Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: RCF

É a tal diversidade dentro do mesmo concelho, que eu já atrás referi.

Mas creio que essa é uma situação que se acentuou mais nos últimos anos. Há 20/30 anos atrás, quando os prédios cresciam como cogumelos na linha de Sintra, tudo se vendia depressa. Hoje, o que não falta por lá são apartamentos à venda e mesmo a preços baixos é difícil vendê-los.

É verdade. Recordo-me de 2 casais que saíram do Catujal, perto de Sacavém, para ir morar para as Merces.
  2.  # 62

Colocado por: enf.magalhaes400 000 k ? Militares a comprar? Com missões no exterior? Claro que sim ! E quanto devem ao banco? E quantos são? Muitos não são.

Claro mas isso é a realidade da maioria das pessoas em Portugal. Salvo raras exceções, a maioria das casas são dos bancos. Até ai nada de novo.
  3.  # 63

Colocado por: enf.magalhaes400 000 k ? Militares a comprar? Com missões no exterior? Claro que sim ! E quanto devem ao banco? E quantos são? Muitos não são.

Por acaso sou um deles. 400k numa casa, para mim, é como ir ali à praia da Torre comer uma bola de Berlim (sem creme e com fatura por causa da ASAE)
    • RCF
    • 18 agosto 2016

# 64

Colocado por: Joao Dias
    Claro mas isso é a realidade da maioria das pessoas em Portugal. Salvo raras exceções, a maioria das casas são dos bancos. Até ai nada de novo.

E se o banco empresta, alguma credibilidade financeira a pessoa terá. Credibilidade essa proporcional ao montante emprestado.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      Tyrande
    • 18 agosto 2016 editado

# 65

Sinceramente, se o gajo for militar, dependendo do posto e situação familiar (casado, com 2 incomes no agregado familiar, de preferência), até 250k, com algumas (muitas) missões no lombo acredito que consiga comprar...

Mais do que isso:

- ou herdou kkr coisa e está a juntar o dinheiro da venda dessa kkr coisa ao que tem (mas herdar toda a gente herda...não é preciso ser militar)

- ou endividou-se A SÉRIO! (mas para isso também não é preciso ser militar...isso toda a gente se endivida A SÉRIO neste país )
    Concordam com este comentário: luisms
  4.  # 66

Isso dos Militares a comprar temos de ver o panorama todo.
    Calma. Quantos são os que já eram "ricos" antes de serem Militares?
    Quantos é que compraram casa de 400k com os negócios dos submarinos/aviões?
    Lá por a pessoa X comprar uma casa com o cargo Y não quer dizer que o dinheiro tenha vindo de fora.
    Sei de quem foi lá fora apenas para comprar um carro para a vida ( uma coisa daquelas alemã com uma estrela à frente) e amealhar uns trocos para o inicio de vida a dois.
    Concordam com este comentário: Tyrande
    • RCF
    • 18 agosto 2016

# 67

Colocado por: luismsSei de quem foi lá fora apenas para comprar um carro para a vida ( uma coisa daquelas alemã com uma estrela à frente) e amealhar uns trocos para o inicio de vida a dois.

Pegando neste exemplo, se uma ida deu para comprar um bom carro e ainda amealhar uns trocos, 3 ou 4 idas darão para pagar metade de uma boa casa. Depois com um pé de meia para meia casa e um emprego estável, qualquer banco empresta a outra metade e a bom spread.
  5.  # 68

****...yes yes yes!!!

Sabia que valia a pena ter ficado acordada até tarde!

WOOHOOOO!

Ao menos o FdC ajudou a manter a pestana aberta! =)
    • RCF
    • 18 agosto 2016

# 69

Colocado por: Tyrandeaté 250k, com algumas (muitas) missões no lombo acredito que consiga comprar...

se for para pagar a pronto, sim.
    Através de empréstimo, creio que qualquer major, organizado, consegue comprar uma casa por 250k sem fazer qualquer missão no estrangeiro.
  6.  # 70

Fogo que o pessoal gosta mesmo de desconversar.
    Onde é que eu disse que era um GLA ou um Classe S?
    Onde é que eu disse que foi só num mês, num ano, 2 anos?
    As idas lá fora é como aqueles que não quiseram ficar na Tropa porque iam estar longe da familia.
    Às vezes equaciono-me se a vida Militar é assim tão boa porque não o são todos Militares.
  7.  # 71

se for para pagar a pronto, sim.
    Através de empréstimo, creio que qualquer major, organizado, consegue comprar uma casa por 250k sem fazer qualquer missão no estrangeiro.

Hmm..com empréstimo, se for casado (os tais 2 incomes mensais), sim. Sozinho, não.
  8.  # 72

Colocado por: luismsFogo que o pessoal gosta mesmo de desconversar.
    Onde é que eu disse que era um GLA ou um Classe S?
    Onde é que eu disse que foi só num mês, num ano, 2 anos?
    As idas lá fora é como aqueles que não quiseram ficar na Tropa porque iam estar longe da familia.
    Às vezes equaciono-me se a vida Militar é assim tão boa porque não o são todos Militares.

?

Isso foi PM ou algum post apagado?
  9.  # 73

Colocado por: luismsÀs vezes equaciono-me se a vida Militar é assim tão boa porque não o são todos Militares.

Porque alguém tem que pagar as contas.
  10.  # 74

Era a resposta ao RCf por dizer que em 4 comissões já comprava o pavilhão Atlântico.
  11.  # 75

Colocado por: luismsCmartin
    a sua zona, onde reside agora, não é boa?
    Se não estou em erro tinha aí uma moradia isolada com 800m2 de terreno (não me recordo da área da casa) por 210mil€ toda remodelada. ( e acho que eram negociáveis)

luisms,
    Não é boa não, no sentido do que se considera uma zona boa para imobiliàrio, ou seja, não està muitíssimo inflacionada.
    Manique é uma aldeia a 8kms do centro de Cascais. A única coisa que possa valorizar neste momento esta zona é estar junto aos Salesianos de Manique (escola para os miúdas da zona).
    Tem aqui os preços para casas na minha zona pode ver por si
    https://casa.sapo.pt/Venda/Moradias/Moradia/Cascais/Alcabideche/Manique-de-Baixo/?sa=11&or=2

Mas..para mim é excelente, adoro a casa (velha restaurada), o anterior dono pagou por ela 120mil e 10 anos depois vendeu-nos a mesma por 215mil, em 2007 (foi negociada, tinha-a à venda por 250mil). Estou na aldeia, tenho pão, restaurantes, mercearia, talho, farmàcia, cabelereiro, banco e os Salesianos à porta( onde estuda o meu filho), sem ter que pegar no carro. E o rio, onde o cão nada no Inverno, e mata onde vamos passear, e a Quinta de Manique a uns 800 metros também. Estou a também 8 kms do meu trabalho. E galos a cantarem em Cascais. Adoro isto :o)
    •  
      Tyrande
    • 18 agosto 2016 editado

# 76

Colocado por: luismsEra a resposta ao RCf por dizer que em 4 comissões já comprava o pavilhão Atlântico.

Às vezes equaciono se o pessoal sabe quanto é que se ganha +- por uma missão lá fora (missão "normal" de 6 meses)...

EDIT: é melhor pararmos com esta discussão aqui, pois estamos a desvirtuar o tópico...
    Podemos levar a discussão para o tópico da tropa, penso que será mais correto.

EDIT2: continuem a falar que eu preciso de me manter acordada até acabar um achiev no WoW sff...
    • RCF
    • 18 agosto 2016

# 77

Colocado por: Tyrande

Hmm..com empréstimo, se for casado (os tais 2incomesmensais), sim. Sozinho, não.

Olhe que sim...
    Aliás, ser casado até pode nem ajudar
    Só ajuda se o conjugue tiver um bom ordenado.
    Claro que o major, anter de o ser foi tenente e capitão. Se for organizado, como referi, algum pequeno pé de meia há-de ter para uma entrada na compra.
    •  
      Tyrande
    • 18 agosto 2016 editado

# 78

Olhe que sim...
    Aliás, ser casado até pode nem ajudar
    Só ajuda se o conjugue tiver um bom ordenado.
    Claro que o major, anter de o ser foi tenente e capitão. Se for organizado, como referi, algum pequeno pé de meia há-de ter para uma entrada na compra.

O enquadramento profissional ajuda...mas o income mensal, sozinho, não.

Um Major tira cerca de 1400€ por mês (líquidos).. não estou a ver o banco fazer um empréstimo de (digamos que ele juntou 50k até chegar a Major) de 200k a um individuo que ganhe 1400€ por mês :/
    • RCF
    • 18 agosto 2016

# 79

Colocado por: luismsEra a resposta ao RCf por dizer que em 4 comissões já comprava o pavilhão Atlântico.

Para desconversar, não vale a pena...
  12.  # 80

Porque é que estão a discutir os militares em vez das casas e a construção ?
    Onde é que eu perdi o fio à meada??
    Devo ter demorado muito a escrever, é o que dà!
    Concordam com este comentário: Picareta

0.0288 seg. NEW