Colocado por: Anonimo09092021Também me estou a iniciar na Permacultura, tenho cerca de 6500 m2 de terreno à volta da minha futura casa e estou já a começar a tratar deles. A minha capoeira ambulante, como vi aí atrás, está quase a arrancar!
Colocado por: Anonimo09092021Ghost, qual é a melhor altura para plantar castanheiros? Alguns conselhos especiais para quem pouco percebe, ainda, disto?
Colocado por: Anonimo09092021Estou entre castanheiros e vidoeiros mas os castanheiros sempre dão castanhas...
Alguma distância mínima entre plantas? Cuidados nos primeiros meses/anos?
Colocado por: Anonimo09092021Estou entre castanheiros e vidoeiros mas os castanheiros sempre dão castanhas...Vidoeiro? É betula pendula?
Colocado por: Anonimo09092021Não é produção mas sim "barreira corta-fogo" da parte noroeste do meu terreno que toca em dois terrenos não limpos...
Colocado por: PicaretaCom uns taipais amarelos no tractor, vê-se logo que o homem é empreiteiro :-))
Colocado por: ajcrEu acho que está muito tapada e mal entra a luz no interior.Só numa foto é que vejo copa densa, nas outras até estão muito arejadas. No Algarve acho que nunca vi uma laranjeira podada por dentro, no Alentejo já vi algumas. ( em matéria de laranjeiras cheira-me que os Algarvios sabem mais do assunto)
Colocado por: ajcrEstou a pensar de podar ( uma fila ) baixo do pinheiro, recomendam assim?Não percebo o que quer dizer. O que me parece é que as suas laranjeiras não tiveram poda de formação, ou seja não têm um pé definido.... não percebo muito de laranjeiras mas talvez possa ir fazendo aos poucos esse pé (não podando mais que 1/3 da copa de cada vez). Mas é melhor tentar saber com alguém que perceba mais desse assunto
Colocado por: ajcrEstou a pensar de podar ( uma fila ) baixo do pinheiro, recomendam assim?