Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: zinnahttp://www.fibran.com.pt/frontend/articles.php?cid=74

É o xps normal ou floormate...é tão simples quanto isto, quando tem uma laje por exemplo num primeiro andar, ainda no tosco que vai levar 4cm de xps em cima da laje, como faz? mete xps em toda a área a betonilha e levanta as paredes em cima da betonilha ou prefere levantar as paredes em cima da base solida da laje em tosco e depois colocar o xps e a betonilha na área útil? aqui está a resposta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  2.  # 562

Colocado por: ghost12

riscos, estávamos a falar de muros de contenção em consola. Se o muro estiver confinado por uma laje no topo, já é diferente.

Este tema já vai longo e estamos a poluir o tópico, acho que só vai terminar quando o PandR colocar novas fotos e assim se discutir outro assunto! :)

Animem-se:

Sessão n.º 4 Muros em consola (seminário online)

2.º Ciclo de Webinars 2017 subordinado ao tema “Estruturas"

Publicado em: 18-04-2017

Será realizado um webinar (seminário online) subordinado ao tema "Sessão n.º 4 Muros em consola" e terá a duração de 40 minutos de exposição realizada pelo orador CYPE mais 20 minutos onde os participantes poderão colocar as suas questões através do chat.

Ocorrerá na segunda-feira, dia 24 de abril, de acordo com a ficha técnica que se apresenta:

http://www.topinformatica.pt/index.php?cat=3&item=99825

:D
  3.  # 563

cype brrr fiquei logo cheio de comichãooo
  4.  # 564

Colocado por: paionensePandaR, posso perguntar porque não optou por ETICS? Em termos de custos era superior?

Não fiz esse cálculo. Há por aqui no fórum quem já o tenha feito. Achei que tijolo de 15 + caixa de ar de 2 + XPS de 6 + tijolo de 11 ficaria melhor servido quer em termos térmicos, quer em termos acústicos. Além do que vou pôr um revestimento exterior que ainda vai ter algum peso optei antes por parede dupla.
  5.  # 565

Colocado por: Anonimo16062021
    Como o Mk Pt referiu, a malha de fibra de vidro deveria de apanhar mais área do tijolo,e alem disso a malha de fibra de vidro deve ser sempre aplicada a meio da espessura total do reboco, devendo a mesma ser colocada sobre o reboco ainda fresco de forma uniforme nas zonas de junção de diferentes suportes.

Colocado por: Anonimo06082021agora no reboco volta a meter outra.

Acho que não estão a dizer que deve levar 3 PandR, estão antes a dizer que como a malha deveria ter coberto mais área de tijolo, deve levar outra malha no reboco.
    É o que eu estou a perceber da conversa.
    Como realmente o PandR diz que leva outra, talvez não haja problema nenhum, como muitas vezes se fala em problemas que depois não o são.
    Colocado por: PandRDepois na pintura ainda vai levar outra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMBS
  6.  # 566

Quanto tempo demora a construção, que não me lembro P ?
  7.  # 567

Colocado por: CMartinQuanto tempo demora a construção, que não me lembro P ?

1 ano, nem mais nem menos.
    Começou a 18 de Outubro de 2016...
    (OK, dou um mês para extras)
    Termo a 18 de Novembro de 2017!
  8.  # 568

Colocado por: riscos

É o xps normal ou floormate...é tão simples quanto isto, quando tem uma laje por exemplo num primeiro andar, ainda no tosco que vai levar 4cm de xps em cima da laje, como faz? mete xps em toda a área a betonilha e levanta as paredes em cima da betonilha ou prefere levantar as paredes em cima da base solida da laje em tosco e depois colocar o xps e a betonilha na área útil? aqui está a resposta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna

O Dias tem aí colocado inúmeras fotos cuja fundação consiste num ensoleiramento geral que arranca em cima de XPS.

Eu também não gosto muito dos sistemas que tenho aí visto, mas acredito que seja possível levantar uma divisória sobre XPS e, se devidamente feito, ela não fissura. Há XPS até 700 kPa e a parede não precisa de arrancar directamente em cima do XPS, há muita forma de redistribuir aquela carga contínua.
  9.  # 569

Colocado por: SkinkxHá XPS até 700 kPa e a parede não precisa de arrancar directamente em cima do XPS, há muita forma de redistribuir aquela carga contínua.

Mera curiosidade minha, um XPS de 700 kPa (por exemplo de 6 cm de espessura) é a mesma coisa que 2 XPS sobrepostos de 350 kPa cada (ou seja 2 XPS de 3 cm)?
  10.  # 570

Colocado por: PandR
    1 ano, nem mais nem menos.
    Começou a 18 de Outubro de 2016...
    (OK, dou um mês para extras)
    Termo a 18 de Novembro de 2017!

Já escolheram os revestimentos ?
    :o)
    Que destas coisas de rebocos malhas e xps nada me interessam, imagina.

Colocado por: PandRum XPS de 700 kPa (por exemplo de 6 cm de espessura) é a mesma coisa que 2 XPS sobrepostos de 350 kPa cada (ou seja 2 XPS de 3 cm)?

Mas pelo que vejo em si, em breve deixa de ser financeiro e passa a ser engenheiro!
  11.  # 571

Mera curiosidade minha, um XPS de 700 kPa (por exemplo de 6 cm de espessura) é a mesma coisa que 2 XPS sobrepostos de 350 kPa cada (ou seja 2 XPS de 3 cm)?

Não tem nada a ver uma coisa com a outra, a não ser em termos térmicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PandR
    • PandR
    • 4 maio 2017 editado

# 572

Colocado por: CMartinJá escolheram os revestimentos ?

Exteriores em principio este:
    http://www.revigres.pt/index.php?id=1091
    Modelo 1,20 por 0,60 aplicado deitado (será a versão Light)
      revigres iron.JPG
    • PandR
    • 4 maio 2017 editado

# 573

Colocado por: CMartinJá escolheram os revestimentos ?

Interiores:
    A dúvida no chão das WC's e cozinha microcimento ou mosaico.
    Restante casa, madeira (também ainda não está escolhida).
  12.  # 574

Há também a hipótese (muito viável) de colcoar este material na zona dos duches:

http://www.forsolid.net/produtos-forsolid-1/
    • DAJP
    • 4 maio 2017 editado

# 575

Exteriores em principio este:
    http://www.revigres.pt/index.php?id=1091
    Modelo 1,20 por 0,60 aplicado deitado (será a versão Light)

Este ceramico foi descontinuado pela revigres na versão light. Aliás todos os light da revigres foram descontinuados.
  13.  # 576

Interiores:
    A dúvida no chão das WC's e cozinha microcimento ou mosaico.
    Restante casa, madeira (também ainda não está escolhida).

Eu não tenho ouvido falar assim muito bem do microcimento como solução para o chão. Veja bem isso.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  14.  # 577

Colocado por: PandRRestante casa, madeira (também ainda não está escolhida

Que madeira, maciça ou flutuante ?

(Não se preocupe, eu não sou extremista nas preferências das pessoas. Nem nas minhas.)
  15.  # 578

Colocado por: DAJPEste ceramico foi descontinuado pela revigres na versão light. Aliás todos os light da revigres foram descontinuados.

Olá DAJP. E substituiram essa descontinuação, por nova geração, sabe ?
  16.  # 579

PandR.
    Sabe, os senhores das obras, nem sempre querem o nosso bem, do dono de obra :o)
    No forum há senhores das obras que querem lá saber dos donos de obra..tal como os senhores de obras na vida real. Não é por se estar num forum da casa que está-se mais protegido, pelo facto do profissional estar a mostrar-se aqui ao publico, não faz dele melhor ou pior do que na vida real.
    Temos que ter aqui no forum os mesmos critérios de cuidados que temos na nossa vida real, quando contratamos um serviço.
    Nunca sem referências de clientes anteriores.
    Achei importante dizer isto para os donos de obra estarem sempre cientes, no forum também.
    Com cautela. Sem ilusão. Se tiver que ser enganado, vai ser, especialmente sem referências.
    Concordam com este comentário: jorgealves, NBA, Alexluxx
  17.  # 580

Colocado por: PandRHá também a hipótese (muito viável) de colcoar este material na zona dos duches:

http://www.forsolid.net/produtos-forsolid-1/

Porquê P ? Estética ? Parece-me interessante realmente..

0.2021 seg. NEW