Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Vou fazer isso, mas entretanto é sempre bom ouvir outros pontos de vista.
  2.  # 22

    Mas continuo com dúvidas!
  3.  # 23

    Colocado por: engjorgeguedesMas continuo com dúvidas!

    Boas, pessoalmente e como todos sabem estou sempre pronto a ajudar. Neste caso até já lhe dei a minha opinião a qual está obviamente condicionada por não conhecer o espaço físico em questão.
    Posto isto, resta-me dizer que não sendo um problema técnico mas sim estético o meu caro amigo deveria de optar pela solução que mais lhe agrada. A si, e restantes partes interessadas sendo que, no caso de haver mulher, deveria ser essa a opinião que mais deveria valorizar.
    Ensaie, veja pelos seus olhos sem condicionalismos externos e a partir dai certifique-se só que quem lhe vai aplicar o soalho e o deck não o faz ás três pancadas.
  4.  # 24

    assim muito a frio, a opção correta é a 2 sem duvida.
  5.  # 25

    Colocado por: engjorgeguedes2
      plano 2.jpg



    Olá Arq Março, a 2 é esta....
    Acho que esta é a que menos quero.... Pode explicar porque é a mais correta para si?
  6.  # 26

    muito simples: as réguas devem estar orientadas no sentido das janelas nas divisões interiores, e ainda por cima consegue ter a sala e a zona de entrada toda no mesmo sentido e ficando tudo uniforme.
    já o deck da varanda quer por razões estéticas quer pelo sistema de suporte/escoamento/impermeabilização, convem que fiquem paralelas á mesma
  7.  # 27

    Colocado por: marco1muito simples: as réguas devem estar orientadas no sentido das janelas nas divisões interiores, e ainda por cima consegue ter a sala e a zona de entrada toda no mesmo sentido e ficando tudo uniforme.
    já o deck da varanda quer por razões estéticas quer pelo sistema de suporte/escoamento/impermeabilização, convem que fiquem paralelas á mesma


    O deck vai ficar sobre elevado, à mesma cota do do interior, está tudo preparado, piso rebaixado e impermeabilizado.... Mas não devia ficar no mesmo sentido? Ficando paralelo à janela e não alnhado com o interior causa me confusa.....
  8.  # 28

    mas a meu ver é o correto, quer visualmente quer tecnicamente.
    pense que o deck estará apoiado em sarrafos que será colocados perpendiculares á fachada e o deck em si depois por cima na "horizontal" alinhados com a fachada,
    se fosse ao contrário os sarrafos estariam a reter alguma água das chuvas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, engjorgeguedes
  9.  # 29

    Então para o Marco o plano é o 2...

    Isto está bonito....
  10.  # 30

    O interior já está, vai ficar como sempre pensei e como aconselham, no comprimento do hall e sala.
    Falta o deck....
  11.  # 31

    Colocado por: engjorgeguedesO interior já está, vai ficar como sempre pensei e como aconselham, no comprimento do hall e sala.
    Falta o deck....

    Na minha opinião exactamente no mesmo alinhamento. Ao comprimento da parede. Até porque, a pendente da varanda será sempre no sentido descendente da janela para o murete logo, se as réguas do deck forem colocadas ao comprimento os sarrafos serão colocados perpendicularmente o que será melhor tecnicamente uma vez que a água encontrará menos resistência no topo do sarrafo do que na sua lateral ao comprimento. Se o sarrafo for colocado ao comprimento da varanda para depois colocar o deck perpendicular o sarrafo criará várias paredes de água. É possível colocar assim mas os sarrafos terão de ser preparados á priori para o efeito.
    Posto isto, a não ser que eu esteja a ler mal os seus desenhos, quer estética quer tecnicamente a opção 3 será sem dúvida a mais indicada.

    NÃO VOU EDITAR PORQUE TEM INFO IMPORTANTE MAS VEJAM O PRÓXIMO POST !!!
  12.  # 32

    Colocado por: Joao Dias
    Na minha opinião exactamente no mesmo alinhamento. Ao comprimento da parede. Até porque, a pendente da varanda será sempre no sentido descendente da janela para o murete logo, se as réguas do deck forem colocadas ao comprimento os sarrafos serão colocados perpendicularmente o que será melhor tecnicamente uma vez que a água encontrará menos resistência no topo do sarrafo do que na sua lateral ao comprimento. Se o sarrafo for colocado ao comprimento da varanda para depois colocar o deck perpendicular o sarrafo criará várias paredes de água. É possível colocar assim mas os sarrafos terão de ser preparados á priori para o efeito.
    Posto isto, a não ser que eu esteja a ler mal os seus desenhos, quer estética quer tecnicamente a opção 3 será sem dúvida a mais indicada.

    O Marco tem razão, tecnicamente a opção 2 é melhor.
    Posto isto, para utilizar a opção 3 que será a meu ver a mais bem conseguida esteticamente os sarrafos terão de ser trabalhados pelo aplicador de modo a criar passagem para as águas pelos motivos enumerados pelo Marco e por mim.
    EU ESTAVA A VER MAL O DESENHO!!!
    Concordam com este comentário: engjorgeguedes
    • tiyxu
    • 13 setembro 2016 editado

     # 33

    Boas, a poziçao mais fixe de todos pontos de vista e 2 mas olha para aqui...o que o noso olho gosta de ver.....https://pt.wikipedia.org/wiki/Propor%C3%A7%C3%A3o_%C3%A1urea..... assim pode nascer a 4a variante....que era por o chao da sala como na 1poziçao e dedeixar o resto assim como no 2 e por um perfil de tranziçao na sala e corredor...

    pois agora ta bunito bem mais complicado... digo isto porque eu tenho um coredor de 9 metros e as reguas sao assim curtas nao em comprimento e acho feio mas no memo tempo bunito porque na casa toda sentido das reguas e na direçao da comprimento da casa toda e no coredor calho perpendicular ... mas eu uzo uma regra que paralelo ao comprimento de espaço todo e no seu cazo fica melhor a varinte 2 mas ...... da que pensar... ja vio com se complicou ainda...a nosa vizao tem uma estetica relative simples os que entendem as proporçois do numero dourado sabem o que estou a falar o resto podem aprender...
  13.  # 34

    Colocado por: marco1o deck estará apoiado em sarrafos que será colocados perpendiculares á fachada e o deck em si depois por cima na "horizontal" alinhados com a fachada,
    se fosse ao contrário os sarrafos estariam a reter alguma água das chuvas.
    Concordam com este comentário:Joao Dias,engjorgeguedes
  14.  # 35

    Bem visto Arq Marco é João Dias!
    A única possibilidade de colocar o deck igual ao interior (todo corrido) é se os sarrafos estiverem em posição por ex oblíqua!...?..

    A varanda tem um desnível para o escoamento da água, por exemplo o deck trabalha mais ou menos a meio do alumínio que já foi rebaixado e um pouco acima da pedra soleira (tudo super impermeádo)!

    Acho que o plano que menos pensava é o que vai ficar!
  15.  # 36

    Então ficaria assim:
      tmp_27331-plano 2-1157710695.jpg
  16.  # 37

    Varanda
      tmp_27331-deck-capa469007196.jpg
  17.  # 38

    Varanda
      tmp_27331-deck-de-madeira-macica-ipe-com-ranhuras-anti-derrapantes.JPG-1327189973.jpg
  18.  # 39

    Colocado por: engjorgeguedesEntão ficaria assim:
      tmp_27331-plano 2-1157710695.jpg

    Se o aplicador preparar os sarrafos para a passagem da água o deck poderia ficar como está na posição 3.
    Embora pessoalmente goste mais de ver os decks de varanda ao comprimento, por outro lado não gosto do efeito cruzado entre o soalho e o deck.
    Isto nestes casos "não há bela sem senão" portanto é tentar achar o equilíbrio estético que mais goste.
    Concordam com este comentário: engjorgeguedes
  19.  # 40

    Com a altura que ficou, ainda vai ter que levar uns sarrafos mais altos ou x2 sarrafos! Neste caso de 2 sarrafos poderiam ser solocados os do solo para escoar, os outros em cima para suportar o deck... ?
 
0.0238 seg. NEW