Colocado por: FFADnão me tinha apercebido que se podiam por classificados no forum da casa, já agora aproveito oloolololoao esse carro falha bastantas vezez o turbo...eu ja tive alguns clientes destes carros...
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-e92-320d-177cv-coup-110-000-km-IDvn794.html
Colocado por: XR2iO problema desse 320d N47, ainda é a corrente de distribuição que parte..
De resto é um excelente carro, gosto muito do aspecto
Colocado por: Alecto28
Boas,
todas têm manutenção sim.
E o óleo perde qualidades, especialmente nas caixas auto, onde o óleo não se limita a lubrificar as engrenagens, ele faz tudo trabalhar, incluindo o conversor de binário (para quem não sabe, este substitui a convencional embreagem).
O óleo não queima, mas perde viscosidade.
Por exemplo, a BMW tinha anunciado em toda a sua gama de caixas auto que o óleo era vitalício, isto quando a ZF, que é quem lhes fornece as caixas auto, diz que as caixas precisam de muda de óleo e filtro aos 60.000 Km.
Resultado? Todas as caixas que não trocaram óleo avariaram por volta dos 160/180.000 km.
Sei disto por experiencia própria, passei por isso com a minha 535.
Tinha na caixa um autocolante que dizia "óleo vitalício". E ainda tiveram a lata de dizer que o problema não poderia ser do óleo porque este era vitalicio, mesmo depois de lhes ter levado um comunicado da ZF dizendo que isto não era verdade.
Esta mesma caixa é usada em Jaguar, Maserati, Audi, Range Rover e mais algumas, e essas marcas têm plano de manutenção da caixa.
Claro que a BMW sendo a grande marca que é, nunca assumiu o seu erro, ao invés disso, quando alteraram as caixas para os modelos renovados (na mesma da ZF) incluíram na manutenção, a troca de óleo e filtro da caixa.
Abraço.
Colocado por: Anonimo16062021
Já tive vários modelos BMW de caixa automática nunca mudei o óleo da caixa e nunca tive problemas
Colocado por: FFAD
Tive um 330 D que o vendi com 260mil quilómetros
E um 735 I com 190 mil
Já tive vários modelos BMW de caixa automática nunca mudei o óleo da caixa e nunca tive problemas
O 330 bufa pra crh