Colocado por: CMartinOlà hmacedo,
A mim parece-me bem.
Faz-me inclusivamente lembrar a planta que coloquei hà pouco tempo no tópico do BTG. Não sei se viu ? Esta.
Colocado por: PandR1-porque é que a parede ao fundo da garagem não é direita?
2-a zona de refeições não deveria de estar mais perto da cozinha?i
3-nao preferia aumentar ligeiramente (1 ou 2 metros quadrados) os quartos mais pequenos e roubar esse espaço no salão?
4-os roupeiros de todos os quartos acho que são pequenos.
Colocado por: riscosnão gosto da colocação da lareira, gosto principalmente da ideia de moradia térrea :), como vai ser a cobertura? plana?
Colocado por: Pedro BarradasAssim de repente, tirava uma das porta de acesso à garagem/ cozinha e reformulava essa ante-câmara. Metia somente uma porta corta-fogo.
Na zona de refeições retira aquela porta que acede ao hall interior. Nessa Is de serviço, como é OBVIO. remover a sanita de frente da porta!!!!
A planta é simples e mal resolvida/ optimizada, sem alma e com muito descuido na sua elaboração...
As porta interiores, não sei porque estão com 75cm de largura.. não pode tem de prever portas com 80cm, que permita a passagem minima de 77cm de largura útil. e aporta de aceso principal.. deveria ser no minimo de 90cm...
As IS, estão no geral muito mal amanhadas...
a TV sobre a lareira vai ficar alta demais... não é muito ergonomico para quem ficará sentado no sofá. experimente mobilar os espaços.
A lareira numa posição central na casa tem maior eficiencia energética.... Assim vai estar a aquecer a aprede exterior/ perder radiação.
Boa sorte e espero ter ajudado.
Colocado por: Hmacedo
[...]
No acesso da garagem à cozinha pensávamos que seria necessário uma antecâmara, ou seja, não pode haver acesso directo da garagem para a cozinha. Pode ser substituída por uma porta corta-fogo?
[...]
Colocado por: PicaretaÉ o Hmacedo que está a fazer o projecto?
Colocado por: CMartin
Precisamente, o que estava a sugerir quando coloquei a planta do tópico do BTGMBN. São demasiado parecidas a meu ver, para ser meramente coincidência, e o que me faz crer que HMacedo está a fazer, para já pelo menos, os primeiros esboços da sua casa. E eu estava a ver se o HMacedo se "descosia" :o)
De qualquer forma, não tem mal nenhum, como sabem, eu sou a favor dos rabiscos dos DO para as primeiras impressões..