Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

21papaleguas , estas alfaces estão com que medidas ? pela foto parece algo exagerado ...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  2.  # 682

É verdade.
    Está tudo com muito espaço.
    Esta semana vou ocupar os espaços com mais, o problema é que depois não sei o que lhes fazer.
  3.  # 683

Colocado por: 21papaleguasÉ verdade.
    Está tudo com muito espaço.
    Esta semana vou ocupar os espaços com mais, o problema é que depois não sei o que lhes fazer.
    coma lol quando estão a modos de comer eu como uma destas por refeição adoro alfaces , tenho agora as roxas , acho-as mais saborosas , mais macias no comer e com um paladar menos verdoso se me entende ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  4.  # 684

Colocado por: rafaelisidorotens ideia de ter sido isto .
      anonas.jpg
      plantio de anona.jpg

Obrigado Rafael, vou mostrar isto à cara-metade.
    Depois digo o resultado.
  5.  # 685

Colocado por: rafaelisidorotens ideia de ter sido isto .
      anonas.jpg
      plantio de anona.jpg

Confirmo Rafael, pelas sementes conclui-se que são Anonas.
    Obrigado pela ajuda.
  6.  # 686

Colocado por: Toino

Confirmo Rafael, pelas sementes conclui-se que são Anonas.
    Obrigado pela ajuda.
    sendo anonas , para uma melhor planta e produzir melhores frutos deve ser enxertada de um planta que seja grande já ... você vai colocar isso num terro , correto ?
  7.  # 687

Tempo bom é outra coisa ...
      IMG_20161108_134553.jpg
      IMG_20161108_134602.jpg
      IMG_20161108_134619.jpg
      IMG_20161108_134644.jpg
      IMG_20161108_134654.jpg
      IMG_20161108_134727.jpg
      IMG_20161108_134848.jpg
  8.  # 688

Por aqui chove e faz frio.
  9.  # 689

Colocado por: rafaelisidorosendo anonas , para uma melhor planta e produzir melhores frutos deve ser enxertada de um planta que seja grande já ... você vai colocar isso num terro , correto ?

Sim, vou transplantar para um terreno.
  10.  # 690

Este tempo por cá a favor ... Ora uma semana depois , continua sem chover ontem foi um dia de verão e pelo menos a batata dá-se bem com isso lol
      IMG_20161112_145910.jpg
      IMG_20161112_145852.jpg
      IMG_20161112_145729.jpg
  11.  # 691

E esta agora de manhã depois de levar sulfatim ...
      IMG_20161113_110936.jpg
      IMG_20161113_110947.jpg
      IMG_20161113_111003.jpg
  12.  # 692

Que inveja rafaelisidoro!
    Eu se que é feio ter inveja, mas...
    Concordam com este comentário: branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  13.  # 693

Colocado por: 21papaleguasQue inveja rafaelisidoro!
    Eu se que é feio ter inveja, mas...
    é uma boa inveja , não faz mal nenhum e compreendo-a perfeitamente lol ahahahahah
  14.  # 694

Colocado por: rafaelisidoroE esta agora de manhã depois de levar sulfatim ...

Rafael, que batatal espectacular! É só batata doce ou, também, batata comum? Ver esse verde, tão mimoso, é um regalo para a vista e transmite uma certa tranquilidade. Bonito de se ver, sim!...
  15.  # 695

Dona Maria as fotos acima 693 é batata normal ... Não é doce lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  16.  # 696

Colocado por: rafaelisidoroDona Maria as fotos acima 693 é batata normal ... Não é doce lol

Que maravilha! Cada vez mais nos surpreende com esse seu "jardim". Bem haja pelo prazer de podermos observar o que é uma terra bem amanhada! Ficamos-lhe muito agradecida, Rafael!
  17.  # 697

Colocado por: rafaelisidoroEste tempo por cá a favor ... Ora uma semana depois , continua sem chover ontem foi um dia de verão e pelo menos a batata dá-se bem com isso lol

Para mim é impensável ter batatas em Novembro.. Tenho de arranjar uma estufa lol
    De momento a única coisa que se vai plantando por cá, são os almeirões, e as couves.. e a Aveia para as animais! Outra coisa que estou com vontade de colher são as clementinas, e este ano ela está bem carregada...
  18.  # 698

Colocado por: ktm333 (...) Para mim é impensável ter batatas em Novembro.. (...)

Outrora também era quase impossível haver batatas novas, nesta altura, na minha região. Ainda me lembro dos meus pais plantarem uns cus de batata, debaixo de oliveiras, de modo a termos batatinhas novas, ali pelo Natal. Não era garantido, mas lá escapavam umas quantas, que davam uma refeição para acompanhar com o galo gordo que se comia no dia 25 de Dezembro.
    Hoje já se vê, por aqui e por ali, batatais - nada que se comparem aos seus, Rafael - que, ou são plantados com a ajuda do tractor ou as pessoas deixam ficar no(s) terreno(s), aquando da arranca de verão, as batatas mais pequenas que se reproduzem e vêm a dar batatas novas em Dezembro. É uma plantação dispersa, mas até dá um certo prazer olhar os terrenos com o ar de quase bem amanhados. E quando se aproxima o Natal ei-las à venda, na praça, a uns puxados euritos. E há sempre a tentação de comprar nem que seja só para as provas.
  19.  # 699

No Sábado foi dia de ervilhas e cebolo.
    Começa a ganhar forma.
      2016-11-12 15.19.56.jpg
      2016-11-12 15.20.30.jpg
      2016-11-12 15.28.47.jpg
  20.  # 700

Colocado por: ktm333
    Para mim é impensável ter batatas em Novembro.. Tenho de arranjar uma estufa lol
    De momento a única coisa que se vai plantando por cá, são os almeirões, e as couves.. e a Aveia para as animais! Outra coisa que estou com vontade de colher são as clementinas, e este ano ela está bem carregada...

Eu nunca meti-me numa de semear cereais, mas agora devido a uma praga que tenho lá na horta recomendaram-me que fizesse isso mesmo. Vou ter que fazer tudo à unha... alguma recomendação?

0.3248 seg. NEW