Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 13 setembro 2016

     # 21

    não são 50 metros mas 5 metros, é igual...
    Concordam com este comentário: lmcscarpediem, mhpinto
  1.  # 22

    contrata uma empresa especializada e livra-se dos trabalhos..
  2.  # 23

    essa arvore até dá para cortar a faze-la cair no seu terreno...... nao sei qual o dilema ou problema!
    •  
      mhpinto
    • 13 setembro 2016 editado

     # 24

    Colocado por: FFADnão são 50 metros mas 5 metros, é igual...

    Não é bem igual, mas acima de tudo mantém-se a minha questão: por que raio se foram meter com esta árvore? Dificilmente qualquer ramo caído naturalmente cairia na estrada de forma a causar perigo (só mesmo se toda a árvore caísse, mas o que lhe foi pedido não foi que cortasse a árvore). E mantenho o que já disse atrás: há tantas estradas fortemente arborizadas por este país fora, por vezes criando uma verdadeira abóboda, que não consigo perceber qual o critério usado para ter sido dada a ordem de cortar esta em particular. Conhecem a "estrada das árvores" junto a Castelo de Vide, só para dar um exemplo?
    Por outras palavras: se a árvore tivesse ramos visivelmente em risco de cair para a estrada ou que colidissem ou estivessem prestes a colidir com as viaturas que circulam na estrada, parece-me aceitável e recomendável que sejam tomadas medidas para resolver a situação. Não sendo o caso, que não parece ser, custa-me a aceitar que possa haver esta aparente arbitrariedade para ser dada ordem de cortar árvores.

    PS: Esse terreno dever ter uma vista daquelas!!!
  3.  # 25

    Uma árvorezinha dessas ? Tire um sábado e resolve o assunto sem precisar de ninguém. Corte os ramos primeiro
    Concordam com este comentário: C. Lobo, Paulo Porto
  4.  # 26

    pelos comentarios parece facilissimo cortar a arvore,pena ser tão facil e ninguem se oferecer para ir la,,,eu penso que è dificil sobretudo se ela cair para a estrada pois ela esta mesmo virada para cair la! e o pior è que tem duas curvas na estrada !
  5.  # 27

    A imagem do Google está atualizada?
  6.  # 28

    Colocado por: ramos1999pelos comentarios parece facilissimo cortar a arvore,pena ser tão facil e ninguem se oferecer para ir la,,,eu penso que è dificil sobretudo se ela cair para a estrada pois ela esta mesmo virada para cair la! e o pior è que tem duas curvas na estrada !


    nao ha dificuldade alguma em cortar a arvore de modo a tomba-la para o terreno do respectivo dono.... qualquer artista em tombar arvores sabe como fazer o corte, nao é nada de outro mundo!

    eu nao me ofereço que ja vi que é longe...... só em d€slocação o jose ficava triste comigo!
  7.  # 29

    Corte a árvore! Visto nesta foto de inverno, parece-me que o risco existe, e não queira correr riscos (desnecessários, uma vez que foi alertado)

    https://www.google.pt/maps/@41.7568636,-7.834752,3a,75y,309.35h,89.46t/data=!3m6!1e1!3m4!1sf-yDvCNlP0_EUfK60qyWTw!2e0!7i13312!8i6656

    Já agora, se a berma está como apresenta a sua imagem, então exija a sua limpeza - parto do pressuposto que é responsabilidade da Infraestruturas de Portugal.

    Cumprimentos e boa sorte.
  8.  # 30

    Cortar os ramos e depois o tronco por secções tem dificuldade? Se fosse uma árvore de grande porte , mas não parece ser.
    • smst
    • 14 setembro 2016

     # 31

    Acho que deve indicar às autoridades que o visitaram e às infraestruturas de Portugal para virem ver a quantidade de árvores cujos ramos se encontram sobre a estrada e sobre os fios eléctricos nas estradas do meu concelho e dos concelhos vizinhos (ficariam alarmados).
  9.  # 32

    Colocado por: kosttaA imagem do Google está atualizada?


    Está actualizada faz este mês exactamente 6 anos atrás ;)
  10.  # 33

    Só é pena a dita arvore não estar aqui por perto senão faziam-lhe o serviço de borla.
  11.  # 34

    Olhem lá que local tão bonito ( Abr/2010) - a dita cuja árvore à direita.
    Concordam com este comentário: C. Lobo, mhpinto
      Corel022.jpg
  12.  # 35

    entao pode ser como diz o jose a arvore estar a 50m de altura da estrada..
  13.  # 36

    Colocado por: C. LoboSó é pena a dita arvore não estar aqui por perto senão faziam-lhe o serviço de borla.


    Anda a procura de lenha à borla... 😊
    Concordam com este comentário: C. Lobo
    •  
      mhpinto
    • 15 setembro 2016 editado

     # 37

    Colocado por: Pedro BarradasOlhem lá que local tão bonito ( Abr/2010) - a dita cuja árvore à direita.
    Concordam com este comentário:C. Lobo,mhpinto


    Já percebi o porquê da ordem de cortar os ramos: a árvore fazia muita sombra à estrada, só pode, olhem para aquilo, a abusadora até projetava a sombra para a berma oposta...

    PS: cortar essa árvore é um crime, em termos paisagísticos.
  14.  # 38

    Colocado por: mhpinto

    Já percebi o porquê da ordem de cortar os ramos: a árvore fazia muita sombra à estrada, só pode, olhem para aquilo, a abusadora até projetava a sombra para a berma oposta...

    PS: cortar essa árvore é um crime, em termos paisagísticos.

    a árvore do modo que está quando começarem os vendavais de certeza que cai no meio da estrada e o pior é quem vem em sentido contrário de uma curva!
  15.  # 39

    Colocado por: ramos1999a árvore do modo que está quando começarem os vendavais de certeza que cai no meio da estrada e o pior é quem vem em sentido contrário de uma curva!

    A árvore deve estar ali há umas valentes décadas e ainda não caiu. Mas lembremo-nos que a ordem foi de cortar ramos e não a árvore, pelo que se pressupõe que não há risco/receio de a árvore cair tão depressa.
    Assim sendo, volto à minha: se os ramos desta árvore, cujo tronco deve estar a uns 5 ou 6 metros da berma constituem risco, então vão ter de mandar cortar muita arvorezinha por completo por este país fora. Já viram a quantidade de árvores que há a muito menos distância das bermas?
    Ou seja, a ordem de corte dos ramos não pode ser pelo risco de queda dos mesmos, ou pelo menos não se consegue perceber uma fundamentação lógica para isso.
    Parece também evidente das imagens que mesmo os ramos mais baixos, e mesmo passados estes anos, dificilmente conseguirão vir a aproximar-se o suficiente para baterem no tejadilho de algum pesado mais alto que passe ali.
    Ou seja, parece-me a mim que essa ordem dificilmente tem fundamento legal. E é aí que quero chegar.

    Acho um erro cortar a árvore. Em termos paisagísticos vai ser uma grande perda, para além do contributo das raízes para a sustentação de terras, coisa que muita gente se tende a esquecer.
    A ser mesmo obrigado a fazer alguma coisa, eu apenas cortaria/mandava cortar aquele(s) ramo(s) que desce(m) mais junto à estrada, logo junto ao tronco.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 40

    Colocado por: ik

    Penso que o melhor é contratar alguém para a cortar e dar como pagamento a própria árvore, se for a pagar a todos não lhe chegam 1000€
    Concordam com este comentário:C. Lobo,reginamar


    Isso já aconteceu no meu edifício. Chamamos um tipo que vende lenha e fizemos o negócio. Cortou o clipe e levou-o como pagamento pelo serviço. Mas essa árvore parece valer mais do que o preço do corte, por isso, é questão de negociar com o madeireiro.

    No nosso caso, ele amarrou umas cordas a um trator e enquanto um homem puxava (porque não dava para empurrar) o outro cortava e o clipe caiu exatamente onde queriam sem estragar nada. Depois foi só traçar e carregar...
 
0.0266 seg. NEW