Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ricardo33020Prestação de 271€ sem despesas de seguros, comissões, etc.

Com despesas começa nos 315€ Atinge os 412€ no ano 29 e volta a descer dai em diante.

Os seguros não são os mais atrativos sem dúvida, se olhar a simulação que tenho do Santander no final do empréstimo por exemplo pago menos 3000€ entre seguros e comissões.
    Concordam com este comentário:rui20andre
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rui20andre

faça as contas para pagar a totalidade do empréstimo antes do ano 29, e vai ver a poupança entre os juros e o seguro ;)

(utilizei os dados da FIN que apresentou num outro tópico, mas a mensalidade deu-me um pouco diferente)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  2.  # 2

Colocado por: *cc

Já alguém tem a simulação do bcp com 1,25%? Para poder confrontar o gerente do balcão...se alguém tiver agradeço que coloque aqui, tirando os dados pessoais ou por mensagem privada.
    Se não for pedir muito pode mandar essa mesma folha completa com o seu nome resurado claro, somente para ter o cabeçalho a dizer millenium.
  3.  # 3

Já alguém tem a simulação do bcp com 1,25%? Para poder confrontar o gerente do balcão...se alguém tiver agradeço que coloque aqui, tirando os dados pessoais ou por mensagem privada.
  4.  # 4

Tenho mesmo de fazer as contas. Amanhã irei ao BPI (o meu banco) para fazer as contas com o meu gestor.

Uma das questões será fazer as contas contando em amortizar em cerca de 20 anos o crédito e ver as diferenças de contas.

O BPI tem a mais valia de cobrar apenas cerca de 650€ de comissões e não ter grandes obrigações ou praticamente nenhumas. Aliás neste momento julgo que as solicitadas são as que tenho desde que mudei para BPI, conta ordenado, débitos diretos. Esqueci-me obriga os seguros do banco que por sinal não são nada baratos.

Se pagar nos 40anos em termos gerais terei pago dos 100K€ o seguinte:

BPI 180K€
    BCP 170K€
    SANTANDER 168K€

Lógico será dizer que tenho um spreads de 1,75% (BPI)mas como o nmex2 refere o spread não é mm tudo, a gente nunca sabe o dia de amanhã.
    Concordam com este comentário: *cc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui20andre
  5.  # 5

Colocado por: psferreira2013Já alguém tem a simulação do bcp com 1,25%? Para poder confrontar o gerente do balcão...se alguém tiver agradeço que coloque aqui, tirando os dados pessoais ou por mensagem privada.
    Se não for pedir muito pode mandar essa mesma folha completa com o seu nome resurado claro, somente para ter o cabeçalho a dizer millenium.

Psferreir e CC vou tentar enviar isso mas apenas consigo fazer essa operação no portátil, pena é que durante o dia o tempo é pouco.

Senão vos enviar isso amanhã por Mail voltei a carga sff.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psferreira2013, *cc
    • *cc
    • 9 março 2017

# 6

No BCP validaram me os 1,5% mas se o imóvel não ultrapassar 40% de LTV.... wtffff
    Quer dizer se o avaliador não me avaliar a casa como o meu outro Banco avaliou perco as condições.
    Só para ter uma ideia alguém avaliou recentemente uma moradia nova? A minha foi avaliada pela CGD antes de iniciar a construção em 2014 por 165k. Registei a casa nas finanças em Outubro e ela foi somente avaliada por 77k. De certo que a minha avaliação não deverá chegar aos 155k.
    Opinião precisa-se
    • nmex2
    • 9 março 2017 editado

# 7

Colocado por: ricardo33020Tenho mesmo de fazer as contas. Amanhã irei ao BPI (o meu banco) para fazer as contas com o meu gestor.

Uma das questões será fazer as contas contando em amortizar em cerca de 20 anos o crédito e ver as diferenças de contas.

O BPI tem a mais valia de cobrar apenas cerca de 650€ de comissões e não ter grandes obrigações ou praticamente nenhumas. Aliás neste momento julgo que as solicitadas são as que tenho desde que mudei para BPI, conta ordenado, débitos diretos. Esqueci-me obriga os seguros do banco que por sinal não são nada baratos.

Se pagar nos 40anos em termos gerais terei pago dos 100K€ o seguinte:

BPI 180K€
    BCP 170K€
    SANTANDER 168K€

Lógico será dizer que tenho um spreads de 1,75% (BPI)mas como o nmex2 refere o spread não é mm tudo, a gente nunca sabe o dia de amanhã.
    Concordam com este comentário:*cc

não siga muito pelas contas do banco, até porque eles não tem as ferramentas feitas para algumas das simulações que por aqui se tem falado - claro que com a boa vontade do gestor de conta ajuda.

Veja a imagem que está no outro tópico, com os valores do "seu" empréstimo - aquilo é dinâmico, se em vez de definir o valor mensal fixo em x, considerar x mais 1% ao ano, já altera tudo, e isso só mesmo o próprio pode e DEVE calcular, até para ganhar essa sensibilidade ;)

ainda mais quando inclui os valores com o seguro

o que lhe sugiro, e se pretender fazer bem as contas, é obter - não sei onde tem o seguro - os parâmetros de calculo do seguro (depden normalmente da idade e do valor em divida) que normalmente é "mais difícil" de obter.
  6.  # 8

Colocado por: *ccNo BCP validaram me os 1,5% mas se o imóvel não ultrapassar 40% de LTV.... wtffff
    Quer dizer se o avaliador não me avaliar a casa como o meu outro Banco avaliou perco as condições.
    Só para ter uma ideia alguém avaliou recentemente uma moradia nova? A minha foi avaliada pela CGD antes de iniciar a construção em 2014 por 165k. Registei a casa nas finanças em Outubro e ela foi somente avaliada por 77k. De certo que a minha avaliação não deverá chegar aos 155k.
    Opinião precisa-se

as finanças avaliarem por um valor abaixo do valor de mercado e/ou avaliação do banco é normal.

as avaliações, na minha opinião são e serão sempre um pouco subjectivas - recentemente alguém até se queixou por aqui, sobre isso mesmo - e mesmo que oficialmente seja negado, elas tem vindo um pouco abaixo (ou no passado estavam realmente muito inflacionadas) do que era costume.

se depois os bancos tem alguma margem para mexer no valor considerado para avaliação, certamente que tem, se o fazem, ja depende.
  7.  # 9

Colocado por: *ccNo BCP validaram me os 1,5% mas se o imóvel não ultrapassar 40% de LTV.... wtffff
    Opinião precisa-se

Vou, brevemente, iniciar a construção de uma moradia recorrendo ao crédito (eventualmente CGD). Pode dizer-me, por favor, se a avaliação que a CGD fez do seu imóvel (165K) foi superior ao que gastou para a construir?
    Obrigada.
  8.  # 10

ricardo33020 Sera que tambem pode enviar a simulação sff?

No BPI nao se consegue melhor? Como sao os seguros la?muito caros?
  9.  # 11

BPI já me baixaram de 1,95% para os 1,75%. O que disseram é que tem ganho bastantes créditos em virtude de não ter tantas exigências comos outros bancos que tenho mencionado.
  10.  # 12

Colocado por: nmex2

não siga muito pelas contas do banco, até porque eles não tem as ferramentas feitas para algumas das simulações que por aqui se tem falado - claro que com a boa vontade do gestor de conta ajuda.

Veja a imagem que está no outro tópico, com os valores do "seu" empréstimo - aquilo é dinâmico, se em vez de definir o valor mensal fixo em x, considerar x mais 1% ao ano, já altera tudo, e isso só mesmo o próprio pode e DEVE calcular, até para ganhar essa sensibilidade ;)

ainda mais quando inclui os valores com o seguro

o que lhe sugiro, e se pretender fazer bem as contas, é obter - não sei onde tem o seguro - os parâmetros de calculo do seguro (depden normalmente da idade e do valor em divida) que normalmente é "mais difícil" de obter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo33020

Está a referir-se a imagem que coloquei no post 173 neste tópico, certo? Como já fez referencia por duas vez a outro tópico estive a ver mas no outro tópico áqui no fórum não coloquei nenhuma imagem com os valores.

Vou ver o que tem para me dizer amanhã dos valores no BPI e depois também comento.

A questão dos valores do seguro vou tentar ver para tentar chegar alguma conclusão.

Obrigado pela ajuda
    • *cc
    • 10 março 2017

# 13

Colocado por: Saiuri

Vou, brevemente, iniciar a construção de uma moradia recorrendo ao crédito (eventualmente CGD). Pode dizer-me, por favor, se a avaliação que a CGD fez do seu imóvel (165K) foi superior ao que gastou para a construir?
    Obrigada.

A avaliação foi super ao que gastei mas também fiz muita coisa eu, tal como a pintura e a mao de obra da canalização e instalações dos painéis solares também foi de graça e algum material de canalização
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saiuri
  11.  # 14

Ricardo33020

https://forumdacasa.com/discussion/48239/credito-habitacao-generalidades

dos seguros, normalmente dizem que sai do "simulador" e não tem essa informação - tem que se insistir mais um pouco, aliás não percebo como é que se pode "vender" um produto sem facultar ao cliente os coeficientes de calculo para esse produto.

mas enquanto se anda entretido com os spread, estas passam ao lado.
    Concordam com este comentário: FAP
  12.  # 15

Não já não ando entretido com o spread, já verifiquei que isso não é o mais importante de tudo.

Não sou nenhum expert nesta matéria dai ter de andar a "partir pedra".

Uma vez mais obrigado pelas dicas.
    • nmex2
    • 10 março 2017 editado

# 16

a referencia ao spread não era para si directamente, era para todos, inclusivamente para mim, que também tenho que renegociar qualquer coisa ;)

e aproveitar para "fixar" o valor da Euribor por mais 12 meses ;)

teoricamente, vai haver um ponto (mês) bom para renegociar no futuro, que será quando a tendência das Euribor inverter e começarem a subir (se for visível/acentuada essa inversão) , para assim garantir para a frente 12 meses com esse valor de indexante. Por isso também é importante jogar os timming das renegociações para não perder muito esse comboio.

e partir pedra, ah! isso andamos todos :)
  13.  # 17

Nmex sei que já disse anteriormente que não divulgava valores de spread, pode dizer qual o banco onde tem o crédito?
  14.  # 18

vai me desculpar por não lhe dizer, mas não me bonificam o spread para fazer publicidade - para bem ou para mal, leia-se.

Mas posso lhe dizer que não é de primeira linha - na questão dos spreads baixos - embora o meu gestor diga que têm ganho muitos créditos a outras instituições (desconfio que são aquelas que ainda conseguem ter spreads mais altos :)

no meu caso valorizo a proximidade da pessoa do banco que dá a cara - quem não se lembra de bancos com 20 pessoas atras do balcão....hoje são dois ou três e as comissões são o que se sabe.

ou as linhas de apoio pagas, em que o preço por minuto da chamada paga o ordenado da pessoa que nos atende e de mais uma ou duas

toda a informação que solicitei - e que lhe dei o exemplo do seguro - foi me fornecida sem grandes entraves. Numa seguradora reputada da praça, pedi a mesma coisa, resposta "não sei o que é isso, ja sai assim do simulador"
  15.  # 19

Sim também valorizo a proximidade e por sinal quem tenho no banco é meu conhecido e que considero sempre uma mais valia.
  16.  # 20

não se esqueça é que a linha entre um conhecido/amigo e um bom profissional (para a casa que lhe da emprego) pode ser muito tênue ;)
    Concordam com este comentário: ricardo33020

0.0394 seg. NEW