Iniciar sessão ou registar-se
    • epfm
    • 2 setembro 2016

     # 1

    estamos a construir a nossa moradia e estamos a tentar colmatar algumas especificidades que não gostamos nas casas ditas convencionais (que a gente conhece claro)
    Uma dela prende-se com a cozinha mais propriamente o balde do lixo....
    Pretendemos uma cozinha com sala de jantar anexada e a sala de estar não será completamente isolada....

    Por muito cuidado no vazar diário do lixo,sacos perfumados e coisas assim os cheiros acabam sempre por se notar...

    Uma vez que parede da cozinha seja a mesma da garagem estava a pensar em fazer uma abertura na parede tipo passagem para o luxo ir parar ao balde a garagem....a porta de abertura talvez em vidro com sistema click ou puxador, com uma estrutura em inox para receber o lixo e encaminhar por túnel até balde...

    Digam-me estou a delirar ou faz sentido?
  1.  # 2

    Colocado por: epfm
    Digam-me estou a delirar ou faz sentido?

    Está a delirar :-))
    Quando o lixo cheirar mal, leve-o para o caixote do lixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramos1999, epfm
  2.  # 3

    E quem vai limpar os óleos, detritos, líquidos, etc desse tubo em inox? Tenho um conhecido com esse sistema , mas mandava os saco de lixo fechados pelo tubo ,mas volta e meia aquilo obstruia , por isso começou a fazer como o comum dos mortais . Pega no lixo e leva lá fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: epfm
    • epfm
    • 2 setembro 2016

     # 4

    Pelo menos pude sonhar 4 min 😊
  3.  # 5

    Eh eh eh, eu tive uma ideia parecida mas era com o tratamento da roupa.

    Edit. não aconteceu porque desisti da cave.
    • epfm
    • 2 setembro 2016

     # 6

    Era só mais a questão de ninguém ir despejar um balde com 100gr de desperdícios por exemplo...mas se ficar esses mesmos 100gr numa cozinha open space tem sempre um odor desagradável ném que sejam 10 min....só se puser o balde cá fora mas estar sempre abrir a porta não lembra a ninguém....
  4.  # 7

    Colocado por: PicaretaQuando o lixo cheirar mal, leve-o para o caixote do lixo


    Conselhos úteis:

    Para que o lixo não cheire mal, quando limpar alguns peixes - especialmente as escamas de bacalhau - filtre a água com um passador de rede e deite as ditas escamas num saco de plástico básico, dê-lhe um nó cego e coloque-o no balde. Quem diz de peixe(s) diz de carne(s) - as aparas - utilize o saco; ainda algum lixo que contenha líquidos como, por exemplo, aquele resto de sopa que, inesperadamente, azedou ou o restinho da salada de tomate; se usar o passador para retirar os líquidos mantém o balde do lixo, mais ou menos enxuto, evita os maus odores e não terá a surpresa de ver o chão da cozinha todo pingado quando vai deitar o lixo no contentor.

    Já agora, se não for pedir muito, também podem reciclar muito do lixo doméstico, separando-o e colocando-o no respectivo ecoponto. Assim como os blisters e embalagens dos medicamentos que deverão entregar na farmácia. Os nossos vindouros agradecerão e o planeta Terra muito mais.

    E pronto: este comentário não é assim tão descabido em relação ao tópico, embora devesse colocá-lo no tópico «Economia doméstica: truques e dicas»
    Concordam com este comentário: An0nYmUs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: epfm
    • box
    • 2 setembro 2016

     # 8

    Colocado por: epfmEra só mais a questão de ninguém ir despejar um balde com 100gr de desperdícios por exemplo

    se é para isso então não complique.
    tem aqui uma solução por uma dúzia de aéreos!
    ;)
  5.  # 9

    Colocado por: epfmDigam-me estou a delirar ou faz sentido?
    Gosto do seu delírio.
    (ainda há pouco escrevi sobre "de arquitecto e de louco, todos temos um pouco") :-)

    Agrada-me a ideia da ligação directa a um caixote de lixo no exterior da habitação (por experiência própria).

    Eu moro num apartamento (no tal prédio que tem 27 pisos), e temos uma conduta de despejo de lixo.
    A "gaveta" da conduta tem cerca de 25cm de largura e a conduta tem 40cm de diâmetro (para evitar entupimentos) e está ao lado da porta que liga a cozinha à "escada de salvação".
    Apesar de os condóminos colocarem o lixo em sacos fechados, as gavetas são lavadas com regularidade (pelos condóminos e porteira) e a conduta é lavada todos os anos por empresa especializada.

    A nós não nos passa pela cabeça acabar com a conduta de lixo (como se fez em muitos edifícios de apartamentos). Isso obrigaria 37 famílias a sair de casa várias vezes ao dia para colocar o saquinho do lixo no caixote que se encontra ao nível da rua mais baixa (para algumas, seria percorrer uns 80 metros pelas zonas comuns - dos quais uns 70m na vertical... dentro do elevador). :-)

    PS (edit.) o "caixote de lixo" que tenho na minha cozinha é uma obra de arte feita por um conhecido artista/ceramista, que é prof. na Escola António Arroio (traduzindo, para Engenheiros: é um pequeno pote de barro com uma tampa, com o interior vidrado - altura 25 cm; diâmetro inferior 12,5cm; diâmetro superior 20cm).
  6.  # 10

    Em casa tenho um balde de lixo embutido na bancada com tampa.
    É bastante pratico estar a preparar a comida e ter logo acesso ao lixo, as coisas que possam cheirar mais são colocadas em sacos pequenos e atados e o lixo é retirado diariamente.
    Desta forma é suficiente para não ter cheiros desagradáveis e ao mesmo tempo ser bastante prático.
    Concordam com este comentário: Obras em casa, An0nYmUs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eei35229
  7.  # 11

    com o baldo do lixo cheio, meio, ou quase vazio, troque o saco todos os dias, não vai ter cheiros se o fizer.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  8.  # 12

    Colocado por: 21papaleguaseu tive uma ideia parecida mas era com o tratamento da roupa.


    :) Estamos a preparar a casa para isso: no piso de cima, estão os quartos e 2 casas de banho. Uma destas fica mesmo por cima da zona da lavandaria, então, nesta, vamos colocar uma "tulha" com uma conduta que deixa cair a roupa na lavandaria mesmo ao lado da máquina de lavar.
    Concordam com este comentário: joaosantos, 21papaleguas
  9.  # 13

    Colocado por: RibeiroSantos:) Estamos a preparar a casa para isso: no piso de cima, estão os quartos e 2 casas de banho. Uma destas fica mesmo por cima da zona da lavandaria, então, nesta, vamos colocar uma "tulha" com uma conduta que deixa cair a roupa na lavandaria mesmo ao lado da máquina de lavar.

    Parece que já tínhamos conversado sobre isto antes.
    É exactamente essa a ideia.
  10.  # 14

    Colocado por: RibeiroSantos

    :) Estamos a preparar a casa para isso: no piso de cima, estão os quartos e 2 casas de banho. Uma destas fica mesmo por cima da zona da lavandaria, então, nesta, vamos colocar uma "tulha" com uma conduta que deixa cair a roupa na lavandaria mesmo ao lado da máquina de lavar.
    Concordam com este comentário:joaosantos,21papaleguas


    Já fiz isso numa vivenda,desde que fique numa perpendicular correcta,é maravilha...da roupa...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RibeiroSantos
  11.  # 15

    miguelg,

    julgo que li no diário de um outro forista uma solução idêntica.
    poderia colocar uma foto da sua solução, estou particularmente interessante como disfarça no tampo da bancada e como fica o balde dentro do armario.

    Obrigado
  12.  # 16

    Como fica na bancada

    outra imagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eei35229
  13.  # 17

    Bancada
      7152-800x800.jpg
  14.  # 18

    Outra
      7152-800x800 det.jpg
  15.  # 19

    Ui desde sempre achei que o lixo pode ter um destino melhor...este topico abriu a caixa da Pandora....para não se chatiar mais com lixo será que não dava para fazer um piqueno reactor e transformar isto em calor ...sera que ninguem inventou isto ate agora assim ao escala piquena uma caixa tipo 60x60x60 ou menos e la dentro a enginhoca toda ...um reactor com hidrogénio faz temperaturas em exces de 2500oC a esta temperatura ha poca coisa que nao oxida ou vaporiza...eu tenho uma ideea mas preciso opiniões. ..por que sim e por que não. ..
  16.  # 20

    Deixe-se disso homem! Isso não são sonhos, são pesadelos...
    Se não tiver caixote do lixo para despejar, animais para tratar, relva para cortar.... depois vai ficar na cozinha a lavar a louça e ver as novelas! :)
    Concordam com este comentário: amartins
 
0.0174 seg. NEW