Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: CMartin
    Olá DAJP. E substituiram essa descontinuação, por nova geração, sabe ?

Não foi substituído, simplesmente acabaram com as versões light de todos os modelos uma vez que segundo o comercial não tinham procura suficiente para manter a produção. Sei que ainda existem vários fins de lotes disponíveis na versão light mas o Iron já não existe.

O preço destes fins de coleção também é simpático mas depois se tiver algum problema no futuro o mesmo modelo já não existe.
  2.  # 582

Colocado por: CMartinforum há senhores das obras que querem lá saber dos donos de obra..tal como os senhores de obras na vida real. Não é por se estar num forum da casa que está-se mais protegido, pelo facto do profissional estar a mostrar-se aqui ao publico, não faz dele melhor ou pior do que na vida real.
    Temos que ter aqui no forum os mesmos critérios de cuidados que temos na nossa vida real, quando contratamos um serviço.
    Nunca sem referências de clientes anteriores.
    Achei importante dizer isto para os donos de obra estarem sempre cientes, no forum também.
    Com cautela. Sem ilusão. Se tiver que ser enganado, vai ser, especialmente sem referências.

Escolhendo no fórum isso aplica-se, mas tem-se uma vantagem, o fórum é uma montra, se for para o mal a empresa escolhida fica queimada e isso não é boa publicidade.
    Quem por aqui anda se quer continuar a "vender" terá de pelo menos aprimorar nos trabalhos que faz para o pessoal que por aqui expõe as obras já que são essas pessoas que indiretamente o vão ajudar a angariar um novo cliente.
    Concordam com este comentário: jorgealves, r_m_f_f, NBA, C.CASTRO, Alexluxx, Obras em casa, JotaP
  3.  # 583

Colocado por: DAJPEste ceramico foi descontinuado pela revigres na versão light. Aliás todos os light da revigres foram descontinuados.

Há cerca de 1 mês atrás perguntei e ainda havia stock (também me disseram que ía acabar).

Posso sempre colocar sem ser nesta versão e o aplicador até preferia pois diz que o Light tem mais tedência a partir e, consequentemente, a ter mais desperdicio.
    • PandR
    • 5 maio 2017 editado

# 584

Colocado por: CMartinEu não tenho ouvido falar assim muito bem do microcimento como solução para o chão. Veja bem isso.

Foram-me dadas garantias pelo aplicador e tenho obras (espaços públicos com bastante moviemento) para ir ver. Nas escadas estavamos mesmo a pensar em colocar...

Colocado por: CMartinQue madeira, maciça ou flutuante ?

Flutuante não! Não gosto do tocar a oco... Maciça na totalidade também não devido ao preço. Um misto, ou seja, 3, 4, 5mm de madeira e depois laminado.

Colocado por: PandRHá também a hipótese (muito viável) de colcoar este material na zona dos duches:

http://www.forsolid.net/produtos-forsolid-1/

Colocado por: CMartinPorquê P ? Estética ? Parece-me interessante realmente..

Gosto do material, é um material limpo e os preços andam dentro do que podemos. Também o aplicaremos nas bancadas da cozinha.
  4.  # 585

Colocado por: ptuga
    Escolhendo no fórum isso aplica-se, mas tem-se uma vantagem, o fórum é uma montra, se for para o mal a empresa escolhida fica queimada e isso não é boa publicidade.
    Quem por aqui anda se quer continuar a "vender" terá de pelo menos aprimorar nos trabalhos que faz para o pessoal que por aqui expõe as obras já que são essas pessoas que indiretamente o vão ajudar a angariar um novo cliente.

Supostamente seria assim ptuga, porque é isso que faz sentido mas não é assim, porque muitas vezes o sucedido não ficará exposto no fórum. Isto quando se faz um mau trabalho..Ficará entre portas fechadas, entre o dono de obra e o profissional. O dono de obra não tem interesse em queimar, terá mais interesse em resolver, e o profissional muito menos o vai referir.
    Fie-se na virgem, já diz o ditado.
    De qualquer forma, eu não estou a dizer que deveria ficar ou que não deveria ficar no forum, isso cada um sabe de si.. Estou a dizer é que os donos de obra no forum, devem procurar exactamente as mesmas referências sobre os profissionais do forum, como se não os conhecessem de lado nenhum..e até porque, vendo bem, não os conhecem de lado nenhum mesmo.

Pode é haver boas referências dadas pelos donos de obra do forum sobre os profissionais a quem recorreram e isso será certamente uma ajuda na escolha. Portanto, procurem informar-se das boas referências com os outros donos de obra por aqui, antes de embarcar na escolha.

É uma sugestão que eu vos faço, e espero que vos seja útil.
    Concordam com este comentário: mhpinto, Alexluxx, ptuga
  5.  # 586

Colocado por: PandRForam-me dadas garantias pelo aplicador e tenho obras (espaços públicos com bastante moviemento) para ir ver. Nas escadas estavamos mesmo a pensar em colocar..

Se lhe foram dadas garantias pelo aplicador...Para lhe ser sincera, eu adoro o visual do microcimento, mas nunca percebi muito bem a razão dos problemas que me dizem que dá, e nunca vi esses problemas eu própria (mas também nunca tive microcimento). Basicamente acho que tem que haver quebras no material, tal e qual como juntas, para que possa dilatar e encolher, quando eu achava que era algo que se aplicava a corrido e que até fosse uma material bastante resistente e com grande durabilidade. Também oiço falar em esfarelamentos..
    Olhe, pesquise e informe-se bem, eu já estive para colocar lá em casa, mas optei por não arriscar, o aplicador realmente referia-me o facto de ser um material usado em locais públicos de grande tráfego.
    Se eu fosse por este caminho, mais descansadamente escolheria um cimento afagado, ou talvez até queimado.

Mas certamente que há aqui técnicos que o podem aconselhar melhor do que eu sobre isto. Ou DOs que o tenham aplicado em suas casas.
    Havia um aplicador no forum, mas eu próprio várias vezes coloquei em causa o material, entre outros, e nunca mais o vi, fiquei com uma certa pena, porque, repito, gosto muito do microcimento que vejo nas revistas e gostava que ele tivesse defendido a coisa de forma a não deixar a duvida na minha cabeça. Não aconteceu assim.
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  6.  # 587

Já escolheu as seus torneiras ? Se sim, mostre, estou com dificuldades em escolher uma torneira para a cozinha e um chuveiro, parece-me tudo igual, deve ser por estar a vê-los em demasia.Sei lá.
  7.  # 588

Colocado por: CMartinJá escolheu as seus torneiras ? Se sim, mostre, estou com dificuldades em escolher uma torneira para a cozinha e um chuveiro, parece-me tudo igual, deve ser por estar a vê-los em demasia.Sei lá.

http://www.bruma.pt/?page=products&prod=1296#0

http://www.bruma.pt/?page=products&prod=2835#open_product

http://www.bruma.pt/?page=products&prod=1236#open_product

http://www.bruma.pt/?page=products&prod=1291#open_product
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VP17
  8.  # 589

Colocado por: CMartinSe lhe foram dadas garantias pelo aplicador...Para lhe ser sincera, eu adoro o visual do microcimento, mas nunca percebi muito bem a razão dos problemas que me dizem que dá, e nunca vi esses problemas eu própria (mas também nunca tive microcimento). Basicamente acho que tem que haver quebras no material, tal e qual como juntas, para que possa dilatar e encolher, quando eu achava que era algo que se aplicava a corrido e que até fosse uma material bastante resistente e com grande durabilidade. Também oiço falar em esfarelamentos..

O homem até dá garantia para escadas...
  9.  # 590

O início da aspiração central.
      IMG_3117.JPG
    • emad
    • 9 maio 2017 editado

# 591

Colocado por: Anonimo06082021

outra coisa que estou farto e enjoado....aspirações.

Porque?
  10.  # 592

Colocado por: Anonimo06082021vai obrigar o chão a encher pa caraças....

Não vou encher mais por causa da aspiração. Tinha sempre que encher, pouco que fosse, por causa dos esgotos, certo? (bem sei que poderiam ir na sua grande maioria pelo teto da laje inferior, mas...)

E além disso os tubos de eletricidade seria sempre cobertos. O adicional não é assim tão significativo...

Colocado por: Anonimo06082021outra coisa que estou farto e enjoado....aspirações.

Ao princípio também não era muito adepto mas é a tal coisa, por mais X põe-se. E familiares que têm aconselharam-me a colocar e a colocar era agora... Bem sei que a Rainbow faz milagres mas para o dia não é utilizável.
  11.  # 593

Colocado por: Anonimo06082021temos algumas casas com 24 tomadas e mais.

3 no piso 1
    3 no piso 0
    2 na cave
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tipla
  12.  # 594

Pormenor da calha dos estores que ficarão embutidas nas paredes. Aqui está o negativo.
      IMG_3123.JPG
  13.  # 595

Colocado por: Anonimo0608202150mm a cruzar sobre os tubos eléctricos....é sempre a subir

Para os tubos eletricos foi feito um pequeno roço por baixo deste da aspiração.
  14.  # 596

Colocado por: Anonimo06082021vai obrigar o chão a encher pa caraças....

outra coisa que estou farto e enjoado....aspirações.
    Concordam com este comentário:riscos

Vê-se que não é o Bond que aspira a casa :)

Para mim, como utilizador, esse (asp central) é um dos equipamentos indispensáveis numa moradia...

Mas compreendo o seu ponto de vista... como técnico... deve estar farto de desentupimentos e motores queimados...
  15.  # 597

Eu prefiro um tubo grande que "roça" nas esquinas e que facilmente se puxa de um lado para o outro do que um aspirador a rasto que bate em todas as esquinas e mais algumas e anda aos trambolhões pelas escadas abaixo e que (por muito bom que seja) deixa sempre aquele pózinho no ar...

E na minha casa, essa tal mangueira de aspiração é usada todos os dias por crianças com 7, 8 e 10 anos... e nenhuma delas se queixa da extensão do tubo...

Mas gostos são gostos...e cada um toma a opção que quer...
    Concordam com este comentário: zinna, 21papaleguas
  16.  # 598

Tenho no apartamento: não uso . Ja despachei o tubo para casa da minha sogra para guardar que me estava a ocupar espaço.
    Prefiro o aspirador normal
    Concordam com este comentário: JotaP
  17.  # 599

Confesso que nunca usei mas aspiração central é daquelas coisas que não consigo de todo perceber. Mesmo reconhecendo algum vantagem em relação a um aspirador normal (que não reconheço) essas parecem-me tão subjetivas, como visto já aqui por alguns comentários, que dificilmente me convencem de que o muito maior investimento inicial é justificado.

Acresce a isto uma série de desvantagens que a mim me parecem óbvias e que, caso a minha balança não pendesse já a desfavor da aspiração central, tornariam essas subjetivas vantagens absolutamente irrelevantes. A mais óbvia delas todas para mim é que algo me diz que o preço de uma qualquer manutenção de uma aspiração central dá para comprar um aspirador normal novo. E isto já para não falar no caso de uma avaria que exija substituição.

Colocado por: jfsmoreiraEu prefiro um tubo grande que "roça" nas esquinas e que facilmente se puxa de um lado para o outro do que um aspirador a rasto que bate em todas as esquinas e mais algumas e anda aos trambolhões pelas escadas abaixo e que (por muito bom que seja) deixa sempre aquele pózinho no ar...

Tudo isto são falsas questões. Não tenho qualquer dano na minha casa provocado pelo aspirador. Para ficar pó no ar tem de ser um aspirador muito mauzinho. Não é preciso nenhuma fortuna para evitar isso.

Mesmo que não fossem, são questões que me parecem estar muito longe de justificar um investimento que tende a ser de largas centenas de euros.

Para tal investimento fazer algum sentido para mim, teria de haver um tubo retrátil em cada divisão e o lixo fosse parar diretamente ao contentor mais próximo ou coisa parecida.
  18.  # 600

Eu também tenho e aconselho.
    Queixam-se do tubo, mas esquecem-se de que o aspirador tem de se estar sempre a ligar à tomada sempre que se muda de compartimento.
    Depois se for daqueles cabos com recolha "automática", tem de se estar a puxar o cabo todo para fora, para se conseguir ter alguma margem de manobra, ou então estar sempre a puxar o aspirador para chegar a qualquer lado.
    Sempre que utiliza, tem de estar a limpar o filtro.
    Pó nos aspiradores? Quando estiver escuro desliguem a luz e coloquem uma lanterna no escape do aspirador.
    Jfs, é isso, eu também aspiro a casa! Lol
    Concordam com este comentário: zinna, jfsmoreira

0.1596 seg. NEW