Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Estou neste momento em fase de construção e tenho algumas duvidas que gostava que me ajudassem a elucidar em relação a estores:

1 - Piso de sala e cozinha - 5 vãos com 2,80m de largura por 2,60 de altura
    Neste piso sendo térreo não estou a pensar colocar estores, (será que devo deixar as caixas por forma a colocá-los mais tarde? Não irá prejudicar o comportamento térmico?)

2 - Piso de quartos - 3 vãos com 2,80m de largura por 2,40 de altura
    Neste piso está previsto levar brisa solar (a normal de cordão). Desconfio um bocado deste material e estou indeciso em trocar pelas Metalpac. Alguém me pode indicar a diferença de preço da brisa solar normal para a Metalpac, para os vãos indicados? E essa diferença de preço compensa?
  2.  # 82

Isto dava jeito alguns posts... :)
  3.  # 83

Colocado por: psousaAlguém me pode indicar a diferença de preço da brisa solar normal para a Metalpac

Grande...
    já não me recordo dos valores mas sei que me fez desistir logo.
    Colocado por: psousaE essa diferença de preço compensa?

Em que sentido?
    Segurança?
  4.  # 84

Segurança não... uma vez que os vãos a colocar ficam num 1º andar.

Os estores normais parecem-me mais frágeis, em dias de vento parecem-me que abanam muito e fazem barulho, os cordões também não me dão garantias de bom material... e também parece que não fazem obscurecimento total.

Os Metalpac parecem mais robustos... mas se a diferença é assim tão grande, tem que se pôr de lado :(
  5.  # 85

A maior diferença é a nível segurança. A parte do barulho, sinceramente acho que não se coloca.
    Em relação ao obscurecimento tem de pensar nisso. Os brisa solar não fazem grande obscurecimento. Para isso tem de escolher os de lamina em Z que tb são mais caros, ou colocar back outs ou cortinas pesadas pelo interior.

Os metalpac são muito mais robustos sem duvida. O preço é a condizer com a robustez... ;)
  6.  # 86

Obrigado pela dica. Vou seguir o seu conselho e manter os "normais". Os blackouts e cortinas já estão planeados tambem....
    Era mesmo o barulho em dias de vento e a "fiabilidade" dos cordões... mas não deve valer a diferença de preço!
  7.  # 87

Não há nada como os estore de alumínio térmico.
    Fiáveis, duradouros...

Se pretenderes alguns contactos...
  8.  # 88

Desculpem... Só uma pergunta
    O pessoal que faz as redes mosquiteiras também consegue fazer toldos que se enrolam para cima com o mesmo mecanismo.

Iguais por exemplo aos da Velux.
    http://www.velux.pt/particulares/produtos/cortinas_estores_exteriores/cortinas/toldos_exteriores/

Alguém sabe dizer que tipo de tecido é aquele?
  9.  # 89

Colocado por: SobreiroO pessoal que faz as redes mosquiteiras também consegue fazer toldos que se enrolam para cima com o mesmo mecanismo.

http://www.velux.pt/particulares/produtos/cortinas_estores_exteriores/cortinas/toldos_exteriores/

Caro Sr. Sobreiro,

Conheço uma empresa que realiza esse tipo de trabalho... se quiser posso dar-lhe o contacto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sobreiro
  10.  # 90

Caro Sr. Sobreiro,
    Conheço uma empresa que realiza esse tipo de trabalho... se quiser posso dar-lhe o contacto.

Obrigado. Pode mandar-me uma mensagem com o contacto.
  11.  # 91

Colocado por: Sobreiro
    Obrigado. Pode mandar-me uma mensagem com o contacto.

Caro andrerodre

Será que me pode enviar também esse contacto?...

Obrigado.
  12.  # 92

Colocado por: SobreiroObrigado. Pode mandar-me uma mensagem com o contacto.

A empresa é da Cidade de Coimbra, mas realizam trabalhos de norte a sul do continente (dou-lhe esta informação pois não sei onde se localiza a sua residência).

Eles inclusivamente são fabricantes de todos os tipo de estores interiores entre outros produtos que na altura me apresentaram.

Aqui fica o contacto 914357001.
  13.  # 93

Colocado por: andy77Caro andrerodre

Será que me pode enviar também esse contacto?...

Obrigado.

Sr. Andy77,

O mesmo transmito ao senhor.

A empresa é da Cidade de Coimbra, mas realizam trabalhos de norte a sul do continente (dou-lhe esta informação pois não sei onde se localiza a sua residência).

Eles inclusivamente são fabricantes de todos os tipo de estores interiores entre outros produtos que na altura me apresentaram.

Aqui fica o contacto 914357001.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andy77
  14.  # 94

Nada como marcar uma pequena reunião para ver o que têm e ver os aconselhamentos técnicos que transmitem (para já ainda não se paga para solicitarmos orçamentos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andy77
  15.  # 95

Colocado por: SobreiroDesculpem... Só uma pergunta
    O pessoal que faz as redes mosquiteiras também consegue fazer toldos que se enrolam para cima com o mesmo mecanismo.

isso serão telas exteriores é isto que pretende?
    http://www.estoresvitoria.com/index.php?link=produtos&id_prod=42
    http://www.hofesa.pt/Produtos/ROLOEXT.aspx
    http://www.hofesa.pt/roloexterior.html

o material é basicamente composto pvc ou fibra de vidro
  16.  # 96

Viva... topico que tb me interessa visto que tenho janelas primeiro piso com incidencia solar!

Devido á estetica e estrutura já nao consigo meter uma caixa de estore!

Pensei num monobloco PVC com estores electricos, mas a caixa de estore no topo da janela nao me agrada muito!

Uma vez que a ideia é fazer sombra á superficie vidrada, quais as hipoteses mais economicas dentro das solucoes da Crusfer p.ex.???
  17.  # 97

Colocado por: rjafonsoUma vez que a ideia é fazer sombra á superficie vidrada, quais as hipoteses mais economicas dentro das solucoes da Crusfer p.ex.???

depende da estrutura das laminas, se forem menos resistentes são mais baratas e se forem fixas ainda mais.

0.0272 seg. NEW