Colocado por: Paulo Portonão sou rico uma casinha com 180m2 não quero mais que isso ... que não custe mais de 150k + terreno 70k... com derrapagens não queria mais de 230€ e por este valor já tem que ser perfeitinha aos meus olhos.
Colocado por: rjmpiresE o IVA nos 150k
Colocado por: enf.magalhaes350 mil euros ? Ui . Construia moradia, metia piscina, mobilada e ainda sobrava algumá coisa jeitosa de euros . Mas isto no Minho. Por acaso quando leio aqui no fórum o pessoal a falar em 300 mil euros como se fosse banal , até fico estupefacto .
Colocado por: Joao DiasHá anos que discuto isto aqui no forum. A realidade imobiliária da linha de Cascais e mesmo Sintra é muito diferente daquilo que a malta de outros pontos do Pais pensa. Um dos motivos pelo qual nos apaixonámos pelo projecto e terreno da nossa casa foi justamente o facto de já termos visto mais de 80 casas entre o concelho de Cascais e o concelho de Sintra e para os valores que poderíamos atingir mais valia estar quieto pois, no nosso entender, sair de um apartamento para uma moradia em banda com 20m2 de "jardim" com 3 quartos em que 2 deles são entre os 11m2 e os 13m2 e a suíte com 15m2 (is incluída na metragem) e com uma sala com 32m2 e por isto dar 350.000€ seria "istupido". Mas isto é o que mais há.
E depois tal como disseram Cascais é grande e Sintra também, há zonas e zonas...
Agora não me venham com Tretas pois ainda a semana passada estive a ver fotos de uma moradia em Viseu com 590m2 de área bruta inserida num terreno com mais de 2000m2 e o preço pedido pela imobiliária era de 280.000€. O meu primo que é de lá disse-me logo que estava caríssima. E agora explicar-lhe que isso é o preço de um apartamento T2 no Estoril...
Colocado por: Tyrande
E eu!
Eu paguei menos de 100k pela minha...e já me assustei com o preço!
Colocado por: marco1faz-me alguma confusão, há uns bons anos, tipo anos 80, para uma moradia era sempre banal falar-se em 50 000 contos ( 250 000 €) e não era preciso ser grande coisa.
acho que estamos mais pobres, será??
Colocado por: jorgferrPegando ainda num exemplo duma moradia em Viseu pesquisando por exemplo o Sapo, esta moradia em Sintra, Cascais, Loures, etc custaria provavelmente o dobro.
https://casa.sapo.pt/Moradia-Geminada-T4-Venda-Viseu-Silgueiros-com.Terraco,Varanda-tem.GaragemEstacionamento,Garagem,Ar-Condicionado-47d352e8-52bb-48ff-bf19-3769a16a97b7.html?pn=1
Colocado por: Tyrandenão entendo como no resto do país é raro quem tem 200-300mil euros para dar numa casa
Colocado por: marco1faz-me alguma confusão, há uns bons anos, tipo anos 80, para uma moradia era sempre banal falar-se em 50 000 contos ( 250 000 €) e não era preciso ser grande coisa.
acho que estamos mais pobres, será??
Colocado por: Picareta
A tyrande tem que começar a sair do casulo.
Nos arredores de Coimbra venderam-se muitas casas no valor de 300, 400 e 500 mil euros.
Nos arredores, não na cidade.
Colocado por: jorgferrPegando ainda num exemplo duma moradia em Viseu pesquisando por exemplo o Sapo, esta moradia em Sintra, Cascais, Loures, etc custaria provavelmente o dobro.
Colocado por: RCF
Até poderia custar o dobro ou mais do que o dobro, dependendo da zona. Mas também poderia custar o mesmo ou até menos.
Os concelhos de Sintra, Cascais ou Loures são muito grandes e com grande diversidade e em qualquer um deles se consegue comprar uma moradia geminada por 225k, como essa custa em Viseu .
Alias nem acho essa casa nada barata. É geminada e fica numa aldeia que não é propriamente perto da cidade e o terreno não é nada por aí além.
Colocado por: TyrandeDigam-me o que é que essa gente faz da vida sff, que é pra eu ir fazer tbem -_-