Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: jfsmoreiraEu prefiro um tubo grande que "roça" nas esquinas e que facilmente se puxa de um lado para o outro do que um aspirador a rasto que bate em todas as esquinas e mais algumas e anda aos trambolhões pelas escadas abaixo e que (por muito bom que seja) deixa sempre aquele pózinho no ar...

E na minha casa, essa tal mangueira de aspiração é usada todos os dias por crianças com 7, 8 e 10 anos... e nenhuma delas se queixa da extensão do tubo...

Mas gostos são gostos...e cada um toma a opção que quer...
    Concordam com este comentário:21papaleguas,zinna

Eu prefiro uma senhora 1x/semana a usar o aspirador 😀😀😀
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  2.  # 602

Colocado por: AnaaEu prefiro uma senhora 1x/semana a usar o aspirador

Velho ditado: Pimenta no cú dos outros, para mim é refresco...
    Concordam com este comentário: zinna, jfsmoreira
  3.  # 603

Colocado por: 21papaleguas
    Velho ditado: Pimenta no cú dos outros, para mim é refresco...

Porquê?? Se lhe disser que não pego no aspirador há séculos secalhar acha que sou badalhoca não??
    Se não uso que diferença me faz?
    São opções, prefiro gastar e pagar a alguém para fazer (e ainda contribuo para emprego) do que gastar uma fortuna num aspirador todo XPTO ou aspiração central e ser eu a fazer! Quem usa é que tem de ver qual a ferramenta que mais lhe convém!
  4.  # 604

O aspirador creio ter comprado na mesma, ou a sua empregada leva o dela de casa para a sua para aspirar? Hehe
    Concordam com este comentário: SS1128
  5.  # 605

Colocado por: AnaaQuem usa é que tem de ver qual a ferramenta que mais lhe convém!

Vá lá, ela ainda tem sorte porque você ainda lhe faculta um aspirador...
  6.  # 606

Já pensaram naqueles aspiradores a água? São caros... mas dizem que vale a pena.

A minha sogra tem aspiração central e adora porque diz que aspira melhor e nota o apartamento com menos pó do que quando usa o aspirador normal.

Eu tenho um aspirador de saco à anos e não posso queixar-me, excepto que noto que por vezes fica pó para trás e por isso tenho que usar a mopa para dar os retoques finais.

PS: sim, em minha casa eu só o que mais vezes aspira.
  7.  # 607

Tenho a AspCentral no actual apartamento,
    acho prático,
    nunca tive qq custo extra de manutenção ou outro qq (em 15 anos);
    No entanto não vou colocar na nova casa, pois acho que não justifica o preço.

Aquele tubo enorme, não é prático e não acho que limpa melhor.

Estes novos aspiradores que fazem tudo sozinhos e até muito bem pelo custo (120€~150€).

Opiniões :-)
  8.  # 608

Leva sim senhora... Daqueles tipo industriais
    Tenho um aspirador que deve ter à volta de 8 anos que uso quando faço algum furo na parede.
    A limpeza do dia a dia faço de vassoura e pá!
  9.  # 609

Colocado por: Anaa
    Porquê?? Se lhe disser que não pego no aspirador há séculos secalhar acha que sou badalhoca não??
    Se não uso que diferença me faz?
    São opções, prefiro gastar e pagar a alguém para fazer (e ainda contribuo para emprego) do que gastar uma fortuna num aspirador todo XPTO ou aspiração central e ser eu a fazer! Quem usa é que tem de ver qual a ferramenta que mais lhe convém!

Pergunte a Srª/Srº que faz a limpeza em sua casa qual é que prefere ?

Imagine se a sua casa tiver dois pisos, desliga ficha pega no aspirador ... por aí fora .
    Tudo tem vantagens e desvantagens, se tem alguém que limpa a sua casa melhor, porque tem muitas mulheres que detestam passar roupa a ferro e limpar.

Se todos em casa fossem arrumados , seria o ideal....
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  10.  # 610

Colocado por: 21papaleguas
    Vá lá, ela ainda tem sorte porque você ainda lhe faculta um aspirador...

Engana-se... Nem eu nem as outras casas onde a senhora trabalha!
  11.  # 611

Anaa como disse eu tenho é não uso . Prefiro o aspirador, por isso na nova casa que estou a construir não vou ter. Agora as pessoas que preferem o inverso acho que sim , afinal na casa de cada um mandam os próprios.
  12.  # 612

Colocado por: Anonimo06082021

esses tem o filtro incorporado e nem sempre são limpos.

então quando aspiram parte do pó volta ao mesmo sitio.

No meu caso é limpo, mas passado pouco tempo noto que fica um certo pó no ar. É por isso que tenho que recorrer à mopa, mas é claro, não é uma solução perfeita.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  13.  # 613

Colocado por: zinna

Pergunte a Srª/Srº que faz a limpeza em sua casa qual é que prefere ?

Imagine se a sua casa tiver dois pisos, desliga ficha pega no aspirador ... por aí fora .
    Tudo tem vantagens e desvantagens, se tem alguém que limpa a sua casa melhor, porque tem muitas mulheres que detestam passar roupa a ferro e limpar.

Se todos em casa fossem arrumados , seria o ideal....

Mesmo que todos fossem arrumados o pó é rebelde e não depende da arrumação :)
    O que prefere ou não eu não sei, por acaso nunca lhe perguntei se tem alguma casa que tenha aspiração central.
    Quando comprei esta casa vi muitas com aspiração central, estava na moda isso, os estores eléctricos e os LCD encastrados nos móveis da cozinha. Parecia que vendiam isso em vez da qualidade da casa (principalmente nos acabamentos) cheguei a ver casas com os azulejos todos tortos e desnivelados mas todos equipados com essas tecnologias! Tudo aqui na mesma urbanização em que por fora as casas são todas iguais mas por dentro vê-se de tudo!
    Como disse são opções e a fazer uma casa nunca iria gastar em aspiração central (nem faço ideia de custos) porque para as minhas vivências não me acresce em nada!
    A frase do "prefiro a senhora" só os mais sensíveis não percebem o tom de brincadeira... Porque uns preferem isto por aquilo, outros aquilo por isto... Eu prefiro uma solução completamente diferente 😉
  14.  # 614

Colocado por: AnaaEngana-se... Nem eu nem as outras casas onde a senhora trabalha!

Brincadeirinha Anaa, brincadeirinha.
  15.  # 615

Colocado por: AnaaMesmo que todos fossem arrumados o pó é rebelde e não depende da arrumação :)

sim correto, até vazia..

Colocado por: AnaaParecia que vendiam isso em vez da qualidade da casa (principalmente nos acabamentos) cheguei a ver casas com os azulejos todos tortos e desnivelados mas todos equipados com essas tecnologias!

Seriam todos sapateiros ?
    Já vi tijolo assente que até dava pena rebocar....

Colocado por: AnaaA frase do "prefiro a senhora" só os mais sensíveis não percebem o tom de brincadeira... Porque uns preferem isto por aquilo, outros aquilo por isto... Eu prefiro uma solução completamente diferente 😉

Nada a comentar
  16.  # 616

Colocado por: skyptacho prático,
    (...) No entanto não vou colocar na nova casa, pois acho que não justifica o preço.

... e isto resume a questão.
    Claro que cada um faz o que entender com o seu dinheiro. Por exemplo, apesar de eu ter plena noção de que não são as melhores opções do ponto de vista meramente racional, não abdico de um recuperador, de uma churrasqueira fixa, de uns vãos de janela grandes, etc, etc :)
    Concordam com este comentário: zinna
  17.  # 617

Tem graca... Numa casa que tenho arrendada a sra da limpeza prefere a asp. Central ao aspirador todo xpto que os inquilinos teem.

Eu apesar de ter sra das limpezas, na minha casa é usual aspirar todos os dias, pelo menos a cozinha... Quem tem crianças pequenas sabe bem o que digo... E nada mais me convence do que uma maq asp central...

Mas cada um sabe de si... 😁
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, zinna
  18.  # 618

Concordo jfs Moreira. Cada um sabe de si. Eu tenho e não me atino com aquilo por isso vou prescindir na próxima casa ... mas quem atinar e puder investir força !
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, zinna
  19.  # 619

Com o valor da aspiração central compra dois irobot da Xiaomi e ainda sobra dinheiro! Não gasta dinheiro em empregada e pode aspirar todos os dias!

Tenho um que mandei vir da gearbest e recomendo.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, jcfcid, skypt
    • zinna
    • 12 maio 2017 editado

# 620

Também já ouvi falar que é bom , mas só faz limpeza para manutenção da casa.
    Também já existe para o jardim.

0.1667 seg. NEW