Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Lembro-me da Ecodan Mitsubishi, mas não é de produção semi-instantânea.

    Panasonic/Samsung a mesma coisa, mesmo tudo integrado, o depósito não é igual.

    Em termos de depósitos, há outros iguais ou até com outras potencialidades, mas não vêm com a BC integrada.

    Que eu me lembre, pelo menos.
  2.  # 102

    O 007 esta a falar da solucao Remko que ele aplica,
  3.  # 103

    Colocado por: jorgealvesO 007 esta a falar da solucao Remko que ele aplica,


    Se for isso, eu não sabia que tinha as mesmas potencialidades, não tanto pela parte da BC, mas pela parte da produção de AQS e solar drainback (se bem que se for pressurizado é quase a mesma coisa tecnicamente para a análise em questão).
  4.  # 104

    Colocado por: Reconstrução17Para dissipar algumas duvidas
    Atenção preço diretamente de fabrica:
      Daikintab.jpg
    dava jeito que nesse qusdro estivessem as referencias exactas dos produtos,

    A tabela de precos oficial Daikin esta disponível publicamente em orcamentos.eu
    • Skinkx
    • 10 fevereiro 2017 editado

     # 105

    OK, está visto.

    https://www.remko.de/tmp/Prospekte_REMKO_Smart_heat_pumps_2017_en.pdf

    Mas o depósito, em modo de produção de AQS, funciona como inércia interligando a um permutador de placas, ou estou a fazer confusão? Estou a perguntar porque na prática garante a mesma salubridade da água, mas o processo é feito de maneira diferente.
  5.  # 106

    Colocado por: SkinkxEm termos de depósitos, há outros iguais ou até com outras potencialidades, mas não vêm com a BC integrada.
      13.jpg
      14.jpg
  6.  # 107

    Isso é produção semi-instantânea? Vocês só me lixam... :-(
  7.  # 108

    Colocado por: SkinkxIsso é produção semi-instantânea? Vocês só me lixam... :-(
    atao esperava o que?

    Para lixar os projectistas e os DO não existem melhores que nozes.
  8.  # 109

    Uma porrada deles, então a gás é uma festa
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  9.  # 110

    Zeoliticas também, a viessmam tem uma gás com depósito as costas bem grande
  10.  # 111

    Colocado por: santosvieira

    O sistema de ventilação VMC duplo fluxo com recuperação de calor com equipamento Vortice Prometeo HR400, com 6 pontos de extracção e 7 pontos de insuflação distruibudia por 2 pisos para uma area total de 180m2, ficou-me em 3900 euros (IVA incluido).

    Fonix, ainda bem que passei por aqui. A mim estão a pedir-me 5040 + iva
  11.  # 112

    Colocado por: santosvieira

    Simplesmente porque a meu ver a diferença de preço proposta pelo meu instalador compensa o investimento. E também por ter algum receio que com crianças pequenas em casa, os 300 litros poderem ser um pouco curtos.
    Já te isso a funcionar? Como se está a portar?
  12.  # 113

    Colocado por: santosvieira

    Eu adjudiquei varias especialidades, desde aquecimento central, VMC de duplo fluxo, solar,... e por isso consegui negociar os preços.
    Mas só o kit Rotex de 500 litros ficou-me em 5100 euros (IVA incluido). Mas atenção que são 3 paineis V26P (de 2.6 m2), e não os paineis de 2 m2.


    Esse preço é para deposito com bomba de calor incorporada ou só deposito?
  13.  # 114

    Uma das propostas que tenho tem a alfea extensa + 14 Atlantic e acumulator de 500lts, 3 Placas Tisun de 2.5m, aquecimento alimentado por 3 fontes, solar, recuperador e bomba.

    A outra opção é o sistema de bomba de calor com depósito incorporado, Rotex HPSU 500lts c/ paineis solares, que iria funcionar da mesma forma do sistema anterior, foi-nos dito que não requer manutenção anual ás maquinas, ao contrario da opção anterior.

    Esta segunda opção com uma diferença (+) de 3000€ da solução anterior, compensa a diferença de valores?
  14.  # 115

    Colocado por: jorgealvesBsixo consumo energetico, maior potencial no aproveitamento de energias renovaveis derivado a menor temp de serviço, completa ausencia de juntas de fravionamento nas betonilhas e perfeita integração nas bases de duche ao nivel do pavimento sendo estas aquecidas e perfeita integração na impermeabilização integral das zonas húmidas,

    E ainda garantia de 15 anos sobre todo o sistema e tambem sobre o revestimento aplicado por cima desde wue aplicado por instalador certificado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rebelde


    Sr. Jorge, relativamente a aquecimento de bases de duche a Schluter oferece um sistema diferente que aquece as mesmas ou o piso radiante já faz esse trabalho?
  15.  # 116

    Colocado por: drawback

    Sr. Jorge, relativamente a aquecimento de bases de duche a Schluter oferece um sistema diferente que aquece as mesmas ou o piso radiante já faz esse trabalho?


    Colocado por: drawback

    Sr. Jorge, relativamente a aquecimento de bases de duche a Schluter oferece um sistema diferente que aquece as mesmas ou o piso radiante já faz esse trabalho?
    se existir PRH as bases beneficiam dele, senão pode aplicar o sistema ditraheat eléctrico na base é ou na parede.
  16.  # 117

    Colocado por: Reconstrução17A sua particularidade prende-se com o facto de na parte superior do acumulador ter uma "camada" de "parafina" que mantem a temperatura da agua com poucas perdas.


    Esse tipo de parafinas não pode ser adicionada a outro tipo de depósitos higiénicos, ou mesmo bombas de calor com depósitos higiénicos, como as Daikin ECH20?
  17.  # 118

    A principal função da"parafina" é usando a mudança de estado acumular muito calor latente.
  18.  # 119

    Colocado por: jorgealvesA principal função da"parafina" é usando a mudança de estado acumular muito calor latente.


    Sim jorgealves, essa parte acho que já tinha entendido.
    E segundo percebi, basicamente nos depósitos latento, além de H2O (como noutros depósitos), também colocam no seu interior uma parafina (20 Kg), com ponto de fusão na ordem dos 65ºC (há outras parafinas com outros pontos de fusão). A parafina como tem uma densidade inferior à água fica sempre na parte superior do depósito (flutua na água - por esse motivo não se perde grande quantidade de parafina quando é necessário substituír a àgua do depósito latento).

    Será muito descabido pensar em adicionar parafina por exemplo a uma Daikin ECH2O para AQS em que não se irá ligar a paineis solares térmicos, ou seja, em que apenas se pretende usar a bomba de calor e a resistência, descartando outras potencialidades dessa solução? A parafina a escolher deveria ser uma com ponto de fusão na faixa de funcionamento da bomba em modo ECO (40-55ºC).
  19.  # 120

    Colocado por: Anonimo06082021vai meter a parafina em que sitio?


    Em lado nenhum uma vez que para já, uso esquentador Vulcano, e nunca mexi em nenhuma bomba de calor/depósito.

    Mas a colocar seria no "banho maria", ou seja juntamente com a água (tal como o latento).
 
0.0341 seg. NEW