Colocado por: rafaelisidoro
KTM 333 cê não capa os tomates cara ?1081 a 1083 de 1083
Colocado por: ktm333mas isso não presta assim , produz menos , apanha doenças mais rapidamente , tens que deixar isso com duas guias no maximo ...
Não, como crescerem é como vai, eu nem gosto muito de tomates..
mas isso não presta assim , produz menos , apanha doenças mais rapidamente , tens que deixar isso com duas guias no maximo ...1081 a 1085 de 1085
Colocado por: ktm333que tomate é esse !? Parece de guerra !!!!
Todos os anos produzem baldes e baldes, mais de metade vai para as galinhas, quando a doenças por acaso também não temos tido nada disso... Costuma-se fazer um "suporte", para não ficarem no chão, mas a mais de 3 anos que não se faz nada disso e têm dado na mesma. É daquelas coisas que se não der muito também não me chateia.
que tomate é esse !? Parece de guerra !!!!1081 a 1088 de 1088
Colocado por: ktm333coração de boi lol isso é o que eu uso mais mas é o mais susceptível a doenças , fica doente por tudo e por nada garanto ... Muito bom , maciço , sem muita pevide muito bom mesmo , mas é quase um caso de lotaria por cá ... Vem um bentinho e lá se vai tomates lol
Quando for altura tiro fotos a produção.. Por lá chamam aquilo tomate "coração de boi".
Colocado por: rafaelisidoroPode ter a ver com o clima instável dai, por aqui têm sido impecável, pode ter a ver com a semente mas é como lhe digo todos os anos é aos baldes sem curas, e nada de doenças, eu vou metendo fotos..
coração de boi lol isso é o que eu uso mais mas é o mais susceptível a doenças , fica doente por tudo e por nada garanto ... Muito bom , maciço , sem muita pevide muito bom mesmo , mas é quase um caso de lotaria por cá ... Vem um bentinho e lá se vai tomates lol1081 a 1090 de 1090
Colocado por: rafaelisidorobatata doce amarela na minha terra é falta de agua lol
Colocado por: ajcrpelo menos á primeira vista é o que parece estar a acontecer na batata doce , muita agua muito sol e terra apertada , mas é como disse parece ... para situações de stress desta natureza eu costumo a dar uma saxada mais a fundo e aplico uma dose de sulfato mancosebe com Cenfol , são produtos que estão homologados para cultura biologica , o Cenfol são nutrientes naturais ...
Aqui não é falta de água de certeza, pois tem chovido bastante nesta semana. Ainda ontem caiu aqui uma chuva forte e agora faz um sol forte.
No fim de semana, se a terra estiver seca, pois vai estar dura de certeza, irei aproveitar arrear a terra.
Colocado por: ktm333
Todos os anos produzem baldes e baldes, mais de metade vai para as galinhas, quando a doenças por acaso também não temos tido nada disso... Costuma-se fazer um "suporte", para não ficarem no chão, mas a mais de 3 anos que não se faz nada disso e têm dado na mesma. É daquelas coisas que se não der muito também não me chateia.
Colocado por: rafaelisidorosulfato mancosebe com Cenfol , são produtos que estão homologados para cultura biologica , o Cenfol são nutrientes naturais ...
Colocado por: ajcro cenfol é venda livre , o mancosebe ou similar ou parecido tem que ter cartão ou alguem que tenha ... Mancosebe , macosam , polyran DF , antracol ( propinebe que é primo do mancosebe ) mansebe ...
Vou ver se consigo adquirir estes produtos aqui no Faial.
Colocado por: barreiraBoas,usou adubos foliares ?
Este ano tenho o damasqueiro com a mesma "malina" que o ano passado e há 2 anos.
A 1ª foto são as manchas do oídio que apareceu. Também não me apeteceu sulfatar quando era a altura correcta, e já fui tarde.
A 2ª foto gostava que me elucidassem, qual será acausa destas rachadelas.
Colocado por: barreiraNão usei qualquer tipo de adubo.o problema de algumas frutas é que na fase no seu crescimento não tem agua suficiente então durante aquele tempo ela cresce menos do que devia e na altura de enchimento ( daí eu ter perguntado pelos adubos foliares ) se vem muita agua o fruto é obrigado a crescer por dentro e a "casca" já não acompanha este crescimento e parte ... as tangerinas tambem tem este problema ...
No link que envia fala em rega descontrolada, mas este ano ainda nem sequer o reguei. Até agora só chuva...
Colocado por: branco.valterPara quem não gosta assim muito de tomates, tens aí tomateiros para dar e vender. Eu tenho para aí uns 20 pés e se tudo correr bem vou ter tomate que nunca mais acaba. Eu ontem estive outra vez na horta para regar e dar comida às galinhas e aproveitei para capar mais uma vez os tomateiros. também colhi a primeira fruta da época.