequer está a procurar alternativa o que para mim é muito estranho - eu quando não estou bem, mudo-me mas claro que isso também é uma questão de feitio.
    Concordam com este comentário:carlosj39
    Concordam com este comentário: dmrs
  2.  # 22

    Discordo, aliás vê-se bem que cada resposta é não formatada e baseada na questão em concreto levantada. Obrigado Hhippy, mais uma vez, pelos seus valiosos contributos a este forum.


    Colocado por: nielsky

    Escrever?
    O homem levou uma vida para fazer uma base de dados com respostas tipo, agora brinca com as pessoas na net.
    Se achar que estou a dizer uma inverdade basta ver o os testamento dos posts referidos pelo autor.
    Você acha que alguém no seu perfeito juízo iria perder tempo com referencias a tudo e mais alguma coisa?

    Nota: não estou a menosprezar o trabalho do happy hippy, pelo qual tiro-lhe o chapéu pela paciência que teve em fazer ou mandar fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: happy hippy
  3.  # 23

    Colocado por: carlosj39Discordo, aliás vê-se bem que cada resposta é não formatada e baseada na questão em concreto levantada. Obrigado Hhippy, mais uma vez, pelos seus valiosos contributos a este forum.



    vamos la ver eu acho os comentários do hippy super completos e até ajudam bastante mas em alguns casos penso que não havia necessidade de serem tão compridos pois tornam-se difíceis a ler!mas de resto cada um faz como pode e sabe é só uma pequena critica!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: happy hippy
  4.  # 24

    Meu estimado, agradeço e registo a sua critica, que entendo por construtiva, aceitando-a sem mais! Tenho bem presente que os meus escritos não se têm, de todo, adequados em contexto de fórum, pese embora, possam, eventualmente, muito aproveitar, a quem deles interessar. Vou tentar dividi-los em duas partes: uma súmula (com uma síntese clara e concisa do que de essencial importa reter) e a fundamentação (mais detalhada para quem desejar conhecer em pormenor a informação de suporte).
    Concordam com este comentário: Serge, larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amartins, ramos1999, reginamar
 
0.0097 seg. NEW