Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Compre semente de kykuyo, ´s de semente e é quase o mesmo que esclaracho
  2.  # 22

se não pegar agora no verão no outono ou no inverno de certeza que pega
  3.  # 23

Colocado por: ParamonteCompre semente de kykuyo, ´s de semente e é quase o mesmo que esclaracho

oiço dizer que o kykuyo é mto sensivel em zonas de sombra... para alem do preço que upa upa. qual é a vantagem do kykuyo?
  4.  # 24

Estou a pensar adquirir grama São Carlos a 8€ (5m2 - 112 pés). Para os pequenos 70m2 que disponho fica-me em cerca de 130€ com entrega (compra on-line). O problema é que tenho de plantar 1568 pés para a área que detenho. Acham que consigo uma solução mais eficiente mediante o mesmo nível de investimento (ou mais baixo)?

O que acham deste tipo de grama. Moro no litoral centro/norte.
    • DAJP
    • 27 agosto 2018

# 25

Colocado por: citadpNão tenho pressa que me cresça relva. O que me chateeia, é quer quando meto cebolo na hora, planto, aquilo murcha, rego e aquilo arrebita. A relva parece que estou a dar água a um morto, nunca vi nada assim e tenho uma horta.

Pegou ou não?
    •  
      GMCQ
    • 27 agosto 2018 editado

# 26

Dois anos depois...

Já deve ter relva até ao teto!
    • DAJP
    • 30 agosto 2018

# 27

A minha duvida no escalracho é só é preciso colocar o pé na terra e está feito ou se é preciso esperar que esse pé ganhe raiz.
  5.  # 28

mete na terra o pé de escalracho. tem de ir regando... como é obvio tem de esperar que esse pé ganhe raiz ;)
  6.  # 29

Colocado por: DAJPA minha duvida no escalracho é só é preciso colocar o pé na terra e está feito ou se é preciso esperar que esse pé ganhe raiz.

Coloca um pé de para aí 10 centímetros na terra e 2 cm fora, não verticalmente mas sim inclinado, calca e rega todos os dias. Evitar pisoteio. Põe os pés espaçados de 15 cm. Plantar de fins de Maio a meio de Agosto. Depois já é tarde, a menos que o Outuno seja quente. O escalracho só cresce quando a temperatura ambiente não vai abaixo dos 20 graus
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, HFR
  7.  # 30

Colocado por: Paramonte

Coloca um pé de para aí 10 centímetros na terra e 2 cm fora, não verticalmente mas sim inclinado, calca e rega todos os dias. Evitar pisoteio. Põe os pés espaçados de 15 cm. Plantar de fins de Maio a meio de Agosto. Depois já é tarde, a menos que o Outuno seja quente. O escalracho só cresce quando a temperatura ambiente não vai abaixo dos 20 graus
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Qual a diferença deste método para a semente.
  8.  # 31

Colocado por: sergio_pintasQual a diferença deste método para a semente.

Não existe semente de escalracho à venda, porque é muito caro extrair em quantidade sufuciente. Ouvi dizer que na India se faz este trabalho porque só compensa se a mão de obra for barata.

O escalracho deve ser, portanto, plantado andando de rabo para o ar. Por isso os jardineiros não gostam dele. Ainda por cima as guias têm que ser apanhadas e plantadas num espaço de dias. Depois secam.

O mais parecido com o escalracho que se pode semear é o kikuyo que é da maema família. As sementes eram baratas no Leroy-Merlin mas tiveram tanta procura que agora são caríssimas.

O kikuyo requer mais sol, e não é bem a mesma coisa que o escalracho. Tenho um relvado com escalracho de um lado e kikuyo do outro
  9.  # 32

Colocado por: Paramonte

Não existe semente de escalracho à venda, porque é muito caro extrair em quantidade sufuciente. Ouvi dizer que na India se faz este trabalho porque só compensa se a mão de obra for barata.

O escalracho deve ser, portanto, plantado andando de rabo para o ar. Por isso os jardineiros não gostam dele. Ainda por cima as guias têm que ser apanhadas e plantadas num espaço de dias. Depois secam.

O mais parecido com o escalracho que se pode semear é o kikuyo que é da maema família. As sementes eram baratas no Leroy-Merlin mas tiveram tanta procura que agora são caríssimas.

O kikuyo requer mais sol, e não é bem a mesma coisa que o escalracho. Tenho um relvado com escalracho de um lado e kikuyo do outro

O que acha da kikuyo em relação ao escalracho?
  10.  # 33

Colocado por: enf.magalhaesO que acha da kikuyo em relação ao escalracho?

Eu tenho no mesmo lote kikuyo e escalracho. Não se distinguem à vista se o local for solarento, embora o kikuyo tenha um ppuco mais de tendência a crescer para cima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
    •  
      GMCQ
    • 1 setembro 2018

# 34

Boa noite quanto fica a aplicação da relva? Alguém tem alguma ideia? Obg
  11.  # 35

Qual é a melhor época para semear o kikuyo?
    •  
      GMCQ
    • 2 setembro 2018

# 36

Colocado por: GMCQBoa noite quanto fica a aplicação da relva? Alguém tem alguma ideia? Obg

Referia-me àqueles rolos já feitos, alguém já aplicou desse género? Ou semear continua a ser a melhor opção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braz
  12.  # 37

Colocado por: rjmsilvaQual é a melhor época para semear o kikuyo?

Tal como o escalracho de Fins de Maio a meio de Agosto , nem antes nem depois caso contrário a semente morre

O escalracho eo kikuyo são as relvas que requerem memos água
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  13.  # 38

14.  # 39

Boa tarde
    Comprei uns pés de escalracho para plantar numa zona do jardim que ficou completamente vazia desde a Primavera.
    Ontem pusemos terra nova e agora coloquei o escalracho dentro de água
    Alguém tem um conselho sobre como plantar?
    Obrigada
      15395274250267092433922080700468.jpg
  15.  # 40

Disseram que a época ideal para plantar isso é de fins de maio a meados de Agosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: csousa8

0.0235 seg. NEW