Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos os foristas,

    Estou na fase das especialidades, tenho lido aqui sobre construção e sobre pormenores da mesma, bastante interessante o fórum e a disponibilidade dos membros.

    Neste momento preciso da vossa opinião sobre pormenores da construção que possam ter ficado esquecidos.

    Casa térrea, com desvão sanitário com área útil de 160m2.

    Alguns aspetos chegamos a consenso ;

    Telhado telha CS Tecno vermelho; com sub telha por baixo.
    A equipa disse para isolar por cima do teto da casa,uma vez que não vai ser utilizado em vez do telhado, com duas saídas para arejar.
    Pelo que tenho lido está bom.

    como a casa não leva caleiras estava a pensar numa situação tipo isto

    http://img.edilportale.com/product-thumbs/b_prodotti-68115-rel4f77a80541314cedb239a5869ee6abe5.jpg

    Já vi um user que fez algo do género em toda a volta da casa... mas já perdi o link....


    Paredes-
    tijolo térmico 29, com sistema etics eps , com 8cm;
    nos portais falou-se em colocar 4cm-

    Janelas e portas
    sistema oscilo batente com corte térmico da sosoares
    vidro Planitherm + planiclear 6/16/4

    Leva estores por fora, bloqueia o sol e assim de inverno posso usufruir do aquecimento.

    Pelo que vi aqui nas cantarias muitos bons pormenores.

    Os estores são eléctricos com acesso exterior, mas a equipe avisou-me que no vão maior que está a sul 3.0x2.20 só tem uma porta de metro, o restante será vitral. Se o estore bloquear seria complicado desbloquear o mesmo. O motores tem de ficar do lado da porta para ter acesso ao mesmo para desapertar o parafuso e poder subir o estore. Porque quando desce o estore fica bloqueado e só com acesso a caixa é que desbloqueia. para fazer tipo uma gaveta por dentro para ter acesso a caixa e ficaria também isolado...
    Realmente é outra hipótese , mas queria dobrar os portais com pladur hidrófugo e pintar sem levar madeira por dentro?????

    Gostava de aplicar na caixa de estores rede mosquiteira como o site abixo

    http://www.beck-heun.de/ROKA-TOP-NEOLINE-2.1139.0.html

    mas preciso de uma caixa de estore com 37altura.....

    porque o que vejo são assim





    Paredes interiores tetos em pladur, nas paredes dobrado, nos tetos disseram para aplicar contrafiado , como as paredes tijolo.
    isolamento dentro Ultracoustic P 45mmm ou la de rocha Lã de Rocha não revestido PN 55 de 40mm.

    Nos tetos não gosto como colocam o isolamento, mas vi umas publicações aqui no fórum fantásticas ...
    falamos projetar no teto a equipe falou desta:

    ICYNENE, (8 Kg/m3), de celulas abertas,




    Já sei que vai levar isolamento sob o teto, vou colocar la duas camadas de 6cm cruzadas, 1 papel para o chão e a 2 camada papel para cima, não precisava de colocar no teto,
    mas pelo que li aqui no fórum dizem que demora mais aquecer e arrefecer se não isolar por dentro... mas aqui fica a minha consideração...

    Nos banhos aconselhou colocar Coretech, por causa das humidades que é melhor...

    http://placacoretech.wix.com/site#%21menus

    Que acham ???

    Também falamos do chão e disseram como a placa não ficava em contato com o chão não precisava isolar, mas disseram como levava parquet flutuante podia colocar 4cm de RoofmateSL ...


    Picheleiro calcanhar de aquiles, pelo que tenho lido por aqui... vou optar pelo que falam nas discussões, colocar o que picheleiro está habituado... PPR Coprax azul, porque que existe uma versão mais barata, todos os tubos passam no desvão e furam para cima.
    Liguei para a Coprax e disseram que seria só agua para banhos não necessitava isolar porque seria pouco tempo o uso, só deveria isolar se tivesse aquecimento... pelo que tenho lido por aqui isolar sempre...???? É complicado...

    Aquecimento de aguas já falei com colegas e também li e vai ser colocado o sistema



    electricidade tomadas/ espelhos vai ser da Efapel...

    estamos inclinados para

    Série Logus90


    Vamos a parte mais importante alicerces....

    alicerces e muros desvão tudo em betão até a primeira placa,
    impermeabilização tela asfaltica 4kg/m2 polyester , com protecção tela pitonada , com tubo Geodreno coberto com brita envolto com manta geotextil poliester 300g/m².

    Parece-me bem , mas falei a equipa sobre impermeabilizar os alicerces ...
    Disseram que não é preciso, porque com uma boa drenagem e betão hidrófugo que ficaria bem... colocaram este link



    Pelo que tenho lido aqui dizem que não faz nada, mas no link acima tem fala dos diversos tipos de betão???

    Das obras que vi por aqui fazem assim






    Falei por causa do ited e o que obriga agora colocar fio de terra nos alicerces.... é melhor falar para prevenir também...vi aqui também .

    null



    Desculpem o grande texto, não percebo , porque está meio verde.....
    Agradecia se reparassem em falte de algum pormenor que expressassem .
    Concordam com este comentário: brunomonteiro
  2.  # 2

    Por causa de estar associado ao texto links, este está cortado e incompleto
    Reformule um pouco o tópico, esta uma confusão
  3.  # 3

    Já tentei e não dá passou o tempo......
    • zinna
    • 18 setembro 2016 editado

     # 4

    Bom dia a todos os foristas,

    Estou na fase das especialidades, tenho lido aqui sobre construção e sobre pormenores da mesma, bastante interessante o fórum e a disponibilidade dos membros.

    Neste momento preciso da vossa opinião e esclarecimento em alguns aspetos.

    Casa térrea, com desvão sanitário com 160m2

    Eu e a equipa já chegamos acordo sobre alguns aspetos outros nem por isso....

    Por isso peço a vossa ajuda.



    Telhado telha CS Tecno vermelho;
    A equipa disse para isolar por cima do teto da casa, em vez do telhado, com duas saídas para arejar o sotão que não vai ser utilizado.

    Paredes-
    tijolo térmico 29, com sistema etics eps , com 8cm;
    nos portais falou-se em colocar 4cm-

    Janelas e portas
    sistema oscilo batente com corte térmico da sosoares
    vidro Planitherm + planiclear 6/16/4

    Paredes interiores /tetos em pladur, nas paredes dobrado,
    isolamento dentro Ultracoustic P 45mmm ou la de rocha Lã de Rocha não revestido PN 55 de 40mm.

    Nos banhos a equipe aconselhou colocar Coretech, por causa das humidades que é melhor

    http://placacoretech.wix.com/site#%21menus

    Que acham ???



    Nos tetos não gosto como colocam o isolamento, fica mal colocado.. mas vi umas publicações aqui no fórum fantásticas ...
    a equipa falou em projetar no teto, referiu desta:

    ICYNENE, (8 Kg/m3),


    https://www.youtube.com/watch?v=xn4ZHQJLWHM

    Vai levar isolamento sob o teto, vou colocar lã de vidro/rocha duas camadas de 6cm cruzadas, primeira camada papel para o chão e a 2 camada papel para cima, não precisava de projetar nada no interior ,
    mas pelo que li aqui no fórum dizem que demora mais aquecer e arrefecer se não isolar por dentro...



    Também falamos sobre o isolamento no chão, disseram como a placa não estaria em contato com a terra e teria circulação de ar não precisava isolar, mas disseram que se eu quisesse isolar poderia colocar 4cm de RoofmateSL por baixo do parquet flutuante .

    O que acham


    Picheleiro calcanhar de aquiles, pelo que tenho lido por aqui... vou optar pelo que falam nas discussões, colocar o que picheleiro está habituado... PPR Coprax azul, porque que existe uma versão mais barata, todos os tubos passam no desvão e furam para cima.
    Liguei para a Coprax e disseram que seria só agua para banhos não necessitava isolar porque seria pouco tempo o uso, só deveria isolar se tivesse aquecimento... pelo que tenho lido por aqui isolar sempre...???? É complicado...

    Aquecimento de aguas sanitárias ,
    falei com colegas e também li , vai ser colocado o a sistema agua quente sanitária com energia solar térmica da Daikin

    http://www.daikin.pt/for-your-home/needs/domestic-hot-water/index.jsp


    electricidade

    gostamos da Efapel Série Logus90

    Vamos a parte mais importante alicerces....



    alicerces e muros do desvão tudo em betão ..

    impermeabilização tela asfaltica 4kg/m2 polyester , com protecção tela pitonada , com tubo Geodreno coberto com brita envolto com manta geotextil poliester 300g/m².

    Parece-me bem , mas falei a equipa sobre impermeabilizar os alicerces ...

    Disseram que não é preciso, porque com uma boa drenagem e betão hidrófugo que ficaria bem... falaram de vários tipos de betão e deram-me este Link:

    http://www.apeb.pt/Docs/GUIA_APEB.pdf



    Pelo que tenho lido no fórum o betão hidrófugo não faz nada,

    Das obras que vi por aqui fazem :

    https://forumdacasa.com/discussion/41859/2/como-evitar-humidade-pelos-pilar/

    Alguns... outros nem por isso

    O que acham ????



    Falei a equipe por causa do ited , que obriga agora colocar fio de terra nos alicerces.... é melhor falar para prevenir também... .

    vi este pormenor num tópico aqui

    https://forumdacasa.com/discussion/37269/9/a-obra-do-valtores/


    Já reformulei o tópico e peço a administração que elimine o primeiro

    Desculpem o grande texto e fico a espera das vossas sugestões

    Obrigado
  4.  # 5

    Em relação ao isolamento térmico tem uma boa solução
    Parede de 29 com 8cm de eps. Se quiser alterar, altere o tamanho do bloco mantendo o Eps de 8cm. Por exemplo bloco de 24 ou 25 cm.

    Em relação à água quente, isolar sempre o tubo.

    O betão hidrofogo faz muita coisa, se não nem existia no mercado. Eu coloquei hidrofogo nas fundações, complementei com drenos. Não é zona de águas superficiais.
    Em relação ao isolamento projectado, só sou fã do que é à base de fibras de celulose.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  5.  # 6

    Acho que não dá para reduzir o tijolo, porque tenho altura de 2,20 das portas.Preciso de caixa de estore com 30cm.

    Em relação a água quente acho o mesmo,

    Sobre o projectado acho que é o mesmo que me indicaram

    http://www.isorenel.pt/1/celulose_projectada_898415.html

    Obrigado callinas
    • zinna
    • 18 setembro 2016 editado

     # 7

    Não é zona de águas superficiais.


    Ainda tem terrenos mais baixos que o meu.
  6.  # 8

    Ando com problema.... certidão permanente.... quanto demorara pedir na conservatória, só tenho registado nas finanças... e para meter projecto preciso certidão permanente.
  7.  # 9

    Se tudo estiver em condições, dao-le isso na hora.
  8.  # 10

    Colocado por: zinnaAndo com problema.... certidão permanente....

    Mas você não contratou um arquitecto para fazer e licenciar o projecto?
  9.  # 11

    Então.. mas se o homem não tem a propriedade regularizada na Conservatória... Isso é da responsabilidade do dono do terreno... O arquitecto quanto muito pode ajudar nalguma papelada de apoio.

    PS: É uma das 1ª coisas que faço ... pedir a certidão permanente e depois ainda confrontar com o lev.top...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  10.  # 12

    Colocado por: zinnaAndo com problema.... certidão permanente.... quanto demorara pedir na conservatória, só tenho registado nas finanças... e para meter projecto preciso certidão permanente.


    Se só tem o prédio registado nas finanças... a pergunta que se impõe é... porquê? É que se não tiver o prédio registado na conservatória, ainda é capaz de ter algum trabalho para regularizar isso...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 13

    O homem (ou mulher), não tem a certidão permanente porque ainda não a pediu !!!
  12.  # 14

    Colocado por: PicaretaO homem (ou mulher), não tem a certidão permanente porque ainda não a pediu !!!


    "só tenho registado nas finanças" (isto para mim é sinónimo que o prédio está omisso na conservatória)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 15

    Boas,
    sim é verdade, estava omisso na conservatória....

    O terreno foi uma herança, de um destaque, como foi antes de 2008 espero não estar a cometer nenhuma lacuna não era obrigatório registar na conservatória, só está nas finanças, tive que pegar na escritura e registar na conservatória. Para depois pedir a certidão permanente.
    Assunto arrumado
    Obrigado


    Colocado por: PicaretaO homem (ou mulher), não tem a certidão permanente porque ainda não a pediu !!!



    Zinna = foi uma gatinha que tive.
    Eu sou Miguel
  14.  # 16

    Sim tenho um gabinete a tratar...
    Mas pelo que tenho lido aqui no fórum....é complicado...., faço muitas perguntas e por vezes não fico muito contente com o que dizem....

    Conclusão este site é mau .... abre os olhos as pessoas para os pormenores .... rsss

    Neste momento ando a pensar ( matucar )colocar caixa de mosquiteiro

    http://www.represtor.com/downloads/redes_mosqv-mosqh.pdf


    dentro da caixa de estore , mas preciso 4cm dentro??? claro que depois leva as guias laterais e pessoalmente não acho engraçado.

    As janelas tem 2.20 altura x largura 2.0 preciso de uma caixa de altura mais ou menos 37...

    Eu já disse a esposa que vamos ter vmc não precisa abrir janelas ... logo não entra mosquitos .... enfim...

    Podem ajudar ??
  15.  # 17

    Colocado por: zinnaSim tenho um gabinete a tratar...


    Conclusão este site é mau .... abre os olhos as pessoas para os pormenores .... rsss


    Neste momento ando a pensar ( matucar )colocar caixa de mosquiteiro

    http://www.represtor.com/downloads/redes_mosqv-mosqh.pdf


    dentro da caixa de estore , mas preciso 4cm dentro??? claro que depois leva as guias laterais e pessoalmente não acho engraçado.

    As janelas tem 2.20 altura x largura 2.0 preciso de uma caixa de altura mais ou menos 37...

    Eu já disse a esposa que vamos ter vmc não precisa abrir janelas ... logo não entra mosquitos .... enfim...

    Podem ajudar ??


    É mau?! .....
    Xi.... Era mau se andássemos cá todos a criticar sem dar soluções.
    No topico inícial tem vários contactos de grandes profissionais nas várias áreas, bem como gente sempre a ajudar. .... A ajudar a compor a bodega que outros fazem... Sem receberem honorários.
    As pessoas é que complicam... Quantos possam cá a pedir opinião sobre honorários, quantos passam cá e lhe dizemos o que precisa de ter num projecto, quantos passam cá depois de o projecto licenciado a dizer que nao estao contentes com o projecto à pedir alterações, quantos vêm cá depois da obra a andar a pedir pormenores de execucao...
  16.  # 18

    Zumba peça ao seu arquitecto elementos para mandar à Represtor para verificarem o modo de execução. Eles demoram a responder, mas respondem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  17.  # 19

    Colocado por: callinasZumba peça ao seu arquitecto elementos para mandar à Represtor para verificarem o modo de execução. Eles demoram a responder, mas respondem


    Zumba... 😁
    Concordam com este comentário: CMartin
  18.  # 20

    Zina... Foi o corretor que passou para Zumba
    Concordam com este comentário: tozepalma
 
0.0220 seg. NEW