Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Paulo Portonão sou rico uma casinha com 180m2 não quero mais que isso ... que não custe mais de 150k + terreno 70k... com derrapagens não queria mais de 230€ e por este valor já tem que ser perfeitinha aos meus olhos.

Só lhe falta aí os projectos, taxas, taxinhas e licenças :)
  2.  # 22

E o IVA nos 150k
  3.  # 23

Colocado por: rjmpiresE o IVA nos 150k

Pois, depende 850*180=153 000 euros. Os valores de 850 a 900 que me falaram era já com iva mas ainda lhe falta ali provavelmente também os arranjos exteriores
  4.  # 24

Há anos que discuto isto aqui no forum. A realidade imobiliária da linha de Cascais e mesmo Sintra é muito diferente daquilo que a malta de outros pontos do Pais pensa. Um dos motivos pelo qual nos apaixonámos pelo projecto e terreno da nossa casa foi justamente o facto de já termos visto mais de 80 casas entre o concelho de Cascais e o concelho de Sintra e para os valores que poderíamos atingir mais valia estar quieto pois, no nosso entender, sair de um apartamento para uma moradia em banda com 20m2 de "jardim" com 3 quartos em que 2 deles são entre os 11m2 e os 13m2 e a suíte com 15m2 (is incluída na metragem) e com uma sala com 32m2 e por isto dar 350.000€ seria "istupido". Mas isto é o que mais há.
    E depois tal como disseram Cascais é grande e Sintra também, há zonas e zonas...
    Agora não me venham com Tretas pois ainda a semana passada estive a ver fotos de uma moradia em Viseu com 590m2 de área bruta inserida num terreno com mais de 2000m2 e o preço pedido pela imobiliária era de 280.000€. O meu primo que é de lá disse-me logo que estava caríssima. E agora explicar-lhe que isso é o preço de um apartamento T2 no Estoril...
  5.  # 25

Isso do IVA depende de muitos factores, nalgumas zonas atravessa uma zona cinzenta.
  6.  # 26

350 mil euros ? Ui . Construia moradia, metia piscina, mobilada e ainda sobrava algumá coisa jeitosa de euros . Mas isto no Minho. Por acaso quando leio aqui no fórum o pessoal a falar em 300 mil euros como se fosse banal , até fico estupefacto .
  7.  # 27

Colocado por: enf.magalhaes350 mil euros ? Ui . Construia moradia, metia piscina, mobilada e ainda sobrava algumá coisa jeitosa de euros . Mas isto no Minho. Por acaso quando leio aqui no fórum o pessoal a falar em 300 mil euros como se fosse banal , até fico estupefacto .

E eu!

Eu paguei menos de 100k pela minha...e já me assustei com o preço!
  8.  # 28

Colocado por: Joao DiasHá anos que discuto isto aqui no forum. A realidade imobiliária da linha de Cascais e mesmo Sintra é muito diferente daquilo que a malta de outros pontos do Pais pensa. Um dos motivos pelo qual nos apaixonámos pelo projecto e terreno da nossa casa foi justamente o facto de já termos visto mais de 80 casas entre o concelho de Cascais e o concelho de Sintra e para os valores que poderíamos atingir mais valia estar quieto pois, no nosso entender, sair de um apartamento para uma moradia em banda com 20m2 de "jardim" com 3 quartos em que 2 deles são entre os 11m2 e os 13m2 e a suíte com 15m2 (is incluída na metragem) e com uma sala com 32m2 e por isto dar 350.000€ seria "istupido". Mas isto é o que mais há.
    E depois tal como disseram Cascais é grande e Sintra também, há zonas e zonas...
    Agora não me venham com Tretas pois ainda a semana passada estive a ver fotos de uma moradia em Viseu com 590m2 de área bruta inserida num terreno com mais de 2000m2 e o preço pedido pela imobiliária era de 280.000€. O meu primo que é de lá disse-me logo que estava caríssima. E agora explicar-lhe que isso é o preço de um apartamento T2 no Estoril...

Caro João, já tivemos oportunidade de falar e também conhece assim por alto o meu projecto, comprei o lote e pronto o resto está em andamento. Como sou de Viseu percebo perfeitamente o que diz e todas as comparações que faz :) mas será que falta concorrência entre construtores a vender imóveis nas zonas de Sintra, Cascais, Loures, etc? é que fico com a ideia que sim, que falta uma certa concorrência nos preços (e confirmado pelo sócio desta empresa onde estive). Aliás foi-me também dito directamente que que faz os preços de mercado são os bancos, ou seja juros baixos, aumenta-se bastante a margem de lucro, se juros altos baixa-se drasticamente a margem. Como exemplo o senhor com quem falei até me deu exemplos concretos, os mesmos T2 com acabamentos semelhantes mas em alturas diferentes, no pico da crise vendidos por 195 000 e em alturas de menor crise por 270 000.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 29

Colocado por: Tyrande

E eu!

Eu paguei menos de 100k pela minha...e já me assustei com o preço!

Por 100K aqui na zona nem um T1 novo compra, os usados vá em zonas "normais" ai de 2005 rondam os 130K
  10.  # 30

Pegando ainda num exemplo duma moradia em Viseu pesquisando por exemplo o Sapo, esta moradia em Sintra, Cascais, Loures, etc custaria provavelmente o dobro.

https://casa.sapo.pt/Moradia-Geminada-T4-Venda-Viseu-Silgueiros-com.Terraco,Varanda-tem.GaragemEstacionamento,Garagem,Ar-Condicionado-47d352e8-52bb-48ff-bf19-3769a16a97b7.html?pn=1
  11.  # 31

Isso é tudo mentira, por 600+iva só construção para habitação social dizem alguns
  12.  # 32

faz-me alguma confusão, há uns bons anos, tipo anos 80, para uma moradia era sempre banal falar-se em 50 000 contos ( 250 000 €) e não era preciso ser grande coisa.
    acho que estamos mais pobres, será??
  13.  # 33

Colocado por: marco1faz-me alguma confusão, há uns bons anos, tipo anos 80, para uma moradia era sempre banal falar-se em 50 000 contos ( 250 000 €) e não era preciso ser grande coisa.

Só se fosse na zona de Lisboa! Na minha zona (Santa Maria da Feira), 20mil contos custava uma senhora moradia!!! O apartamento que eu morava, no centro, a 100m do Pingo Doze, T3 + 1, custava 11mil contos!

Lisboa sempre me pareceu um micro-Portugal à parte...não entendo como no resto do país é raro quem tem 200-300mil euros para dar numa casa e em Lisboa isso é quase pó...
    • RCF
    • 18 agosto 2016

# 34

Colocado por: jorgferrPegando ainda num exemplo duma moradia em Viseu pesquisando por exemplo o Sapo, esta moradia em Sintra, Cascais, Loures, etc custaria provavelmente o dobro.

https://casa.sapo.pt/Moradia-Geminada-T4-Venda-Viseu-Silgueiros-com.Terraco,Varanda-tem.GaragemEstacionamento,Garagem,Ar-Condicionado-47d352e8-52bb-48ff-bf19-3769a16a97b7.html?pn=1
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Até poderia custar o dobro ou mais do que o dobro, dependendo da zona. Mas também poderia custar o mesmo ou até menos.
    Os concelhos de Sintra, Cascais ou Loures são muito grandes e com grande diversidade e em qualquer um deles se consegue comprar uma moradia geminada por 225k, como essa custa em Viseu .
    Alias nem acho essa casa nada barata. É geminada e fica numa aldeia que não é propriamente perto da cidade e o terreno não é nada por aí além.
  14.  # 35

Colocado por: Tyrandenão entendo como no resto do país é raro quem tem 200-300mil euros para dar numa casa

A tyrande tem que começar a sair do casulo.
    Nos arredores de Coimbra venderam-se muitas casas no valor de 300, 400 e 500 mil euros.
    Nos arredores, não na cidade.
  15.  # 36

Colocado por: marco1faz-me alguma confusão, há uns bons anos, tipo anos 80, para uma moradia era sempre banal falar-se em 50 000 contos ( 250 000 €) e não era preciso ser grande coisa.

Como é que acha que houve tanta gente a enriquecer com o imobiliário marco1? ainda no baptizado da minha filha o fotógrafo em conversa dizia que em avos chegou a dar por menos de 300 m2 o equivalente nos dias de hoje 75000 euros. Depois vendeu e comprou um T4 em construção que vendeu passado pouco tempo diz ele muito bem vendido e foi para uma moradia de 400 000. Eu fui a casa dele e pah....até lha posso ir mostrar e garanto que você não dava mais de 250 000 por aquilo (moradias em banda em Polima, safa um pouco ser um condomínio fechado)

O meu vizinho da casa ao lado do lote diz-me que os primeiros lotes ali foram vendidos em 90 por 40 contos (200 euros).....ele quando comprou ao proprietário original já deu 4000 contos (20 000 euros) e hoje em dia os valores desses mesmos lotes rondam os 80 000 euros.
  16.  # 37

Colocado por: Picareta
    A tyrande tem que começar a sair do casulo.
    Nos arredores de Coimbra venderam-se muitas casas no valor de 300, 400 e 500 mil euros.
    Nos arredores, não na cidade.

Digam-me o que é que essa gente faz da vida sff, que é pra eu ir fazer tbem -_-
  17.  # 38

Colocado por: jorgferrPegando ainda num exemplo duma moradia em Viseu pesquisando por exemplo o Sapo, esta moradia em Sintra, Cascais, Loures, etc custaria provavelmente o dobro.

Ainda há quem se deixe enganar com os 3D.
    Essa casa, geminada, numa aldeia, com acabamentos baratuchos pode até estar muito cara.
    Ninguém vai investir em bons acabamentos, em locais com pouca procura.
    Concordam com este comentário: marco1
  18.  # 39

Colocado por: RCF

Até poderia custar o dobro ou mais do que o dobro, dependendo da zona. Mas também poderia custar o mesmo ou até menos.
    Os concelhos de Sintra, Cascais ou Loures são muito grandes e com grande diversidade e em qualquer um deles se consegue comprar uma moradia geminada por 225k, como essa custa em Viseu .
    Alias nem acho essa casa nada barata. É geminada e fica numa aldeia que não é propriamente perto da cidade e o terreno não é nada por aí além.

Mande-me links de moradias dessas em Cascais por esse preço que eu compro
  19.  # 40

Colocado por: TyrandeDigam-me o que é que essa gente faz da vida sff, que é pra eu ir fazer tbem -_-

Podem até não fazer nada, desde que o banco empreste :-))

0.0228 seg. NEW