Iniciar sessão ou registar-se
    • DAJP
    • 19 fevereiro 2017

# 61

Não tenho qualquer problema e não pago comissões, mas também não optei por ter a conta 123. Tenho a mais básica que existe.
    • *cc
    • 19 fevereiro 2017

# 62

Como se chama a conta que tem? No site não encontro nenhuma que não tenha custo de manutenção ou comissão
  1.  # 63

Eu tenho a 123 e para mim compensa largamente. E assim como uso o cartão de credito 123 uma das condições do empréstimo fica logo resolvida.
    • DAJP
    • 19 fevereiro 2017

# 64

É uma conta antiga que foi descontinuada.... já somos clientes de muitos anos.

Cartão de crédito uso o Universo que me dá mais vantagens.
  2.  # 65

Colocado por: emadEu não tenho lá crédito. Mas ouço cada história, que até fico com arrepios.

Onde fez o crédito emad? Tinha uma simulação do Santander de 1,42% e outra do BPI de 1,9!!!!
    • emad
    • 20 fevereiro 2017

# 66

Faça no Santander que é mais barato. Se não quiser surpresas faça no BPI.
  3.  # 67

Não me respondeu onde fez o seu!!! Se não quiser envie MP.
    • emad
    • 20 fevereiro 2017

# 68

Eu nunca escolho o mais barato. Já tem a minha resposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  4.  # 69

Em quanto fechou o seu spread? Pelos comentários já vi que não ficou amarrado a seguros do banco entre outros também.
    • emad
    • 20 fevereiro 2017

# 70

Eu um nao lhe vou dizer qual o meu spread.
    Apenas lhe vou dizer que a Malta anda a contratar spreads indexados a swaps e nem sabem. Porque o que interessa é aparecer na escritura 1,25℅. E também não viram na escritura cláusulas que podem alterar os spreads sem aviso prévio.
    Ou então cláusulas de penalização abusivas.
    O que interessa é o número. O resto a Malta nem quer saber.
    Concordam com este comentário: nmex2
  5.  # 71

Tenho noção que em caso de incumprimento de uma série de itens no caso do Santander sou penalizado no spread, isso também é algo a ter em conta sem dúvida, isto por que a gente não sabe o dia de amanhã.

Em termos de seguros sugere alguma seguradora com boas condições!!!
    • emad
    • 20 fevereiro 2017

# 72

Escolha a mais barata.
    Até aos 45 anos faça só com invalidez absoluta e definitiva. Depois acrescenta invalidez temporária e permanente.
    Leia as exclusões de cada uma. Por exemplo eu tive de escolher uma que não excluísse prática de BTT e poder andar de motociclo superior a 250 CC.
  6.  # 73

Colocado por: emadEscolha a mais barata.
    Até aos 45 anos faça só com invalidez absoluta e definitiva. Depois acrescenta invalidez temporária e permanente.
    Leia as exclusões de cada uma. Por exemplo eu tive de escolher uma que não excluísse prática de BTT e poder andar de motociclo superior a 250 CC.

Já agora pode dizer qual foi? É que eu faço ciclismo de estrada e também tenho mota acima de 250cc.
    Achei curioso o facto de fazer um seguro IAD até aos 45 e acima disso ITP. Posso saber porque não fez ITP ?
    • emad
    • 20 fevereiro 2017

# 74

Não conto ter um AVC antes dos 45 que me deixe incapaz
    Eu tenho a Generali para já.
    Só precisa de ITP se ficar com uma incapacidade superior a 75℅ e sem depender de terceira pessoa. Ou ficar incapaz de exercer a actividade profissional para a qual está habilitado.
    Caso contrário está a pagar mais uma cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: *cc
    • ptuga
    • 20 fevereiro 2017

# 75

Colocado por: emadEu um nao lhe vou dizer qual o meu spread.
    Apenas lhe vou dizer que a Malta anda a contratar spreads indexados a swaps e nem sabem. Porque o que interessa é aparecer na escritura 1,25℅. E também não viram na escritura cláusulas que podem alterar os spreads sem aviso prévio.
    Ou então cláusulas de penalização abusivas.
    O que interessa é o número. O resto a Malta nem quer saber.

Isso é uma questão de queimar a pestanas durante uma ou duas hora e ler o que lá vem escrito. O meu tem esse spread e não tem nada disso do que escreve. Spread idexado à Euribor, sem clausula alguma de alteração de spread, a não ser que não se cumpra as condições para o spread promocional.
    Se se ler as coisas com calma e pesquisar e perguntar as coisas quando há duvidas esse tipo de situações não acontecem.
    Não se pode é assinar de cruz
    Concordam com este comentário: *cc
    • emad
    • 20 fevereiro 2017

# 76

Eu não disse que eram todos.
    • *cc
    • 20 fevereiro 2017

# 77

Conclusão que chegamos, o santander é o mais vantajoso hoje
  7.  # 78

O mais vantajoso é aquele que para determinada pessoa oferecer as melhores condições.

Cada caso é um caso! Explorem, se não conseguem ter capacidade de análise financeira contratem um analista.
    • ptuga
    • 20 fevereiro 2017

# 79

Colocado por: emadEu não disse que eram todos

Estava só a ser rabujento e a aproveitar, como vc fez, para alertar o pessoal a ler as coisas como deve de ser ... :)
    Apenas aproveito para acrescentar uma coisa ao que escreveu, acho que abaixo de 45 anos vale apenas seguro com ITP se a profissão envolver algum risco de acidentes. Por exemplo se passar muitas horas ao volante e fazer muitos km é justificável ter uma cobertura ITP.
    • nmex2
    • 20 fevereiro 2017

# 80

Colocado por: emadNão conto ter um AVC antes dos 45 que me deixe incapaz
    Eu tenho a Generali para já.
    Só precisa de ITP se ficar com uma incapacidade superior a 75℅ e sem depender de terceira pessoa. Ou ficar incapaz de exercer a actividade profissional para a qual está habilitado.
    Caso contrário está a pagar mais uma cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:*cc

Não será novidade para si, que muito pode acontecer e independente de qualquer idade, e que uma cobertura mais alargada (ITP vs IAD ou Morte) só traz vantagens, certo?

O Sr Manuel, tinha saúde de ferro e ia viver até aos 100 anos, tal como o resto da família, logo não precisava de seguro, morreu no dia seguinte atropelado e a Dona Maria ainda hoje paga o credito.

Mas concordo consigo! Muita atenção se dá ao número do spread, ou ao valor mensal do seguro a pagar este mês. Para o "mês que vem" (alguns anos) logo se vê.

Para quem faz contas, posso lhe dizer que é possível ter um ITP desde o inicio, e com uma duração em que já começa a apanhar com penalização mais pesada devido ao factor idade, e o valor é praticamente constante ao longo do período de amortização - ja para não falar no efeito da inflação.

Claro que para isso, ha que fazer contas.... mais fácil é "copiar pelo vizinho da carteira ao lado".
    Concordam com este comentário: emad

0.0321 seg. NEW