Colocado por: emadEu um nao lhe vou dizer qual o meu spread.
Apenas lhe vou dizer que a Malta anda a contratar spreads indexados a swaps e nem sabem. Porque o que interessa é aparecer na escritura 1,25℅. E também não viram na escritura cláusulas que podem alterar os spreads sem aviso prévio.
Ou então cláusulas de penalização abusivas.
O que interessa é o número. O resto a Malta nem quer saber.
Colocado por: emadEscolha a mais barata.
Até aos 45 anos faça só com invalidez absoluta e definitiva. Depois acrescenta invalidez temporária e permanente.
Leia as exclusões de cada uma. Por exemplo eu tive de escolher uma que não excluísse prática de BTT e poder andar de motociclo superior a 250 CC.
Colocado por: *ccdepois de analisar as vossas opinião voltei a ponderar se será mesmo vantajoso transferir o meu CH
actualmente tenho na CGD spread base 2,55% e spread contratado 2% (domiciliação vencimentos, seguro de vida e multirisco, CC e cartão de debito) euribor 12 meses. Actualmente pago 198€ falta 448 meses
as propostas que eu tenho sao
santander spread base 4,2% e spread contratado 1,8% (domiciliação vencimentos, CC e cartão de debito) euribor 12 meses
ficaria a pagar 170€ 540 meses
e bankinter spread base 270% e spread contratado 1,5% (domiciliação vencimentos, seguro de vida e multirisco, CC e cartão de debito e seguro proteção ao credito) euribor 12 meses. os seguros deles são muito elevados
ficaria a pagar 172€/480 meses
Acham que compensaria transferir?
Colocado por: nmex2tentou fazer algumas contas?
198x448= 88704€
170x540= 91800€
172x480= 82560€
se guardar os 26€ todos os meses (198-172) ao fim do ano são 312€ que ao ir amortizando vai reduzindo o valor apagar e assim aumentando a poupança e retirando meses ao contrato.
Claro que as contas tem MUITO mais que isto, como o valor dos seguros (com prazos a 40 anos....mesmo que comece com 20, já vai apanhar lá para o final do contrato com o aumento do preço do seguro) e outras despesas...
e esse valor que refere do "ficaria a pagar", só vai durar 12 meses, depois desce ou muito provavelmente sobe.
Colocado por: nmex2o seguro dessa segunda opção é assim tão mais vantajoso que compense a diferença?
acho que a solução do fmontalvao bastante interessante... tente negociar com o seu banco - que não é conhecida pelos melhores ofertas (opinião minha) mas entre os referidos existe bem mais oferta.
o segredo está em esticar o prazo o mais possível (540 meses... ui :) . obviamente tentar encontrar a solução mais barata, aproveitando também as Euribor baixas, e definir um valor mensal fixo que o rendimento mensal consiga suportar.
todos os meses, poupar a diferença entre o pago ao banco (capital+juros+seguro+comissões associadas ao credito) e esse valor definido. Quando obter um valor aceitável e/ou as Euribor começarem a subir, amortiza. Vai assim cortando anos ao empréstimo e cria uma "almofada" para os aumentos da Euribor.
Colocado por: ANdiesel
Tenho que discordar em absoluto deste seu conselho. Uma doença/acidente incapacitante acontece em qualquer idade sem aviso prévio. Infelizmente conheço vários casos desses, que tendo a sua maneira de pensar se viram sem possibilidades de pagar a casa, pois nem seguro nem saúde para trabalhar e pagar a casa.
Colocado por: *cc
no santander posso fazer os seguros fora, logo conseguiria sempre poupar comparado com o meu actual seguro que é fidelidade.
irei mostrar a proposta do bankinter a CGD mas eles não estão abertos a negociações, até porque o gerente já nem me pode ver a frente lol
é que renegociei o meu CH em novembro passado
ja fiz e refiz essas contas todas, so que não me sobraria 26€ porque os 26 que pouparia iria pagar em seguro todos os meses. para mim o bankinter está descartado.
o que me mete receio é o santander se não cumprir os requesitos passo para um spread de 4.2€ :( enquanto na CGD passava somente para 2,55%
há uns anos atrás recebia o vencimento por cheque e se na vigência do CH voltar a ter um emprego que paga por cheque :( vou de imediato para 4,2% isso é que me assusta, é os se......
Colocado por: nmex2
fiz aqui umas contas também:
capital em divida: 63.000€
prazo: 37 anos (444 meses)
spread : 2%
Euribor 0% ao longo dos 37 anos (irreal, mas serve para o excericio)
valor mensal 200,92€ mensais (capital e juros)
não considerei seguros, comissões, etc...
se a Euribor for de 1% , a mensalidade já passa para 235€ - não considerei renegociação do spread para manter a TAN (spread+Euribor) equivalente ao contrato inicial
obtém o seguinte gráfico, para a duração do contrato, o custo de cada uma das parcelas com o contrato descrito em cima, e depois com o de A(cumulação) em que fixa o valor de 240€ por mês, e todos os meses retira a diferença.
amortiza anualmente, no aniversário do contrato.
primeiro ano, coloca na poupança 39,08€ por mês, no segundo 40,48, 40,95 etc...
o contrato que acabava em Dez-43 paga-se em Jan-47 : 83 meses antes (praticamente 7 anos)
Se continuar a juntar os 240 até ao fim do contrato : 83x240= 19920€ que ainda junta.
claro que o efeito inflação altera um pouco os valores reais, mas como simplificação.
alterando o spread para 1,7% e mantendo todos os outros pressupostos! reduz um ano ao pagamento (jan-46) e poupa cerca de 112€ em juros que pagou ao banco nesses 30 anos.
já fez as contas todas? ;)
Gostei da sua explicação é agradeço a ilustração com o gráfico. Eu não tenciono juntar somente 40€ por mês, tenho o objectivo de pagar o meu CH em menos de 10 anos. A minha casa foi avaliada por 165k e só pedi 63k 😉 posso lhe dizer k não tenho nenhum pai construtor nem somos ricos lol infelizmente
Temos a sorte de ou cabeça de conseguir juntar dinheiro todos os meses.
Mas gostei muito da sua explicação.
Eu questionei se compensaria alterar o CH para conseguir poupar mais algum porque a melhor proposta que eu tenho o dinheiro que ia poupar na prestação iria gastar bem mais em seguros e a outra proposta se eventualmente deixar de cumprir com um requisito passo logo para os 4,2%
Será que vale mesmo a pena alterar? Mostrei a proposta k tenho de 1,5% ao gerente da minha agência CGD e respondeu me a pouco k conseguiria baixar para 1,75% se adquirimos um seguro de saúde
Colocado por: JCoimbranmex
Comece este mês a colocar esse valor da diferença numa poupança exclusiva para o credito. Daqui a algum tempo, quando fizer sentido, amortize, e continue...
Você disse isto. Na sua opinião, não se justifica amortizar neste momento um CH para quem tiver 2% ou menos de spread atualmente?
Não terá mais impacto amortizar todos os meses (exemplo: 75€) do que 900€ 1vez por ano?
Cumprimentos