Colocado por: ParamonteCompre semente de kykuyo, ´s de semente e é quase o mesmo que esclaracho
Colocado por: citadpNão tenho pressa que me cresça relva. O que me chateeia, é quer quando meto cebolo na hora, planto, aquilo murcha, rego e aquilo arrebita. A relva parece que estou a dar água a um morto, nunca vi nada assim e tenho uma horta.
Colocado por: DAJPA minha duvida no escalracho é só é preciso colocar o pé na terra e está feito ou se é preciso esperar que esse pé ganhe raiz.
Colocado por: Paramonte
Coloca um pé de para aí 10 centímetros na terra e 2 cm fora, não verticalmente mas sim inclinado, calca e rega todos os dias. Evitar pisoteio. Põe os pés espaçados de 15 cm. Plantar de fins de Maio a meio de Agosto. Depois já é tarde, a menos que o Outuno seja quente. O escalracho só cresce quando a temperatura ambiente não vai abaixo dos 20 graus
Colocado por: sergio_pintasQual a diferença deste método para a semente.
Colocado por: Paramonte
Não existe semente de escalracho à venda, porque é muito caro extrair em quantidade sufuciente. Ouvi dizer que na India se faz este trabalho porque só compensa se a mão de obra for barata.
O escalracho deve ser, portanto, plantado andando de rabo para o ar. Por isso os jardineiros não gostam dele. Ainda por cima as guias têm que ser apanhadas e plantadas num espaço de dias. Depois secam.
O mais parecido com o escalracho que se pode semear é o kikuyo que é da maema família. As sementes eram baratas no Leroy-Merlin mas tiveram tanta procura que agora são caríssimas.
O kikuyo requer mais sol, e não é bem a mesma coisa que o escalracho. Tenho um relvado com escalracho de um lado e kikuyo do outro
Colocado por: enf.magalhaesO que acha da kikuyo em relação ao escalracho?
Colocado por: GMCQBoa noite quanto fica a aplicação da relva? Alguém tem alguma ideia? Obg
Colocado por: rjmsilvaQual é a melhor época para semear o kikuyo?