Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

2.  # 42

Colocado por: FFADnão me tinha apercebido que se podiam por classificados no forum da casa, já agora aproveito oloolololo

https://www.olx.pt/anuncio/bmw-e92-320d-177cv-coup-110-000-km-IDvn794.html
    ao esse carro falha bastantas vezez o turbo...eu ja tive alguns clientes destes carros...
    • XR2i
    • 26 agosto 2016

# 43

O problema desse 320d N47, ainda é a corrente de distribuição que parte..

De resto é um excelente carro, gosto muito do aspecto
  3.  # 44

Colocado por: XR2iO problema desse 320d N47, ainda é a corrente de distribuição que parte..

De resto é um excelente carro, gosto muito do aspecto

É efectuar a alteração que deve ser efectuada e fica impec. É carro porreiro e económico. Se bem que na gama e90's fico um bocado desiludido nos interiores. No modelo anterior e46 havia muito mais cuidado na qualidade
  4.  # 45

Colocado por: Alecto28

Boas,

todas têm manutenção sim.
    E o óleo perde qualidades, especialmente nas caixas auto, onde o óleo não se limita a lubrificar as engrenagens, ele faz tudo trabalhar, incluindo o conversor de binário (para quem não sabe, este substitui a convencional embreagem).
    O óleo não queima, mas perde viscosidade.

Por exemplo, a BMW tinha anunciado em toda a sua gama de caixas auto que o óleo era vitalício, isto quando a ZF, que é quem lhes fornece as caixas auto, diz que as caixas precisam de muda de óleo e filtro aos 60.000 Km.
    Resultado? Todas as caixas que não trocaram óleo avariaram por volta dos 160/180.000 km.
    Sei disto por experiencia própria, passei por isso com a minha 535.
    Tinha na caixa um autocolante que dizia "óleo vitalício". E ainda tiveram a lata de dizer que o problema não poderia ser do óleo porque este era vitalicio, mesmo depois de lhes ter levado um comunicado da ZF dizendo que isto não era verdade.

Esta mesma caixa é usada em Jaguar, Maserati, Audi, Range Rover e mais algumas, e essas marcas têm plano de manutenção da caixa.

Claro que a BMW sendo a grande marca que é, nunca assumiu o seu erro, ao invés disso, quando alteraram as caixas para os modelos renovados (na mesma da ZF) incluíram na manutenção, a troca de óleo e filtro da caixa.

Abraço.

Considero isso vergonhoso da parte da BMW, considero mesmo. Tal como não assumirem todas as reparações do mítico problema "correntes N47"

E quem pensar que sou um anti-bmw ao dizer isso, pelo contrário sou parte da administração do maior grupo BMW nacional, mas há coisas que não aceito na marca =(
  5.  # 46

Colocado por: Anonimo16062021
    Já tive vários modelos BMW de caixa automática nunca mudei o óleo da caixa e nunca tive problemas

Também não é de esperar que todas dêem problemas. Mas imagine que há defeito em "apenas" 1%. 1% em 100 é 1 carro. Em 1000 carros já são 10 carros, num milhão são 10 000 carros o que já um número suficiente para dar muitas criticas
  6.  # 47

Anonimo16062021, Quantos km fizeram esses BMW?
  7.  # 48

Colocado por: FFAD

da para comprar duas carrinhas dou autor do topico!!
  8.  # 49

Tive um 330 D que o vendi com 260mil quilómetros

o 330 D ainda era da velha escola com 6 cilindros,agora o 318D 320D tem o mesmo bloco de motor de 4 cilindros e o mesmo defeito rasco de corrente!
  9.  # 50

E um 735 I com 190 mil

tive o 325I e fez 300 MIL KM um verdadeiro carro de aço a gasolina atmosferico!
  10.  # 51

Dias e o 800, máquina do crlh
  11.  # 52

Já tive vários modelos BMW de caixa automática nunca mudei o óleo da caixa e nunca tive problemas

Quando falei todas as caixas, falei nas caixas das series da minha, as ZF 6HP26 e 6HP19, caixas auto de 6 velocidades.
    E estas avariaram (e avariam) muitas, daí eu dizer todas.
    Não conheci ninguém até agora com estas caixas, que sem troca de óleo, não tenham avariado aos km que referi antes.
    Sei que as as 6HP26 saíram em 2001 nos série 7 E65, não sei o que a BMW mandava fazer na manutenção.
    Mas também relatos de avarias em séries 7 em fóruns são praticamente nulos. O público alvo desses modelos, ou não anda em fóruns a relatar avarias ou quando avaria, simplesmente manda reparar.
    Depois só saíram nos série 5 E60 e série 6 E63, sendo que as 6HP19 saíram nos série 3 E90 e nos X3.
    Em 2007 foram substituídas pelas 6HP28 e 6HP21 respectivamente, estas são apenas upgrades das anteriores, sendo a maior diferença passarem de comando mecânico para electrónico.
    A partir daí a BMW já incluiu troca de filtro e óleo da caixa.

Cumprimentos.
  12.  # 53

Fdx deve doer mais a mim que a si
  13.  # 54

Pois! Carro do caraças, tem bons gostos dias tá aprovado
  14.  # 55

Não tem a mesma pinta
  15.  # 56

Tenho aqui um conhecido que comprou um e92 coupé deus me livre cá máquina
  16.  # 57

Acho que é o 30 com interior bordeaux
  17.  # 58

N é para meninos
  18.  # 59

O 330 bufa pra crh

Quando andei à procura de carro na altura em que comprei a minha, ponderei o E92 mas com o 35d.
    A carrinha puxou mais por mim (a diferença de preço e o IUC também influenciaram :p), e o andamento não é muito diferente. A prestação em curva, essa sim, nota-se bem a diferença para melhor do E92...

No entanto fiz um teste drive a um 330d e fiquei surpreso por ver que a diferença para o 35 não é muito grande.
    Nota-se bem em baixas, e claro o 35 tem um pouco mais em altas, mas a diferença não é abismal...
    Se tivermos em conta tudo o que o 35d tem a mais que possa dar chatices, o 30d é uma escolha bem sensata...
    •  
      imbs
    • 28 agosto 2016

# 60

Já acabaram?
    Concordam com este comentário: macal

0.0243 seg. NEW