Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém sabe de algum banco a oferecer um spread melhor que os 1,15% do Santander para clientes Select.

Entrámos em Setembro por isso deve estar para aparecer uma nova redução de spread da concorrência.

Penso que será o Bankinter a responder aos 1,15% do Santander.

Se alguém tiver informações pff diga!

Obrigado!
  2.  # 2

sondou-me que o Deutsche Bank lançou uma campanha, taxa de juro fixa a 1% e uma outra campanha com spread de 0.75....

nao sei as condições, é uma questão de ir a um balcao e perguntar a ver se lhe interessa!
    • espt
    • 12 setembro 2016

# 3

A CGD faz, dependendo do tipo de cliente como em todos.
  3.  # 4

Deutsche Bank não tem autorização de oferecer abaixo de 1,5%
  4.  # 5

espt não é bem assim pois todos os bancos têm um limite de spread independentemente do tipo de cliente.

A CGD é a pior instituição para um cliente Select solicitar CH pois a CGD não tem condições para oferecer um serviço diferenciado para esse segmento e não consegue sequer igualar o spread da concorrência.
  5.  # 6

Colocado por: fcouceloDeutsche Bank não tem autorização de oferecer abaixo de 1,5%

pois isso ja nao sei..... sei que a campanha que falo foi lançada no fim de Julho!
    • espt
    • 12 setembro 2016

# 7

Colocado por: fcouceloespt não é bem assim pois todos os bancos têm um limite de spread independentemente do tipo de cliente.

A CGD é a pior instituição para um cliente Select solicitar CH pois a CGD não tem condições para oferecer um serviço diferenciado para esse segmento e não consegue sequer igualar o spread da concorrência.

Não concordo que seja a pior mas respeito; a CGD, por exemplo, em cartões de crédito é de longe a melhor; possi dizer-lhe que me dá 150€ por mês só em cashbacks.

No crédito à habitação tem excelentes spreads também; vou precisar e quase que lhe garanto que será abaixo de 1%. Tenho tudo no grupo e isso ajuda certamente (Saúde, PPR, Piggy, Vida, Funeral, Carros, Casa, Caixa Poupança, Prazo, Extrato, etc...
  6.  # 8

Colocado por: espt No crédito à habitação tem excelentes spreads também; vou precisar e quase que lhe garanto que será abaixo de 1%. Tenho tudo no grupo e isso ajuda certamente (Saúde, PPR, Piggy, Vida, Funeral, Carros, Casa, Caixa Poupança, Prazo, Extrato, etc...

Espt a CGD não oferece crédito habitação com spread de 1% (à data de hoje).
  7.  # 9

O equivalente (mais ou menos) ao cliente Select na CGD é o Caixa Azul. Esses têm melhores taxas de juro em tudo (CH, Contas Longo Prazo, ...).
    Mas mesmo nesse segmento há sempre uns que são mais azuis que os outros e que não seguem as taxas tabeladas e são vistos caso a caso. Julgo que em todos os bancos é igual.
    Mas sim, para o comum dos mortais a CGD não oferece spreads de 1% (à data de hoje, é claro).
    Concordam com este comentário: espt
  8.  # 10

Colocado por: loverscoutpois isso ja nao sei..... sei que a campanha que falo foi lançada no fim de Julho!

De onde retirou essa informação?
  9.  # 11

Colocado por: simples

De onde retirou essa informação?

de um placard de um balcao do DB.....

Mas nao sei detalhes, vi o placard assim de fugida.....mais detalhes tem que ir ao balcão!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: simples
  10.  # 12

Colocado por: vmontalvaona CGD é o Caixa Azul
    Sou cliente Caixa Azul e o que posso dizer quanto a pedidos de empréstimo da CGD é "FUJAM". Digo isto, porque 2 vezes que pedi simulações a coisa correu mal. Na primeira, garantiram-me umas condições e quando foi para assinar apresentaram-me outras. Na segunda vez, foi-me garantido pelo gerente um determinado spread e umas certas condições, pedi com alguma urgência a carta da "autorização". Passados 30 dias não tinha ainda qualquer resposta e passados 2 meses, já depois de ter dito que não estava interessado, responderam e cobraram comissões pela abertura do dossier (ou lá como se chama).
  11.  # 13

Colocado por: RibeiroSantosSou cliente Caixa Azul e o que posso dizer quanto a pedidos de empréstimo da CGD é "FUJAM". Digo isto, porque 2 vezes que pedi simulações a coisa correu mal. Na primeira, garantiram-me umas condições e quando foi para assinar apresentaram-me outras. Na segunda vez, foi-me garantido pelo gerente um determinado spread e umas certas condições, pedi com alguma urgência a carta da "autorização". Passados 30 dias não tinha ainda qualquer resposta e passados 2 meses, já depois de ter dito que não estava interessado, responderam e cobraram comissões pela abertura do dossier (ou lá como se chama).

RibeiroSantos tive uma experiência parecida mas pior pois conseguiram extorquir-me 500€ e não os devolveram.
    O imóvel que comprei tinha condições especiais da CGD (isente de custos de abertura de processo e avaliação).
    CGD não me disse nada por isso paguei 500€ de custos.
    Quando o constructor me informou que o seu empreendimento tinha condições especiais, solicitei o estorno à CGD mas eles não quiseram devolver, alegando que seriam condições para novas sinalizações de imoveis nesse mesmo empreendimento.
    Perderam um cliente por causa de 500€ extorquidos que não quiseram devolver e ainda foram chatear-se com o constructor para não dizer a mais nenhum cliente que já tinha sinalizado um imóvel (entre 500k e 2Milhões) que a CGD estava a oferecer isenções de custos pois só queriam oferecer essa isenção a novos clientes/sinalizações.
    A escritura seria apenas ao fim de 2 anos logo, as condições especiais deveriam ter de ser oferecidas a todos os clientes que sinalizaram imóveis e estavam a aguardar a escritura.
    A CGD não sabe gerir clientes Select e não tem condições para igualar o nível de serviço/resposta da concorrência.
  12.  # 14

Estou com alguma expectativa em relação ao que o Banco CTT vai lançar em termos de condições de empréstimo para habitação.

Pelo que vi, penso que vai lançar este tipo de soluções até ao final do ano, considerando que actualmente tem condições interessantes em comissões mais baixas ou mesmo gratuitas que são cobradas em outros bancos poderá também lançar alguma coisa verdadeiramente interessante e diferenciador no mercado.

No meu caso vou aguardar mais alguns meses e ver a evolução que as taxas vão ter.
  13.  # 15

Olá, isto do spread tem muito que se lhe diga, porque uma coisa é a taxa anunciada e outra a negociada. O banco pode anunciar 1,15%e não sai daí. Outro até pode anunciar 2%, no entanto, durante a negociação, esse mesmo banco pode até baixa-la para 1%, tudo depende do tipo de cliente e das garantias que ele oferecer.

Se demonstrar que é certinho, sem dívidas. 1 ponto a seu favor!
    Se ganhar mais ou menos bem e não tiver muitas despesas fixas. Some outro ponto a seu favor!
    Se em vez de 2 apresentar 4 fiadores, isso aumenta as garantias do banco. E outro ponto a seu favor!
    Se contratar vários serviços do banco, fica logo bem visto. Mais 1 ponto a seu favor!
    Se fizer uma aplicaçãozinha, mostra que é poupadinho. E outro ponto mais a seu favor!
    Se pedir o menos possível face à avaliação feita pelo banco, tanto melhor. O maior ponto a seu favor!

O segredo está em ser um bom negociador, levar a lição bem estudada e ser firme.
  14.  # 16

Colocado por: reginamarOlá, isto do spread tem muito que se lhe diga, porque uma coisa é a taxa anunciada e outra a negociada. O banco pode anunciar 1,15%e não sai daí. Outro até pode anunciar 2%, no entanto, durante a negociação, esse mesmo banco pode até baixa-la para 1%, tudo depende do tipo de cliente e das garantias que ele oferecer..

Reginar, por isso é que criei esta discussão, para saber se algum banco que não comunica o spread mínimo está a oferecer menos que 1,15% (obviamente para clientes select/premier).
  15.  # 17

Olá a todos,

Vou aproveitar este tópico para apresentar as minha dúvidas que estão relacionadas. Surgiu-me uma hipótese de adquirir um terreno de um banco para construção, com financiamento a 100% para a compra do terreno e para construção. A proposta que o banco me apresentou parece realmente interessante, mas depois de ver os valores de spread apresentados neste tópico fiquei a pensar se são condições realmente boas e se valerá a pena tentar negociar o spread.

As condições que o banco apresentou são as seguintes:
    - Valor estimado da avaliação: 175K€
    - Montante: 150K€
    - Prazo: 480 meses
    - Spread: 2.5%
    - Taxa Indexante: Média Mensal Euribor 12 meses
    - Valor Indexante: -0.048%
    - Taxa Nominal: 2.452%
    - Taxa Anual Efectiva: 3.275%

Para os entendidos nesta matéria: O que acham destas condições? São boas? Existe alguma margem para negociar? O banco é o Millenium.

Obrigado!
  16.  # 18

Eu consegui TAER 2,16% com seguros pelo banco. Spread: 1,5% Euribor a 12 meses.
    No entanto, comprei moradia nova já construida. Segundo sei o risco para o banco na construção é superior à compra de habitação já efetuada. Esses valores são para a maturidade do financiamento ou após a conclusão da obra tem melhores condições?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rigsy
  17.  # 19

Tenho 1,5% no Banco Popular e o Santander ofereceu-me 1,15% se transferir o meu crédito.
    Spread de 2,5% parece-me muito elevado.
    Já falou com o Bankinter, Banco Popular e Santander?
  18.  # 20

Colocado por: SupporterEu consegui TAER 2,16% com seguros pelo banco. Spread: 1,5% Euribor a 12 meses.
    No entanto, comprei moradia nova já construida. Segundo sei o risco para o banco na construção é superior à compra de habitação já efetuada. Esses valores são para a maturidade do financiamento ou após a conclusão da obra tem melhores condições?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rigsy

Não tenho a certeza, mas penso que sejam para quando a construção estiver pronta, pois durante a construção a "Taxa de juro anual nominal" é de 0.952%.

Não sei se ajuda, mas tenho mais a seguinte informação:
    - Spread base: 2.000% (durante a fase de utilização), 2.500% (no prazo remanescente)
    - Spread contratado: 1.000%

0.0232 seg. NEW