Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 20 outubro 2017
    Colocado por: emadMas há maior prova de amor do que eu tive com a minha mulher. Eu vendi a minha motinha para acabar a casa.

Colocado por: MarcopomEmad vamos fazer um clube do ppl que vendeu a moto por culpa da casa... 😕😩

Colocado por: jcfcidEle não estica... :( Vou tentar ao máximo e será apenas como ultimo dos ultimos recursos!!!!!

Quem mandou fazer mansões/Castelos/gadgets xpto.
    A mota ainda a tenho e não a irei vender. sei que com o preço dela comprava uma cozinha. Mas não vou precisar disso.
    Amanhã se estiver bom tempo lá vou eu andar na minha susky Intruder 800.
  1. Colocado por: esptEu moro num apartamento. Já fui assaltado 3 vezes, duas nos anexos onde me limparam praticamente tudo... Vinho incluído... Portanto imagine o fim das motas...

Cada vez que vou treinar tenho de me vestir, despir, equipar, treinar, "desequipar" tomar banho e talvez outro dia voltar lá para lavar e fazer manutenção. Preciso mesmo dum espaço meu, para isso e outras brincadeiras.

Portanto, o emad deixou de ter um prazer para ter coisas que não podia/devia ter em casa. Não era mais simples e eramtodosfelizes à mesma se tivesse abdicado de algumas coisas (qualidade por exemplo) na casa e você continuasse a ter a mota?

Não vejo onde está a prioridade emad. Fá-los felizes a eles e fica você chateado com o mundo porque vendeu um prazer seu? Para agradar à família?

Não podia deixar nada por fazer e ia fazendo agora? Não faço ideia do valor da sua nota, masprecisarvender, pelo menos aos meus olhos, significaria estar "aflito", e para ficar aflito não se metia a construir ou parava para respirar...

Eu acho que se tiver de vender a mota para pagar uma parte da caixilharia, por exemplo, faço-o com todo o grado!

Mota depois quando terminar a casa, compro outra, enquanto que naquela altura, dão.me jeito os 5mil€ (que me custam muito a ganhar!)
    • NBA
    • 20 outubro 2017
    Colocado por: jcfcidEu acho que se tiver de vender a mota para pagar uma parte da caixilharia, por exemplo, faço-o com todo o grado!

Mota depois quando terminar a casa, compro outra, enquanto que naquela altura, dão.me jeito os 5mil€ (que me custam muito a ganhar!)

Se calhar estará a fazer é uma casa maior do que devia. Primeiro vai a mota depois o carro e quando vai a ver anda a pé.
    Se tem que vender a mota para a caixilharia então eu pergunto quando é que terá dinheiro para mobilar a casa.
    Pelo menos quarto e cozinha e casas de banho são necessárias.
  2. Colocado por: NBA

Se calhar estará a fazer é uma casa maior do que devia. Primeiro vai a mota depois o carro e quando vai a ver anda a pé.
    Se tem que vender a mota para a caixilharia então eu pergunto quando é que terá dinheiro para mobilar a casa.
    Pelo menos quarto e cozinha e casas de banho são necessárias.
    Ha muita gente que ja tem mobilia da casa onde vive atualmente, pode ser o caso do jcfcid...
    Concordam com este comentário: NBA, Marcopom
    • NBA
    • 20 outubro 2017
    Colocado por: DR1982Ha muita gente que ja tem mobilia da casa onde vive atualmente, pode ser o caso do jcfcid...

O pessoal tem que perceber que ao fazer uma casa tem que ser rigoroso nas contas. Já basta os imprevistos na execução da obra para levarmos com um murro no estômago. Não é só fazer a casa é por o recheio que também custa. Sabemos que há muita coisa que podemos comprar mais tarde, mas não se esqueçam que depois de fazer uma casa as despesas são sempre a aumentar. A manutenção de uma casa não é a mesma coisa de um apartamento. No mínimo gastam mais 10k a 15 k para tornar a casa habitável.
  3. Concordo em parte com o seu comentário, deve-se construir dentro das possibilidades e guardar sempre uma margem para eventuais imprevistos! No entanto se nao se acabar tudo, se ficar alguma coisa por fazer, se a casa nao for mobilada apenas com o minimo essencial para os primeiros tempos ninguém vai morrer por causa disso, ha uns anos era assim que as casas eram feitas, "aos poucos" e conforme ia havendo dinheiro.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • NBA
    • 20 outubro 2017
    Colocado por: DR1982o minimo essencial para os primeiros tempos

Cozinha (móveis, eletrodomésticos, mesa e caseiras) - 7 k
    2 quartos no mínimo . 2 k
    2 wc - 4 k
    Total- 13 k
    Sala, iluminárias, arranjos no exterior e outras coisas mais não incluídos
  4. Colocado por: NBA

https://forumdacasa.com/discussion/44414/6/quanto-custou-a-vossa-cozinha/#Comment_1031030
    2 wc - 4 k 2 wc's nao é o mínimo
    Total- 13 k
  5. Colocado por: espt
    Máquina

Já agora, fica aqui a minha atual, acho que já tinha partilhado cá
      Screenshot_20171020-195008_crop_432x432.png

Era a "máquina" do meu avô foi um restauro feito por mim é o meu "tesouro" não t€m grande valor mas para mim não tem preço..😊
    Eu tinha uma kabrasaki kxf, (o "tinha" ainda me custa a prenunciar), paciência...😑
    Concordam com este comentário: espt, two-rok
  6. Colocado por: DR1982Ha muita gente que ja tem mobilia da casa onde vive atualmente, pode ser o caso do jcfcid...
    Concordam com este comentário:Marcopom,NBA

Exatamente! Tenho um apartamento, meu e pago, completamente mobilado. Já investi nos últimos tempos a pensar em levar para esta casa. A partida, de pouco irei precisar a nível de recheio. Eu dei a caixilharia, como um exemplo, não tem de necessariamente ser isso. 5 mil€ no global até pode nem ser muito, mas se tudo correr bem não precisarei! No entanto, se tiver de ser ser, só isso😉😉
  7. Colocado por: Marcopom
    Era a "máquina" do meu avô foi um restauro feito por mim é o meu "tesouro" não t€m grande valor mas para mim não tem preço..😊
    Eu tinha uma kabrasaki kxf, (o "tinha" ainda me custa a prenunciar), paciência...😑
    Concordam com este comentário:espt

Que grande máquina e o que tenho a dizer.

O meu pai tem lá uma famel foguetão de quando casou com a minha mãe! Já disse que a quero antes de ele morrer e quero restaurar ou mandar restaurar e ve-la de novo a andar! 😄😄
  8. Colocado por: jcfcid

Que grande máquina e o que tenho a dizer.

O meu pai tem lá uma famel foguetão de quando casou com a minha mãe! Já disse que a quero antes de ele morrer e quero restaurar ou mandar restaurar e ve-la de novo a andar! 😄😄

É uma moto muita bonita mas tem de ser bem pintada, procure um pintor que seja bom delineador nesse modelo as linhas (filetes) são a cereja do bolo 😁... Força nisso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
    • emad
    • 21 outubro 2017
    Colocado por: NBA

2 wc - 4 k
    Total- 13 k

NBA eu já tenho a minha casa totalmente pronta. Só faltam as cortinas. Não precisa de mais nada. A mobília que tinha no apartamento foi toda para a casa. Só a mobília do quarto do filho foi toda nova.
    O resto vai -se comprando conforme vamos encontrando o que queremos e os €€€ vão chegando.
    Vocês têm ainda a mota, mas eu tenho o meu exterior todo pronto. Relva já a tenho há 2 anos e a casa só ficou pronta em agosto.
    Se for a pensar como vocês, que deixam coisas por fazer porque dizem que não são urgentes, também ainda andava de mota.
    Eu andava de mota uma vez por semana e às vezes de 2 em duas semanas. Manutencao, seguro e iuc eram quase 500€ por ano.
    Com a venda encaixei dinheiro e canalizei -o para acabar coisas.
    Com os 500€ que gastava posso alugar uma mota uma ou duas vezes ao ano e mato o bicho e sobra dinheiro.
    Eu ainda tenho a roupa, luvas e capacete. Tudo pronto a zarpar.
    É como eu digo, prioridades.
  9. Colocado por: emad
    Não percebi a sua razão de construir foram as motas. Construiu para poder guarda-las e fazer a manutenção?
    Quando diz que não percebe como se vende uma mota para acabar a casa, algo não vai bem, eu explico-lhe.
    Prioridades. Para que manter um luxo egoista meu, e deixar coisas por fazer lá em casa?
    Eu gosto muito de andar de mota, mas gosto mais do meu filho e da minha esposa. E construir casa foi um objectivo e um sonho da minha esposa e para o meu filho.
    Portanto, a mota tem tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:espt
    Vamos com calma colega, aqui o colega da moto ainda não acabou de construir a casa!!!! Ainda vai a tempo de a vender também!!!!😉
    Concordam com este comentário: emad
  10. Colocado por: Miguel PintoVamos com calma colega, aqui o colega da moto ainda não acabou de construir a casa!!!! Ainda vai a tempo de a vender também!!!!😉
    Concordam com este comentário:emad

Lol..
    Trate é de poupar aí em alguma coisa para comprar uns tacos para essa roda traseira...😁😁
    • espt
    • 21 outubro 2017
    Colocado por: emad
    Relva já a tenho há 2 anos e a casa só ficou pronta em agosto.

Colocado por: emad
    É como eu digo, prioridades.
  11. Colocado por: Marcopom
    Lol..
    Trate é de poupar aí em alguma coisa para comprar uns tacos para essa roda traseira...😁😁
    Mesmo... O peneu já o lá tenho, falta agora tempo, para trocar ainda arranjo, agora para dar umas voltas é k não está fácil!!!!
    • emad
    • 21 outubro 2017
    Espt a relva foi uma coisa prioritária. Quando o capoto foi finalizado e pintado, o arquitecto disse-me, mete já relva e o godo a volta da casa, caso contrário com a chuva vais ter aquilo tudo salpicado e ficas com o capoto todo sujo. Depois com as especialidades de acabamentos vão andar a pisar terra e a entrar e a sair de casa.
    O arquitecto já tinha experiência destas coisas e sempre preveniu determinadas coisas. Inteligente.
    Com a venda da mota meti os portões de fora, relva, rega e finalizei o piso da garagem.
    Como disse tudo prioridades.
    Concordam com este comentário: espt, HenDua
  12. Isto das prioridades e como discutir gostos...
    Somos uma espécie demasiado humana em certas coisas...!
    Concordam com este comentário: emad, DR1982, zinna, two-rok
    • DR1982
    • 21 outubro 2017 editado
    Colocado por: MarcopomIsto das prioridades e como discutir gostos...
    Somos uma espécie demasiado humana em certas coisas...!
    Concordam com este comentário:emad

Concordo plenamente, há quem venda a mota/carro para concluir a casa de sonho e há os que como eu preferem uma casa mais pequena/modesta para poder ter bons carros e motas...
    Ninguém está certo ou errado, simplesmente cada um tem as suas próprias prioridades!

0.6455 seg. NEW