Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: reginamar

    desculpe, mas o que são os ETICS?


    O que é o sistema ETICS ?
    ETICS significa External Thermal Insulation Composite System – Sistema de Isolamento Térmico pelo exterior
    Para responder às crescentes exigências de conforto higrotérmico, que estão intimamente associadas às preocupações com o consumo de energia e protecção ambiental, é necessário isolar termicamente a envolvente dos edifícios, de modo a minimizar as trocas de calor com o exterior.
    O sistema ETICS apresenta vantagens no caso de edifícios com isolamento térmico insuficiente, infiltrações ou aspecto degradado. Além disto, pode diminuir o risco de ocorrência de condensações, tratando de certo modo as pontes térmicas.
    Têm sido desenvolvidos diversos sistemas de isolamento térmico de fachadas pelo exterior que são de utilização corrente em diversos países europeus, quer na reabilitação de edifícios cuja envolvente vertical apresente índices de isolamento térmico insatisfatórios, infiltrações ou aspecto degradado, quer em novas construções. Estes sistemas constituem uma óptima solução, tanto do ponto de vista energético como do ponto de vista construtivo.
    De um modo geral, os sistemas de isolamento pelo exterior são constituídos por uma camada de isolamento térmico aplicada sobre o suporte e um paramento exterior para protecção, em particular, das solicitações climáticas e mecânicas.

    http://www.vitoria.com.pt/node/334
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
  2.  # 2

    Colocado por: reginamar

    desculpe, mas o que são os ETICS?


    NÃO é isto
  3.  # 3

    em Lambao...Nas Filipinas...
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasLambao...Nas Filipinas...

    Dias!
    Vão-lhe sair caras as minis he he he
    Depois o lambão sou eu. Bem feita!
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    É pá, já andei aqui no Google a ver onde é que isso fica e não encontro.
    Deve ser mesmo lá para trás do Sol posto, sendo assim já não quero, isso é coisa para botar para tarde e a minha mulher não me deixa andar de noite na rua.


    E é coisa para haver bichos que você gosta tanto Sooor Zé
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021já parece o outro

    Qual?
    Conte, conte!
    :))
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não posso ..o gajo mede quase dois metros de altura e costuma andar por aqui no fórum
    Concordam com este comentário:zedasilva,Dos Santos


    Não me diga que é o gajo de Faro 😂
  8.  # 8

    O homem de Faro foi vítima de bullying, nunca mais apareceu por cá.
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo16062021
    E umas sandes de torresmo:-))


    Pois... isso e as minis!
    Por isso é que o etics fica mal aplicado, em vez de trabalharem no duro comem e bebem, lambões!
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021
    Estou por perto (Santo Tirso) se quiser mande-me a direção da obra por MP e eu dou ai uma fugida

    É de santo tirso ou esta de passagem?
    eu tambem sou natual daí
  11.  # 11

    Colocado por: ArcadeO homem de Faro foi vítima de bullying, nunca mais apareceu por cá.


    Nada disso, levou com uma carga de lenha da mesma qualidade que deram no Sr. Barradas. Dizem que foram os ninjas das colheres de trolha.
    •  
      GMCQ
    • 30 agosto 2016 editado

     # 12

    Bem estes tópicos de trolhas e trolhinhas convergem sempre para o mesmo!! Lollll Minis e torresmos! É bem :))))

    Afinal sempre se pode fazer fazer um barramento à posteriori! E a coisa ir ao sitio! Eu sabia!! :)))
    •  
      GMCQ
    • 30 agosto 2016

     # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Quer ajuda/reposta?
    Então ai vai ..aplique mais um ou dois barramentos com cola (se possível armado) em condições e depois um revestimento final aconselhável pela marca..


    Já o tinha dito:
    Colocado por: GMCQE fazer uma nova aplicação por fora? Visto o interior não haver humidades? Assim corrigiam-se as irregularidades exteriores.


    Mas como é óbvio no meu caso é só teoria pq na pratica não sei se funcionaria, mas já vi que sim! ;)
  12.  # 14

    Meus caros, obrigado por toda a vossa ajuda especialmente ao sr. Anonimo16062021 que foi cinco estrelas! Deu uma fugida lá a casa e explicou tudo muito bem.
    Grande abraço e fica aqui mais uma foto agora sem o sol a bater (até parece que ficou melhor)
    Grande abraço as todos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
      Untitled2.png
  13.  # 15

    O dias é um espetáculo, vale o peso dele em ouro
  14.  # 16

    Colocado por: Sergio RodriguesO dias é um espetáculo, vale o peso dele em ouro

    Numa horita resolveu o problema.
  15.  # 17

    Colocado por: AlexandreSlgMeus caros, obrigado por toda a vossa ajuda especialmente ao sr. Anonimo16062021 que foi cinco estrelas! Deu uma fugida lá a casa e explicou tudo muito bem.
    Grande abraço e fica aqui mais uma foto agora sem o sol a bater (até parece que ficou melhor)
    Grande abraço as todos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:espt
      Untitled2.png

    não me diga que a explicação foi de tirar fotos de frente e não de lado e com menos luz solar??
  16.  # 18

    Colocado por: callinasresolveu o problema.


    Resolveu como?
  17.  # 19

    Colocado por: sousa tavares

    Resolveu como?

    Nunca disse que resolveu o problema....explicou muito bem o que estava mal e uma solução. Solução essa que não passa por tirar fotos a outras horas do dia e em diferentes angulos.
    O problema está relacionado com a não aplicação de revestimento, ficou apenas com o barramento dai se notar bastante as imperfeicoes.
    Solução passa por aplicar um verniz de aderencia e um revestimento de grão 1,5 mineral.
    Concordam com este comentário: fogueiras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares, fogueiras
  18.  # 20

    Colocado por: Sergio RodriguesO dias é um espetáculo, vale o peso dele em ouro

    150Kg em ouro é coisa para custar uns dinheiritos.

    Colocado por: AlexandreSlgAnonimo16062021 que foi cinco estrelas!

    É este o espirito do fórum!
    Bem hajam todos aqueles que presam pela sua continuidade.
    Concordam com este comentário: GMCQ, NewNick, Dos Santos
 
0.0346 seg. NEW