Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: ghost12Eu coloco o piton virado para a parede.

    Tem toda a razão, isto é o bagacito da manhã a fazer efeito, não liguem
    Concordam com este comentário: Mk Pt, ghost12
  2.  # 122

    Colocado por: zedasilvaPiton para cima


    Não será mais correto executar um betão de limpeza em condições, com um nivelamento correto e colocar a tela com pitoes para baixo, o que permitarão que quaisquer tipos de humidades internas (debaixo do piso da casa) possam ser "drenadas" para o exterior da habitação e consequentemente para os tubos de drenagem externos?
  3.  # 123

  4.  # 124

    Colocado por: jfsmoreira

    Não será mais correto executar um betão de limpeza em condições, com um nivelamento correto e colocar a tela com pitoes para baixo, o que permitarão que quaisquer tipos de humidades internas (debaixo do piso da casa) possam ser "drenadas" para o exterior da habitação e consequentemente para os tubos de drenagem externos?


    Não me parece que com o peso da estrutura fique algum espaço entre as fundações e o betão de limpeza! :)
    Concordam com este comentário: zedasilva, Mk Pt, Picareta
  5.  # 125

    Isso implica uma base de betão de limpeza com pendente, que ninguém faz.
    Com os pitons virados para baixo tem ali uma parte plana da tela sujeita às cargas do betão, sendo que não tem resistência suficiente para isso
  6.  # 126

    Colocado por: zedasilvaIsso implica uma base de betão de limpeza com pendente, que ninguém faz.


    Isso depende... de quem faz e de quem manda...


    Colocado por: zedasilvaCom os pitons virados para baixo tem ali uma parte plana da tela sujeita às cargas do betão, sendo que não tem resistência suficiente para isso


    Em caso de sapata contínua, será que a distribuição das forças não será suficiente e não terá a resistência suficiente?
    Eu estou a dizer isto porque já vi uma moradia a ser assim construída (e não é uma moradia qualquer...), num local com um nível freático enorme...literalmente a casa está sobre pedra e água, e as paredes de betão estão completamente secas... e estava a ponderar fazer algo semelhante na minha...
  7.  # 127

    Colocado por: jfsmoreiraIsso depende... de quem faz e de quem manda...

    Depende mais de quem faz :)

    Colocado por: jfsmoreiraserá que a distribuição das forças não será suficiente

    Não me parece mas o pessoal das engenharias já cá virá opinar
  8.  # 128

    Colocado por: jfsmoreira

    Isso depende... de quem faz e de quem manda...




    Em caso de sapata contínua, será que a distribuição das forças não será suficiente e não terá a resistência suficiente?
    Eu estou a dizer isto porque já vi uma moradia a ser assim construída (e não é uma moradia qualquer...), num local com um nível freático enorme...literalmente a casa está sobre pedra e água, e as paredes de betão estão completamente secas... e estava a ponderar fazer algo semelhante na minha...


    Nesse caso eu preferia assentar as fundações sobre um enrolamento de rachão / brita devidamente compactado e drenado.
  9.  # 129

    Colocado por: jfsmoreiraEm caso de sapata contínua, será que a distribuição das forças não será suficiente e não terá a resistência suficiente?

    Se o engº que fez o projecto definiu por exemplo uma sapata com 1m2, é porque precisa de 1m2 de sapata em contacto com o solo, se vai colocar os pitons para baixo, fica apenas cerca de 20% (mais ou menos) da área da sapata em contacto com o solo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JErso
  10.  # 130

    Mas ambos sabemos que os cálculos das sapatas são normalmente a olhómetro... são sempre SOBREdimensionadas... por vezes fazem estruturas para vivendas onde alguns prédios não as têm...
    Concordam com este comentário: riscos
  11.  # 131

    Colocado por: jfsmoreiraMas ambos sabemos que os cálculos das sapatas são normalmente a olhómetro... são sempre SOBREdimensionadas... por vezes fazem estruturas para vivendas onde alguns prédios não as têm...


    a isso se chamam bons projetos...;)
  12.  # 132

    Colocado por: jfsmoreiraMas ambos sabemos que os cálculos das sapatas são normalmente a olhómetro...

    Eu não sei nada disso, sei é que a maior parte das vezes, em pequenas obras, a determinação da resistência do solo é feita a olho.

    Colocado por: jfsmoreirasão sempre SOBREdimensionadas...

    Antes isso do que o contrário, mas nada de exageros, a área dos pitons em contacto com o solo é uma ínfima parte da área da satata
  13.  # 133

    Colocado por: Picaretafica apenas cerca de 20% (mais ou menos) da área da sapata em contacto com o solo


    Eu já não dormia numa habitação assim. Os pitons da tela vão provocar o desabamento da casa.
    Concordam com este comentário: Picareta
  14.  # 134

    Colocado por: alexp

    Eu já não dormia numa habitação assim. Os pitons da tela vão provocar o desabamento da casa.
    Concordam com este comentário:Picareta


    Acho que o Picareta apenas queria dizer que não fica "caixa de ar" entre a sapata e o betão de limpeza... :)
  15.  # 135

    Tela plástica por baixo do betão de limpeza!
    Tela pitonada por baixo do betão de limpeza!
    Tela pitonada por cima do betão de limpeza!
    Tinta asfaltica por cima do betão de limpeza!
    Não pôr nada!

    Porque é que nunca pode haver um consenso?
    Concordam com este comentário: JotaP
  16.  # 136

    Colocado por: PandRTela plástica por baixo do betão de limpeza!
    Tela pitonada por baixo do betão de limpeza!
    Tela pitonada por cima do betão de limpeza!
    Tinta asfaltica por cima do betão de limpeza!
    Não pôr nada!

    Porque é que nunca pode haver um consenso?


    Porque cada um diz aquilo que acha:)
  17.  # 137

    Colocado por: PandRTela plástica por baixo do betão de limpeza!
    Tela pitonada por baixo do betão de limpeza!
    Tela pitonada por cima do betão de limpeza!
    Tinta asfaltica por cima do betão de limpeza!
    Não pôr nada!

    Porque é que nunca pode haver um consenso?


    Mas porque é que haveria de haver um consenso, se na verdade o que tem de ser seleccionado é a melhor opção para cada obra.
    Eu optei por manga plastica, como poderia ter optado por tela pitonada. No final o mais importante é que a solução funcione!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 138

  19.  # 139

    Colocado por: PandRConhecem isto?

    http://www.eurobent.com/en/offer/eurobent-c.html


    não conheço...isso serve para?e é de onde?
  20.  # 140

    Para isolar sapatas. Segundo o fornecedor português, este produto é estrangeiro e do melhor para isolamentos inferiores. Este produto é para aplicar em fundações que ficam junto a águas e devido ás propriedades da mesma, as células fecham-se, não permitindo a penetração da mesma.

    O preço do m2 é de 12,84€ já com o transporte incluído.
 
0.0667 seg. NEW