Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Picareta
    Enche-as com massa de reboco e depois de secar é que passa rebarbadora.
    olga esta . Encher as rachas com cimento . Deixar secar e passar rebarbadora
    É o fim do mundo kkkkkkk
  2.  # 22

Colocado por: ramos1999Eu se fossse meu reparava a francesa,,cortava essa racha de alto a baixo direitinha,depois aplicava um silicone acrílico pintavel e depois pintava da cor da parede,ficava tipo ja de dilatação
    silicone acrílico. ...grande coiza. Passado 10 dias já tava tudo aberto
  3.  # 23

Colocado por: valteresilicone acrílico. ...grande coiza. Passado 10 dias já tava tudo aberto

10 dias?faço predios que aguentam 20 anos sem mexer quando falo de um acrilico posso me referir a um cola e veda pintavel!
    Concordam com este comentário: valtere
  4.  # 24

Colocado por: Picaretahá...e não é à Francesa, nós por cá também sabemos fazer isso !!!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Anonimo16062021,ramos1999

eu sei mas como uso ca fora mas penso que se usa muito mais que em Portugal que ate dentro dos apartamentos tem!aqui ja fiz corredores dentro de casas com a junta a mostra e ninguem se importa!
  5.  # 25

Colocado por: Picareta
    Enche-as com massa de reboco e depois de secar é que passa rebarbadora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande

Esta massa de reboco..não é aqueles potinhos que se compra em AKI's e afins, pois não?
    Tem por ai algum exemplo dessa massa que me possa indicar?
  6.  # 26

Colocado por: Tyrande

Esta massa de reboco..não é aqueles potinhos que se compra em AKI's e afins, pois não?
    Tem por ai algum exemplo dessa massa que me possa indicar?

Cimento portland, com areia muito fina as % francamente não sei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    •  
      larkhe
    • 9 agosto 2016 editado

# 27

o forum anda doido só postei uma vez e aparece 2 vezes e um erro manhoso pelo meio
  7.  # 28

Colocado por: larkheo forum anda doido só postei uma vez e aparece 2 vezes e um erro manhoso pelo meio

Isso aconteceu-me durante o fds.
    Concordam com este comentário: valtere
  8.  # 29

Colocado por: TyrandeEstava a ver se me safava com uma de simples execução, porque eu não pesco nada disto

Eu faria assim!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
      IMG_20150802_19502522.jpg
  9.  # 30

Mas se é uma junta de estrutura, não pode "agrafar".
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Picareta
  10.  # 31

Colocado por: Pedro BarradasMas se é uma junta de estrutura, não pode "agrafar".
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,Picareta

Agrafar pode,depois pode è ter que voltar a agrafar outravez e outravez ate desistir!
  11.  # 32

Os grampos de ferro depois parte no sitio do tijolo. Já vos disse ,. O melhor é tinta de terraços e entre a 1 e a 2 demãos pôr rede . Dar 3 ou 4 demãos e por fim pintar há cor da casa. Mesmo q a junta ou casa dilate o elástico se dá. Façam isso é depois falem comigo. A ver quem tem razão. Ou tbem podem comprar uma latinha de silicone líquido. Só que é mt mais caro e faz o mesmo.
  12.  # 33

Ontem fui à procura destes produtos da SIka...e nada! Não encontrei nenhum!

Não me sabem indicar uma loja aqui pela zona da Marinha Grande / Leiria que comercialize isto?
  13.  # 34

Vou desenterrar este tópico (mais uma vez)...este assunto já me chateia. Raios parta o penico.

Ano passado o meu vizinho estava a fazer umas pequenas obras, portanto aproveitei que tinha ali um possível interessado em fazer o serviço (ele já tinha andaimes e tudo montados na casa ao lado oposto, portanto até dava jeito) e mostrei-lhe a dita junta de dilatação e expliquei o que queria que fosse feito (segundo as vossas indicações).

O rapaz olha..olha...OLHA...vai até à cozinha, tenta perceber onde acaba a parede...Vem cá fora outra vez, vê a espessura do pilar e chega à medonha conclusão de que aquilo não é junta de dilatação nenhuma. Segundo ele a minha casa não tem pilar próprio, foi construida fazendo uso do pilar da casa ao lado. E, mais uma vez segundo ele, aquilo não é uma junta mas sim a parede que se "descolou" do pilar.

Veio cá outro "profissional" (biscateiro) e disse-me exatamente a mesma coisa.

Questão. Pelas fotos da primeira página, acham que isso é mesmo assim?
    Se for, devo estar preocupada?
    A ser verdade, como se resolve agora o problema?
  14.  # 35

Já tentaste ir com o berbequim furar nesse lugar e ver se é tijolo apenas???
  15.  # 36

Eu sempre achei estranho aquele telhadinho entrar pela casa da direita (isto admitindo que a junta separava de facto duas casas).

Isso por acaso não era casa de um único proprietário que depois decidiu em dividir em duas propriedades diferentes?
  16.  # 37

Ainda vão pedir desculpas ao valtere.....
  17.  # 38

nao consegue tirar medidas? medir dentro da casa do vizinho ate a parede e de seguida medir por fora.
  18.  # 39

Colocado por: master_chiefJá tentaste ir com o berbequim furar nesse lugar e ver se é tijolo apenas???

Furar onde exatamente?
  19.  # 40

Colocado por: ClioIIEu sempre achei estranho aquele telhadinho entrar pela casa da direita (isto admitindo que a junta separava de facto duas casas).

Isso por acaso não era casa de um único proprietário que depois decidiu em dividir em duas propriedades diferentes?

Não. Pelo que todos me contaram, eram várias moradias em banda, em que a minha foi a última a ser construída. Toda a gente me fala bem da construção dela (inclusive já conheci pessoal que trabalhou no processo construtivo) porque, segundo dizem, o empreiteiro fez para a filha dele.

0.0227 seg. NEW