Iniciar sessão ou registar-se
    • jp099
    • 17 agosto 2016 editado

     # 1

    Ora boas,

    Estou a pensar fazer uma piscina, mas queria fazê-la eu com uns amigos, estive a pensar e será que uma piscina de cimento a cima da terra pagará + IMI e será que é preciso uma licença da câmara?

    Até que ponto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: resiric
      DSC_6924.jpg
    • espt
    • 17 agosto 2016

     # 2

    Bom dia,
    Poderá não ser o caso, mas vejo toda a gente com medo do IMI por causa das piscinas... O aumento deve ser inferior ao prçeo de um balde de cloro, já verificou isso? :)
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zmdp
  1.  # 3

    Colocado por: jp099mas queria fazê-la eu com uns amigos, estive a pensar e será que uma piscina de cimento a cima da terra pagará + IMI e será que é preciso uma licença da câmara?


    1º, não aconselho a fazer a pisicna com amigos, muito menos só em cimento.... ;)
    Isso é um tanque de agua ( seja para piscina ou não), precisa de projectos, precisa de empreiteiro geral e vai pagar IMI.
    Se quer tentar a sorte, aconselho-o a comprar uma piscina pré-fabricada desmontável de superficie.
    Concordam com este comentário: treker666, tiyxu, nunogouveia, Dos Santos, happy hippy
  2.  # 4

    A titulo de exemplo, uma pessoa com quem lido colocou uma piscina desmontavel no patio e construiu uns degraus ao redor da mesma em cimento e tijolo. Como era uma cooperativa e houve um processo qualquer de legalizacao, a camara disse que ou destruia aquilo ou apresentava projecto para legalizar a piscina. Como ve, a situacao nao e simples de contornar.
  3.  # 5

    O meu problema não é o IMI, o problema é ter de apresentar projectos e etc que custam dinheiro, porque eu de IMI já pago quase 500€ não são mais 90 ou 100€ que fazem diferença.. Eu já que tenho jeito para a construção e uns amigos meus trabalham em construção à anos queríamos fazer uma piscina a cima da terra mas nada parecido com um "tanque" se não fosse preciso projecto eu até a fazia debaixo de terra, so tinha que pedir a alguém para abrir um buraco..
  4.  # 6

    O que mostra é uma piscina e deve seguir as regras para contruir e legalizar uma.

    Um tanque é isto... e muitas vezes foi num semelhante, água com sabão e tudo, onde tomei banho quando era pequeno! Bons tempos!

    Será que o fiscal da camara acha que as duas são a mesma coisa?
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Namir, casinhaDaAvo
      DSC03088.jpg
  5.  # 7

    Colocado por: LuisPereiraO que mostra é uma piscina e deve seguir as regras para contruir e legalizar uma.

    Um tanque é isto... e muitas vezes foi num semelhante, água com sabão e tudo, onde tomei banho quando era pequeno! Bons tempos!
      DSC03088.jpg


    Também eu!

    O fundo costumava ser escorregadio e as paredes também, de tanto sabão que andava ali! ^^
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  6.  # 8

    E esta será um tanque ou uma piscina?
    A escadaria talvez seja para a avozinha lá ir dentro apanhar o sabão... no meu tempo quando o sabão caia ao fundo íamos buscar uma forquilha e lá tínhamos de andar a fisgar o sabão.
      85308fc9-8350-4378-9458-0b2355d7603e.1.jpg
  7.  # 9

    "Considera-se piscina qualquer depósito ou reservatório de água para a prática da natação desde que disponha de equipamento de circulação e filtragem de água; "

    http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimi/cimi43.htm
    Concordam com este comentário: Namir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 10

    Colocado por: rjmpires"Considera-se piscina qualquer depósito ou reservatório de água para a prática da natação desde que disponha de equipamento de circulação e filtragem de água; "

    http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimi/cimi43.htm


    Está com omissões...
    Então esta piscina tenho de declarar para efeitos de IMI?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      untitled.png
  9.  # 11

    Colocado por: jp099O meu problema não é o IMI, o problema é ter de apresentar projectos e etc que custam dinheiro, porque eu de IMI já pago quase 500€ não são mais 90 ou 100€ que fazem diferença.. Eu já que tenho jeito para a construção e uns amigos meus trabalham em construção à anos queríamos fazer uma piscina a cima da terra mas nada parecido com um "tanque" se não fosse preciso projecto eu até a fazia debaixo de terra, so tinha que pedir a alguém para abrir um buraco..


    Acho que está a ver a coisa ao contrário o IMI pagará todos os anos, o projecto só paga uma vez .
  10.  # 12

    Colocado por: rjmpires"Considera-se piscina qualquer depósito ou reservatório de água para a prática da natação desde que disponha de equipamento de circulação e filtragem de água; "


    Considera-se "plantas" como tal? Numa piscina biológica é isso que acontece.
  11.  # 13

    E se for um depósito ou reservatório de água com equipamento de circulação e filtragem de água, mas não para a prática da natação (caso não saiba nadar)?
  12.  # 14

    O problema é que eu não quero pagar a um empreiteiro nem a um engenheiro para fazer as coisas, apenas queria ser eu a construir... Se calhar tenho que ir perguntar à câmara..
  13.  # 15

    Colocado por: LuisPereiraEstá com omissões...
    Então esta piscina tenho de declarar para efeitos de IMI?

    E desde quando é que as leis são objectivas? Eheh
    Essas como são móveis não interessam para a poda.

    Colocado por: miguelgE se for um depósito ou reservatório de água com equipamento de circulação e filtragem de água, mas não para a prática da natação (caso não saiba nadar)?

    Isso é o que depois terá que justificar perante o fisco.
    As leis são assim escritas de propósito... Pode dar para alguém de interesse, mas para o Zé Povinho já entra para o IMI.
  14.  # 16

    Colocado por: miguelgE se for um depósito ou reservatório de água com equipamento de circulação e filtragem de água, mas não para a prática da natação (caso não saiba nadar)?

    Pode sempre argumentar que é para criação de carpas :D
  15.  # 17

    Colocado por: jp099Ora boas,

    Estou a pensar fazer uma piscina, mas queria fazê-la eu com uns amigos, estive a pensar e será que uma piscina de cimento a cima da terra pagará + IMI e será que é preciso uma licença da câmara?

    Até que ponto

    Isso é uma piscina
  16.  # 18

    Colocado por: treker666
    Pode sempre argumentar que é para criação de carpas :D

    Criação de insufláveis
    • A&J
    • 17 agosto 2016 editado

     # 19

    Colocado por: rjmpires"Considera-se piscina qualquer depósito ou reservatório de água para a prática da natação desde que disponha de equipamento de circulação e filtragem de água; "

    http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimi/cimi43.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Pergunto eu... qual é a definição de "prática de natação"?
    Parece—me que esta definição é que fará toda a diferença, ou seja, quem define o que é a prática de natação e quais as dimensões mínimas para as piscinas é que dirá o que é uma piscina... digo eu...
  17.  # 20

    O que ditará o que é piscina ou não é o município, e não o facto de nós acharmos que aquilo que temos no quintal é um tanque para armazenar água das chuvas e que no verão dá para os miúdos darem uns mergulhos.
    Concordam com este comentário: RCF
 
0.0223 seg. NEW